Resenha: Como se apaixonar, da Cecelia Ahern

12:38 38 Comments A+ a-

CLIQUE AQUI e veja as ofertas para Como se apaixonar, da Cecelia Ahern
Numa noite de dezembro, Christine presenciou a morte de Simon Consway. Simon estava com problemas financeiros, e a garota chegou ao apartamento dele no momento em que ele iria tirar sua própria vida. Aparentemente, ela fez com que Simon pensasse em desistir dessa ideia absurda, mas quando ela menos esperou... Ele não tinha desistido de absolutamente nada. Por mais que Christine tentasse fazer o melhor para evitar a morte de alguém, ela não conseguiu. Por isso, essa situação terrível foi batizada de A experiência com Simon Consway, e ela fará de tudo para não passar por algo parecido novamente. 

Depois desse trágico acontecimento, Christine resolve mudar totalmente a sua vida. Ela só desejava esquecer A experiência com Simon Consway e ser feliz, só que ela não sabia como era ser feliz – como alguém não saber como ser feliz? Tudo bem. OK. 

"A alegria acontece de um jeito espontâneo... Não é uma fórmula genérica, passo a passo, que você segue."

Procurando a felicidade ou um momento, lembrança, etc. ela chega na ponte ha’penny e percebe que há um homem querendo se suicidar. 

“- Você não quer acabar com sua vida, você quer acabar com sua dor, a dor que está sentindo agora, a dor com a qual tenho certeza de que você vai acordar e vai dormir à noite. Talvez ninguém a sua volta entenda isso, mas eu entendo, acredite em mim.”

Diferentemente de Simon, Adam, o cara da ponte, muda de ideia e faz um acordo com Christine: ela terá até o dia do aniversário de 35 anos dele para mostrá-lo que vale a pena viver. Mas essa história não acabará por aqui, há outros fatores que influenciarão, como, por exemplo, o fim do casamento de Christine, a traição da namorada de Adam e a morte do pai dele. Será mesmo que a vida valerá a pena?

“Momentos são preciosos; às vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar.” 

Tem como não se apaixonar pelos livros da Cecelia Ahern? Nesse livro, a autora conseguiu abordar um tema bastante complexo, eu diria: a depressão. E o assunto foi abordado de uma forma bastante reflexiva.

Sobre os personagens: 1) Eu comecei a sentir raiva da Christine no início do livro. Essa obsessão dela por livros de auto ajuda me deixavam quase ZZzz, mas depois entendi o motivo dela estar daquele jeito, principalmente quando ela usa um de seus livros para salvar a vida de Adam, uma coisa que pra ela acabou transformando em obrigação - ou será desejo de ter ele perto?. Foi aí que eu pensei: ela quer salvar a vida dele porque ela o ajudou a não se matar ou porque ela não quer ficar sem ele? Acho que um pouco das duas perguntas. 2) Odiei o ex-marido de Christine. Odiei mesmo. 3)  O grande problema de Adam era a insegurança e a falta de amor próprio. Ele estava cheio de problemas, sim, mas isso não era motivo para querer tirar sua própria vida - todo mundo tem vários problemas! 

Com lindos quotes, Cecelia fez um maravilhoso trabalho, sem dúvidas. E apesar de parecer que o livro só tem situações depressivas, não se enganem. Em Como se apaixonar, há várias passagens engraçadas que me peguei rindo várias vezes. E fica a reflexão: qual é o valor da nossa vida? Será que devemos deixar os problemas acabarem com a nossa vontade de viver e ser feliz? Dúvidas vão aparecer, mas tem uma coisa que pode transformar qualquer coisa: o amor. Boa leitura! Livro recomendado? Sim ou com certeza? 

Perfil do blog Porre de Livros. Se gosta de ler, você está no lugar certo. 

