Resenha: O despertar do príncipe. da Colleen Houck

12:49 50 Comments A+ a-


O Despertar do Príncipe conta a história de Liliana Young, uma garota muito rica que tem tudo o quer, exceto a compreensão dos seus pais com relação as suas escolhas. Lilly sempre “dança de acordo com a música”. Suas amizades são as que os seus pais aprovam, suas atitudes devem ser condizentes com o que os pais acham correto, seus pais isso, seus pais aquilo, blá-blá-blá. Agora que está no seu último ano escolar e foi aprovada em TODAS as universidades possíveis e imagináveis, Lilly tem que decidir em qual entrar e qual curso escolher (claro, sempre de acordo com o que ela acha que vai corresponder as expectativas dos pais).

Lilly tem como hobby: visitar o Museu Metropolitano de Arte (Fina) para colocar as ideias em ordem. Seu pai faz gordas doações e é sócio vitalício, por isso ela tem algumas vantagens exclusivas.

Em uma dessas visitas, enquanto espera a hora de um almoço com as filhas de um sócio do seu pai, Lilly entra na secção Egípcia do Museu que está em manutenção e acaba encontrando Amon, um semi-deus, que acabou de despertar de seu sono de 1.000 anos e que precisa concluir a sua missão de salvar a Terra das trevas do Deus Seth, o Deus do Caos. Para isso, Amon deverá retornar ao Egito e encontrar os seus irmãos para realizar uma cerimônia que libertará a humanidade do perverso Deus. E o grande "X" da questão: será que eles irão conseguir?

CLIQUE AQUI e adquira O despertar do príncipe
O Despertar do Príncipe é o primeiro livro da série Deuses do Egito.O livro é dividido em 3 partes e tem um total de 377 páginas, divididas em 24 capítulos, mais o epílogo. A maior parte do livro é narrado em 1° pessoa por Lilly, apenas o inicio de cada capítulo é narrado em 3° pessoa e conta um pouco da história de Amon e seus irmãos.

O livro veio numa caixa linda com bottons, a capa é perfeita e a diagramação também, mas... não rolou! Esse foi o primeiro livro que li da Collen Houck e criei muita expectativa, porém a leitura não fluiu. Não me identifiquei com a personagem e em determinados pontos achei o livro bastante cansativo. 

O foco da narrativa não é o romance, mas no decorrer do livro vai acontecendo, porém não criei empatia alguma pela personagem principal que sempre parecia meio confusa. Tenho que admitir que no que se refere à mitologia egípcia em si, lendas, deuses, a autora foi espetacular e mostrou uma riqueza de conhecimento nos detalhes. Acredito também que a enxurrada desses detalhes em alguns momentos prejudicou um pouco a capacidade de visualizar determinadas situações e isso me deixou meio perdida. Não li a maldição do tigre, mas, pelo que vi em resenhas e sinopses, é como se os mesmos personagens trocassem apenas de cenário da Índia pro Egito. 

Infelizmente não fiquei curiosa para dar continuidade a série, mas, como não gosto de deixar nada "pela metade", TALVEZ eu dê continuidade, sim, a leitura. O final realmente criou um suspense, porém a falta de empolgação no decorrer do livro acabou suprimindo o que deveria ter sido a curiosidade pelo volume seguinte. Esse, definitivamente, não entra pra minha lista de favoritos!

Perfil do blog Porre de Livros. Se gosta de ler, você está no lugar certo. 

Acompanhe-nos em nossas redes sociais: 
Twitter: @_raypereira / Instagram: @PorreDeLivros / Facebook: Porre de Livros

50 Comentários
Comentários

50 comentários

Write comentários
3 de novembro de 2015 15:51 delete

Oi linda,

Esse é um livro que vou riscar da minha lista de desejados haha..já li muitas resenhas e a maioria são negativas ao livro, então vou ficar longe dele kkk.

Gostei de sua descrição e livros que somos forçados a terminar não rolam.

Beijos!
poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

Reply
avatar
3 de novembro de 2015 21:33 delete

Oie, tudo bem?
Bom, eu não gostei do livro de cara quando ele começou a ser divulgado. Na verdade, os livros da Colleen no geral nunca me atraíram. A não ser pela capa daquela saga do tigre, talvez. Mas como não gosto de romances, fui desestimulada por amigos que também não gostam e acabaram lendo. Não tenho vontade de ler nada que ela escreva, mas também não me fecharei completamente aos seus livros. Se um dia ela publicar algum legal, eu pretendo dar uma chance, apesar de já ter ressalvas (especialmente por resenhas que nem a sua, que se decepcionou um pouco).
✎ Com carinho,
Celly Nascimento.

