Resenha: Encontrando-me, da autora Cora Carmack

14:27 18 Comments A+ a-


Kelsey Summers tem 22 anos e acabou de se formar em artes cênicas. Kelsey, literalmente, é uma atriz! Vinda de uma família muito rica, ela sempre foi boa em viver de aparências. O pai dela é um homem riquíssimo e a mãe é uma alcoólatra infeliz. Eles sempre deram-na tudo que o dinheiro pudesse comprar. Menos amor. ..

“Queria viver algo extraordinário, algo mais. Eu me recusava a acreditar que meus melhores anos já haviam passado, agora que eu me formara na faculdade. E, se as aventuras só existiam no presente, era só no presente que eu queria existir também.” 

Sem saber bem o que fazer nem por onde começar, ela resolve sair pela Europa numa viagem de aventuras, apenas com uma mochila e o cartão de crédito sem limites do pai. (quem nunca? Hahaha! Meu sonhooo!!!).

Como eu imagino a Kelsey tomando banho de piscina nas viagens pelo mundo...
“Sabia que tinha sorte. Que era até mesmo abençoada. Mas aquilo era muita pressão… tentar não desperdiçar o que se recebeu. Queria realizar alguma coisa. Amar alguma coisa. Ser alguma coisa. Mas não sabia como. Não sabia o quê.”

Tudo deveria estar sendo perfeito. Ela conhecia lugares maravilhosos, pessoas novas a cada dia e suas noites eram regadas a muito álcool e homens bonitos, que ela não precisava lembrar o nome no dia seguinte. Mas faltava alguma coisa. Sempre falta alguma coisa. Kelsey, de alguma forma, não era feliz. Ela tinha segredos do passado que a perseguiam, possuía um vazio que carrega no peito e nunca conseguiu preenche-lo, desde que passou por uma experiência traumática na infância e não obteve o apoio dos pais.

“Não importa onde eu estava ou quantos aviões e trens eu pegaria para chegar lá, a escuridão sempre me alcançava (...) Podia me distrair com festas, homens e viagens. Mas não se pode fugir de quem se é... não para sempre.”

Uma noite em Budapeste, quando estava bêbada (pra variar) e dando o pior beijo da sua vida, ela conhece Jackson Hunt, um cara misterioso e sexy e diferente de todos os outros que ela conheceu. De alguma forma, Hunt aparece sempre nos momentos em que ela está entrando em alguma roubada (ou seja, sempre!). E por algum motivo que ela não sabe ainda, Hunt demonstra uma coisa e faz outra, e sempre acaba rejeitando as investidas dela. Depois de uma série de tentativas fracassadas de fisgar o misterioso Hunt, ela aceita embarcar numa viagem de uma semana com ele... apenas como amigos. Ela quer viver uma aventura, e ele promete contribuir para isso.

“O melhor da vida é aquilo que não podemos planejar. E é muito mais difícil encontrar felicidade quando se procura num só lugar. Às vezes, você simplesmente tem de se livrar do mapa. Admitir que você não sabe para onde está indo e deixar de se pressionar para descobrir. Além disso... um mapa é uma vida que outra pessoa já viveu. É mais divertido criar seu próprio mapa.” 

Mas o que acontece a partir daí foge totalmente do controle de ambos. Um sentimento avassalador os coloca frente a frente com as cicatrizes do passado. Quando Kelsey se dá conta, Hunt já sabe mais da  vida dela do que sua melhor amiga, mas ele ainda é um completo estranho para ela. Será que ela vai conseguir amá-lo quando descobrir quem ele é de verdade?

CLIQUE AQUI e confira as ofertas para Encontrando-me
Encontrando-me é o terceiro e último livro da trilogia Losing It, A série conta a vida amorosa de três amigos de faculdade (Bliss, Cade e Kelsey), porém cada livro tem um casal protagonista e podem ser lidos independentemente. O primeiro volume, Perdendo-me, que dá nome à série, conta a história de Bliss Edwards e Garrick Taylor. O segundo, Fingindo, conta a história de Cade e Mackenzie, ou Max, como prefere ser chamada.