Acompanhe-nos em nossas redes sociais: 
Twitter: @_raypereira / Instagram: @PorreDeLivros / Facebook: Porre de Livros

38 Comentários
Comentários

38 comentários

Write comentários
25 de dezembro de 2015 18:16 delete

por ser da Cecelia eu esperava mais dele, senti uma trama mais lenta do que os anteriores e isso me deu um pouco de desmotivação
claro que Cecelia arrasa nos enredos, nas mensagens subliminares, mas esse não esta nem perto de ser um favorito!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Patrícia
AUTHOR
28 de dezembro de 2015 22:27 delete

Não tinha ouvido falar desse livro agora, mas fiquei super curiosa sobre a estória e para saber o que acontece. Eu odeio livros de auto-ajuda, então eu te entendo por não gostar da obsessão dela hahahaha.

Amei sua resenha, bjs.

http://ciadoleitor.blogspot.com.br

Reply
avatar
28 de dezembro de 2015 22:45 delete

Olá linda,


Não li nada da autora e pensei em começar por este livro.
Já gostei porque fala sobre Depressão e Superação e isso me me atrai em qualquer livro.

Beijos!
poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

Reply
avatar
Lilian Farias
AUTHOR
29 de dezembro de 2015 01:36 delete

Oi. eu curto bastante a escrita da Cecilia, o último livro dela que li, achei fabuloso, mas esse em questão, não chamou minha atenção.

Reply
avatar
Suzi
AUTHOR
29 de dezembro de 2015 10:05 delete

Olá!!
Essa é minha leitura atual, não cheguei nem na metade ainda mais estou adorando..
Adam e Cristhine estão conseguindo me conquistar, as passagens bem humoradas só deixam a narrativa ainda mais gostosa de acompanhar!!
Estou doida para descobrir como esse dois irão se ajudar, pois acredito que ela ira se ajudar, ajudando Adam!!
Essa capa é muito amor!!
Beijos!!

Reply
avatar
Camila Coelho
AUTHOR
29 de dezembro de 2015 16:52 delete

Oie
Nossa imagino todo o drama e carga emocional de alguém morrer e você não conseguir salvar. A premissa desse livro é muito boa e aborsa um assunto muito sério como a depressão e o suicídio.
Acredito que quando estamos na beira do abismo precisamos mesmo que alguém nos ajude a enxergar o lado bom da vida.
Um abraço
Camila Bernardini Coelho

Reply
avatar
29 de dezembro de 2015 19:29 delete

Oi Jadson,
Da autora já li Simplesmente Acontece e achei a narrativa dela bem envolvente.
Como se apaixonar desperta meu interesse justamente pelo tema depressão e fico curiosa para conhecer os dois suídas que marcarão ainda mais a vida dessa mulher.

Abraço e Bons Livros,
Biblioteca do Coração❤

Reply
avatar
Déborah
AUTHOR
29 de dezembro de 2015 21:21 delete

Só li um livro da Cecelia e me encantei demais pela história.
Acredito que vou gostar desse também, espero ter a oportunidade de ler em breve.

Lisossomos

Reply
avatar
29 de dezembro de 2015 23:00 delete

Oi, tudo bem?
Quero muito ler esse livro, ainda mais por ser da Cecelia. Amo tudo que já li da autora, então tenho certeza que esse será um livro que vou adorar. Quero lê-lo desde o lançamento, mas teve que ficar para o próximo ano infelizmente. Espero poder ler em breve, estou bem ansiosa *-*

Beijos,
Andy!

Reply
avatar
Tahis
AUTHOR
29 de dezembro de 2015 23:26 delete

Oi Daina.
Eu adoro os livros da Cecelia, mas o último que li deixou a desejar um pouquinho. Mas mesmo assim estou curiosa com esse livro, sua resenha me animou, odeio livros de auto ajuda e imagino como deve ser tedioso saber que a personagem gosta desses tipos de livro, mas ao mesmo tempo pode ser divertido rs'
Espero ler em breve!