Me Livrando ━ Livre-se você também!

Reply
avatar
3 de novembro de 2015 22:23 delete

Olá.
Ainda não li nada da autora em, não consigo despertar uma paixão por suas sinopse então tenho grande receio de começar a leitura, se a sinopse não me prende sem fico com medo da estória rsrsrs.
Outro ponto que me afeta e opinião de outros leitores e no caso da Colleen não tenho encontrando um grande numero de defesa a ela rsrs. Bom quem sabe em um outro momento, outros livros talvez, porque até o momento nada dela me atraiu.
Parabéns pela resenha e por ser realista nela.

Bjs
http://nosleitoras.com/

Reply
avatar
Tahis
AUTHOR
3 de novembro de 2015 22:58 delete

Olá flor!
Primeira resenha negativa que leio sobre o livro e me deixou com mais vontade de ler apesar de saber que a personagem é meio confusa, isso me deixa bem irritada rs' sério que j´s mudaram de cenário, isso é realmente decepcionante.. também não li A Maldição do Tigre" quero ler no próximo ano, já que tenho o primeiro livro aqui. Enfim.. irei dar uma chance a ambas histórias.

Beijos!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

Reply
avatar
4 de novembro de 2015 01:02 delete

Oi :)
Meu deols, que balde de água fria na minha expectativa hahahahah
Que nada!! Sinceridade é tudo e adorei a sua.
Não é a primeira vez que ouço falar que a autora só trocou o local e o nome dos personagens mas que de resto parece mais do mesmo.
Nem sei o que dizer, tenho o livro autografado aqui e agora vou ter que ler.
Adoro um romance, e pena que não é o foco, talvez a autora queira conquistar um público diferente dessa vez, infelizmente parece que não acertou...
Adorei a resenha e pretendo ler sem maiores pretensões.

Abraço e Bons Livros,
Biblioteca do Coração❤

Reply
avatar
4 de novembro de 2015 01:21 delete

Oi Ray!!
Já li a saga do tigre e amei o Kishan o tigre negro, mas não gostei tanto assim do final da série e agora estou louca para ler esse livro.
Eu e meu vício chamado Leitura

Reply
avatar
Miguel Prado
AUTHOR
4 de novembro de 2015 08:29 delete

Olá! Eu só não leio os livros dela por causa disso! Há tempos que a bibliotecária da minha escola sempre fala da outra saga dela e sempre ouço falar dessa saga e da autora no youtube/blogs/vida e não vou com a cara dela nem da obra... Eu sempre gostei de mitologia egipsia, mas mesmo assim acho que não vai rolar

Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
4 de novembro de 2015 11:28 delete

Oi lindona, tudo bom? Pois é, para mim não rolou, mas de repente você pode gostar kkkkkk Bjoss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
4 de novembro de 2015 11:30 delete

Oi linda, tudo bom?? Confesso que eu tinha bastante vontade de ler A maldição do tigre. Acabei não lendo por falta de oportunidade mesmo. Hoje, depois dessa leitura e diante de outras críticas negativas que já li, de repente acabei acertando sem querer. Mas quem sabe né? Bjossss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
4 de novembro de 2015 11:32 delete

Oi linda, tudo bom? Pois é, temos que ser realistas sempre né? Penso em dar uma segunda chance pois já vi casos em que o segundo volume acaba superando o primeiro mas confesso que não tô com grandes expectativas não haha. Bjosss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
4 de novembro de 2015 11:34 delete

Oi lindona, tudo bom? Olha, como eu sempre digo "ler nunca é demais" né? hahaha Vai que você gosta? Na verdade existem muitos fatores que acabam contribuindo para avaliação positiva ou não de um livro. De repente você consegue se entrosar no contexto. Infelizmente para mim não aconteceu, mas espero que você goste e aproveite a leitura! Bjosssss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
4 de novembro de 2015 11:37 delete

Oi lindona, tudo bom? Leia sim! Na verdade o romance vai "acontecendo" no decorrer do livro mas meio que fica pro segundo kkkkkkkk Eu espero que você realmente curta a leitura! Bjosssss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
4 de novembro de 2015 11:40 delete

Oi linda, tudo bem? Eu não li A maldição do tigre ainda, mas vi resenhas bastante positivas. Acredito que o problema das críticas negativas a respeito de O despertar do príncipe tenham sido a comparação de uma série com a outra. Espero que você curta a leitura. Bjossss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
4 de novembro de 2015 11:45 delete

Oi Miguel, tudo bem? Então, eu também adoro mitologias e achei bastante interessante a parte em que a autora aborda as lendas egípcias. O que realmente não conseguiu me envolver foi o enredo da história em si! Bjoss

Reply
avatar
4 de novembro de 2015 19:12 delete

Olá, que pena que o livro não deu certo para você. Apesar disso eu tenho vontade de lê-lo, desde que fiquei sabendo do lançamento dele na verdade hahaha quem sabe um dia eu tenho a oportunidade de conferir e vejo se gosto.