O trabalho de revisão e diagramação da Novo Conceito está excelente (Como de costume, né?!). Geralmente não gosto de capas com fotos de pessoas, mas, nesse caso, combina com a história e a série em si. Os personagens secundários são bem construídos e, embora não exerçam nenhum papel fundamental na trama, foram bem encaixados na história e tiveram seu valor!

Quanto à Kelsey: eu juro que tive muita raiva dela no início!! Bêbada, patricinha, mimada e vulgar foram os melhores adjetivos que encontrei para ela. Ao longo da leitura você vai conseguindo se colocar no lugar dela e procura entender os motivos que a levaram a ser do jeito que é. Não que eu concorde, acho que ela poderia utilizar o dinheiro do pai de uma forma muuuuito melhor, mas é aquela coisa: você não entende, mas aceita! Já o Hunt, embora ela pinte a oitava maravilha do mundo sobre ele, não consegui me apegar muito porque ele é um cara extremamente fechado, e você acaba ficando cheia de dúvidas. 

A minha avaliação final é que Encontrando-me é uma leitura válida, pois traz algumas reflexões sobre auto afirmação e auto conhecimento e que uma hora ou outra tod@s nós teremos que fazer. Foi o meu segundo contato com a escrita da autora e não conseguiu me envolver tanto quanto o segundo livro da série chamado Fingindo (CLIQUE AQUI e leia a resenha). Não achei o romance intenso o suficiente para fazer me apaixonar, mas a leitura fluiu bem. Então eu recomendo!

Pisciana, 2.6, humor de 60, dramática, apaixonada por livros e animais.

Instagram: @deebritoo

18 Comentários
Comentários

18 comentários

Write comentários
21 de dezembro de 2015 15:49 delete

Olá!

Li e adorei! A trama em si é boa, mas também fiquei com ódio da Kels, e mais ainda com ódio dos pais dela, totalmente relapsos. Mas gostei da obra, pra passar a tarde, super indico!

resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

Reply
avatar
Helana Ohara
AUTHOR
21 de dezembro de 2015 18:52 delete

Oie, li o primeiro e segundo livro, mas acabei nem gostando muito do segundo.
Pelo que percebi a leitura é boa mesmo.

Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

Reply
avatar
Willma Dantas
AUTHOR
21 de dezembro de 2015 20:33 delete

Olá, tudo bem?
Confesso que esse não é um livro que faça muito o meu gênero, e por ser uma serie eu fico com um pé ainda mais atrás, mas pela sua resenha me pareceu uma história promissora, quem sabe um dia né?! hahaha, parabéns pela resenha.
Estou seguindo e adorando o blog <3
Beijos.
Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

Reply
avatar
21 de dezembro de 2015 21:41 delete

Oi Diana,
Estou doida por essa série, mas as resenhas para esse livro nunca são muito positivas.
Você ressaltou que foi meio difícil se apegar nos personagens, ela por ser metida e patricinha e ele por ser fechado demais.
Alguns autores acabam perdendo a mão de um livro pro outro.
Que bom que apesar de tudo, você se envolveu na história.

Abraço e Bons livros,
Biblioteca do Coração❤

Reply
avatar
22 de dezembro de 2015 18:37 delete

Olá, eu morro de vontade de ler essa trilogia, eu tenho o primeiro e o segundo, falta eu comprar o terceiro para me jogar nesses livros! hahah acredito que iria gostar deles, já que pela trama eu fiquei bem curiosa. Parabéns pela resenha!

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/

Reply
avatar
22 de dezembro de 2015 20:50 delete

Oi, tudo bem?
Eu tenho uma amiga que leu esse livro e gostou bastante. Não faz exatamente o meu gênero favorito, mas se um dia eu estiver de bobeira procurando algo assim para ler, é uma boa aposta. Gosto de livros que nos fazem refletir sobre as coisas. :D

Reply
avatar
22 de dezembro de 2015 21:18 delete

Olá, Diana, tudo bom?
Eu adorei sua resenha! Já li o livro e gostei muito (mais que de Fingindo, diferente de ti). Ah, e também consegui gostar bastante de Hunt - mas nem tanto de Kelsey, mesmo entendendo seus motivos. Beijos,
http://www.quinzeinvernos.com/