Beijos!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

Reply
avatar
29 de dezembro de 2015 23:55 delete

Oie

Eu sou completamente apaixonada pelo livros da Cecelia até agora só li 3 e como passei um tempo longe dos lançamentos não sabia que ela tnha um novo livro dela, e ahh eu já me apixonei pela história. Cecelia é minha paixão hahaha ❤❤❤❤

Mayla

Reply
avatar
30 de dezembro de 2015 11:52 delete

Olá!
Já li diversas resenhas deste livro e a cada que leio fico com mais vontade ainda de ler. O tema abordado é algo bem real e que muitas vezes não percebemos que uma pessoa esta depressiva até ele cometer suicídio.
Bjin
http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Neyla Suzart
AUTHOR
30 de dezembro de 2015 12:22 delete

Eu quero MUITO esse livro!
Sou fã da Cecelia e adoro seus livros, as histórias são sempre tão gostosas de ler. *-*
Tenho lido muita coisa bacana sobre esse livro, todo mundo falando que é bem divertido e que a história, apesar de romântica, é divertida. Acho que vou gostar bastante.
Hahaha, uma pena vc não ter gostado tanto de algumas atitudes da personagem, mas faz parte né?
Espero ler em breve.
Beijos
Coisas de Meninas

Reply
avatar
30 de dezembro de 2015 17:02 delete

Olá, eu sou suspeita de falar já que sou apaixonada pelos livros da Cecelia, eles sempre me surpreendem de um jeito ou de outro, e eu estou com esse para ler aqui só esperando sobrar um tempinho, só posso dizer que sua resenha me cativou a ler logo ele e ver o que acho dessa história que parece incrível.

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
30 de dezembro de 2015 18:43 delete

Oi, Thalia. A Cecelia é maravilhosa, não é? Comparado ao que li, esse é mais devagar, porém não costumo comparar. Acho que por isso eu gostei da história. O melhor pra mim é A lista, também da Cecelia. :)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
30 de dezembro de 2015 18:53 delete

Oi, Patricia. Que bom! a história é ótima, a autora é maravilhosa... Então super indico essa leitura. :)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
30 de dezembro de 2015 19:07 delete

Oi, Jo. Os livros da Cecelia são maravilhosos. Então, leia qualquer um. Sério! Boas leituras!

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
30 de dezembro de 2015 19:12 delete

Oi, Lilian. Também gosto muito dos livros da Cecelia. Poxa! :/ Mas acontece. Terá outros melhores, com certeza. Boas leituras! :)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
30 de dezembro de 2015 19:14 delete

Oi, Suzi! Então, essa resenha foi perfeita par você! :)
O humor contido no livro é ótimo. O tema é bem abordado. Cecelia é incrivel, fato. Volte e nos conte o que achou do livro! ;) Boas leituras!

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
30 de dezembro de 2015 19:27 delete

Oi, Camila. Apesar de parecer um dramalhão, a história tem muito humor. Por isso que não chega a ser uma história muito pesada. Claro que você sente a carga emocional das pessoas envolvidas, mas a história é muito boa.

HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
30 de dezembro de 2015 19:36 delete

Oi, Natasmi. A Cecelia é maravilhosa, não é? Já li todos dele e gosto de todos. Leia Como se apaixonar. Boa leiura! ;)

Reply
avatar
30 de dezembro de 2015 20:07 delete

Já li várias resenhas desse livro e a cada uma que leio tenho mais certeza de que não tem como ficar indiferente com os livros da cecelia. Ou você gosta ou não gosta. Que bom que você curtiu a leitura e recomenda o livro. Para mim, ele ainda parece que falta alguma coisa para que eu finalmente me renda e leia, só não sei dizer o que... Mas, quem sabe logo eu arrisque!
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros

Reply
avatar
Lumartinho
AUTHOR
31 de dezembro de 2015 00:42 delete

Oi, tudo bem?!
Essa é uma das minhas próximas leituras, estou bem curiosa com a obra porque tenho visto boas resenhas sobre o livro e também porque não gostei do primeiro contato que tive com a autora em A Lista. Espero gostar bastante desse livro, adoro quando os autores abordam temas dificeis como a depressão. Estou ansiosa!
Beijos

LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
31 de dezembro de 2015 12:42 delete

A Cecelia sempre nos traz histórias encantadoras. <3

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
31 de dezembro de 2015 12:46 delete

Oi, o importante é que você vai ler! O livro é bom, quer dizer: todos os livros da Cecelia são bons. (risos). Quero saber o que achou depois ;)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
31 de dezembro de 2015 12:51 delete

Oi, Tahis. Sério! Poxa! Amo a Cecelia. E chato, sim, essa história de ler livros de auto ajudazzz, mas tinha momentos bem divertidos. O livro é divertido e gostoso de se lê. Boa leitura! ;)

Reply
avatar
Victor Tadeu
AUTHOR
31 de dezembro de 2015 14:11 delete

Oi, tudo bem?

Eu nunca li nenhum livro dessa autora, mas já li inúmeras resenhas sobre as sobras dela. Vejo que ela escreve muito bem e, suas histórias são fantástica. Gostei muito da sua resenha, só fez aumentar a minha curiosidade em ler algum livro dela :D!

http://desencaixados.blogspot.com.br/

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
31 de dezembro de 2015 15:29 delete

Oi, Mayla. Que bom que você gosta dos livros da Cecelia. Amamos muito essa autora. Adquira esse também! ;)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
31 de dezembro de 2015 15:33 delete

Oi, Deise. Verdade! Um tema bastante importante, porém pouco abordado. Espero que leia esse livro e volte para nos contar o que achou. ;)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
31 de dezembro de 2015 15:44 delete

Oi, Neyla. Que bom! Você vai adorar esse liro então. É normal acabar não gostando de algumas coisas, acho que faz parte da essência do personagem e vontade da escritora de mostrar que ninguém é perfeito. Leia! Volte para nos contar o que achou :)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
31 de dezembro de 2015 16:10 delete

Oi, Kétrin. A história é muito boa, sim. Você não vai se arrepender. Boas leituras!

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
31 de dezembro de 2015 16:52 delete

Oi, Lica. Se renda e leia. Gostar ou não gostar é consequencia... ;)

Reply
avatar
Vaness@
AUTHOR
31 de dezembro de 2015 17:43 delete

Cecelia Ahern é uma escritora contraditória para mim. Não gostei de P.S. Eu te Amo seu livro mais famoso, acabei gostando da autora por Simplesmente Acontece, me apaixonei em A Lista e amei esse livro. Os outros publicados no Brasil também não me agradaram muito.

Feliz Ano Novo!
Beijos, Vanessa
http://amamosaleitura.blogspot.com/

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
31 de dezembro de 2015 18:08 delete

Oi, Lu! Espero que goste. Gostei muito de A lista. Volta aqui depois e nos conta o que achasse o livro ;)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
31 de dezembro de 2015 18:10 delete

Oi, Victor! Mate essa curiosidade então. Super recomendo a você!

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
31 de dezembro de 2015 18:28 delete

Oi, Vanessa! Amei A lista também. Por que a Cecelia é contraditória ao seu ver? Que bom que gostou do livro! ;)

Reply
avatar
31 de dezembro de 2015 18:32 delete

Olá!!
Como se apaixonar ta na minha lista desde a primeira resenha que li, muito me agrada livros que nos fazem refletir sobre a vida. Sem dúvida sua recomendação vai ser lida no ano que vem!!!
bjssss
Feliz ano novooo
http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Kelly Alves
AUTHOR
31 de dezembro de 2015 20:19 delete

Olá!
Terminei a leitura desse livro na semana passada e fiquei encantada com a escrita da Cecelia!! O livro é encantador e muito engraçado conquistou minhas 5 estrelas

Beijokas

Reply
avatar