Reply
avatar
23 de dezembro de 2015 11:14 delete

Oi, Diana!
Já vi as capas dessa série por aí e li alguma resenha de "Fingindo". Se tiver oportunidade talvez leia "Encontrando-me".
Beijos

http://tudoqueeuli.blogspot.com

Reply
avatar
Nina Tavares
AUTHOR
23 de dezembro de 2015 15:12 delete

Oi Diana!
Estou com esse livro parado na estante e sem vontade de ler, pois as resenhas dele são sempre bem mornas. Quem sabe no futuro eu não me arrisque?
Bjs!
Quem Lê, Sabe Porquê

Reply
avatar
Maidy Lacerda
AUTHOR
23 de dezembro de 2015 16:39 delete

eu li esse livro, mas não curti muito :c tinha tudo para ser uma ótima história, mas decepcionou bastante.

Adorei seu blog e segui :3 Poderia dar uma olhadinha no meu?

Beijos da Maidy!
http://www.dearmaidy.com.br/

Reply
avatar
23 de dezembro de 2015 17:57 delete

Eu quero tomar banho de piscina assim também hahaha. EU já li ótimas resenhas do livro (a sua é uma), mas ainda não tenho vontade de ler esse livro
Beijos

Reply
avatar
Vaness@
AUTHOR
23 de dezembro de 2015 20:16 delete

Sobre essa série: Perdendo-Me embora Bliss seja levemente irritante me identifiquei muito com ela (pois é, sou irritante) aquela coisa de pensar para fazer tudo. Fingindo foi uma leitura maravilhosa e envolvente alcançou e superou minhas expectativas. Ainda não li Encontrando-Me

Gostei da resenha. Expressou bem os pontos altos e baixos do livro.

Beijos, Vanessa
amamosaleitura.blogspot.com

Reply
avatar
23 de dezembro de 2015 21:37 delete

Oi, tudo bem?
Tenho bastante interesse por essa série, mas ainda não comecei justamente por ser uma série. Não estou muito no clima para mais uma agora. No entanto, ano que vem vou fazer um desafio só com séries e pretendo colocá-la no hall, pois sou bastante curiosa com a escrita do autora e os livros.

Beijos,
Andy!

Reply
avatar
Kah
AUTHOR
23 de dezembro de 2015 23:23 delete

Olá!
Eu li o primeiro livro dessa série gostei bastante, mas não me interessei em ler o segundo e acabei de descobrir que tem um terceiro! Porém mesmo você achando uma leitura valida, acho que eu iria gostar do livro se não me apaixonasse pelos personagens.
Beijos.

Reply
avatar
Suzzy Chiu
AUTHOR
25 de dezembro de 2015 21:30 delete

Hello!
Estou tentando comprar todos os livros da Cora Carmack pra ler, ja consegui o segundo e o terceiro, mas ainda nao comecei a ler a trilogia Losing It,
Tb quero viajar pela Europa e ter cartao de credito ilimitado, hahahaa.
Acho que vou ficar com raiva da Kelsey tb pela imagem que ela passa antes da gente entender os reais motivos dela.
Uma pena que o romance nao foi intenso o suficiente para fazer te fazer apaixonar.
Beijos

♥ Blog Livros e Sushi ♥
https://livrosesushi.wordpress.com/

Reply
avatar
26 de dezembro de 2015 21:13 delete

Oiii!

Quando eu li Fingindo eu AMEI! A escrita da autora foi maravilhosa e com alguns ensinamentos. Eu não li os demais, mas tenho muita curiosidade e gostei da sua resenha. Mesmo com essa personagem mimada hahahaha

Beijinhos

Reply
avatar
Yasmim Borges
AUTHOR
27 de dezembro de 2015 13:44 delete

Oie,
tenho muita vontade de ler essa série, mas sempre acabo colocando outra na frente e nunca consigo lê-la. Enfim, apesar de já imaginar o final é sempre maravilhoso nos deliciar com livros. Espero gostar dos outros.

Beijos,
Miih e o Mundo Literário

Reply
avatar
2 de janeiro de 2016 17:03 delete

Oeee! Fico feliz que tenha tirado algo da leitura,mas não é MESMO o tipo que me agrada. Não curti a capa,não curti a premissa,não curti a...Acho que só foi isso. Mazenfim,tem gente que gosta né? Abraço!

Reply
avatar