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/

Reply
avatar
Ana Caroline
AUTHOR
4 de novembro de 2015 19:41 delete

Olá, Diana. Nunca li nada da Colleen, estava bem ansiosa para ler esse livro, além da capa ser linda, a história me parecia ser interessante. Massss, depois que li sua resenha, desanimei bastante a respeito da leitura e pelo jeito irei deixar para lê-lo mais pra frente.
Beijo,
http://www.pactoliterario.com/

Reply
avatar
4 de novembro de 2015 19:47 delete

Olá! Gostei da sua resenha, porque a primeira vez que vejo uma resenha não positiva desse livro. Todas que li falavam super bem. O que me chama atenção nesse livro é justamente o tema do Egito Antigo, gosto de livros que envolvam essa pegada, e talvez por causa disso, leria esse livro. Beijos!

http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

Reply
avatar
4 de novembro de 2015 22:28 delete

Oi, Ray, tudo bem?
Eu me apaixonei pela escrita e por toda a mitologia que a autora traz na série "A Maldição do Tigre", mas ainda não tive a chance de ler "O Despertar do Príncipe".
Estou super curiosa para me aventurar em mais uma mitologia (se adorei a Índia, imagina o Egito!), princiaplmente porque sempre adorei tudo relacionada a história do Egito (melhor matéria da escola: história geral).
Eu entendo quando você diz que não rolo... com "A Maldição do Tigre" foi parecido no início, eu não simpatizei com a protagonista (e o triângulo amoroso que se formou), mas a mitologia me prendeu do começo ao fim. Acho que isso também vai acontecer com "O Despertar do Príncipe". Assim espero!
Uma pena que você nãi tenha gostado.

Beijos,
Amanda
http://www.confissoesfemininas.com/

Reply
avatar
5 de novembro de 2015 09:45 delete

Olha eu ainda não fiz a leitura desse livro e nem dos outros da série Maldição do Tigre como você, mas quero muito conhecer a escrita da autora, porque tenho visto muita gente falando maravilhas de seus livros e sinceramente tenho muita curiosidade. Pena que o livro não foi um dos que te agradou tanto, mas espero que tenha a chance de ler os outros dela, porque os livros devem ser muito bons. Não vejo a hora de ler o meu, mas quando eu tentar me desafogar um pouco da correria hehehehe

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-paris-do-oriente.html

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
5 de novembro de 2015 09:56 delete

Oi kétrin, tudo bem? Leia sim, quem sabe se você não acaba gostando? Depois me conta o que achou, é sempre bom ver sob outras perspectivas! Bjossss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
5 de novembro de 2015 09:57 delete

Oi Ana, sua linda, tudo bom? Já que você sempre teve interesse não deixa de ler e depois me fala o que achou. Quem sabe você não curte? Bjosssss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
5 de novembro de 2015 09:59 delete

Oi lindona, tudo bem? Pois é, também sou amante das mitologias e fui com muita sede ao pote. As passagens que falam sobre as lendas e deuses são escritas com muita propriedade! Espero que você curta sim, não deixe de ler. Infelizmente para mim não deu... Bjosssssss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
5 de novembro de 2015 10:02 delete

Oi amanda, sua linda, tudo bom? Então, também adoro mitologias e criei muita expectativa mas acabou não rolando. Não li A Maldição do Tigre ainda, mas pelo visto, as mitologias e triângulos amorosos são traços firmes da autora. Espero que você curta essa trilogia também! Boa leitura! Bjossss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
5 de novembro de 2015 10:05 delete

Oi Sil, tudo bem? Eu também não li A Maldição do Tigre, mas pelo que vi e li, o enredo se assemelha bastante com O Despertar do Príncipe, e como eu não consegui engatar na leitura.... Enfim, eu espero que você consiga ler sim e aproveite bastante a leitura. Bjosssss

Reply
avatar
5 de novembro de 2015 14:58 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Matheus Braga
AUTHOR
6 de novembro de 2015 11:38 delete

Olá, tudo bem?

Li tanto esse quanto Maldição do Tigre, e concordo apenas em partes quando o pessoal fala que só mudou os personagens e o cenário. A protagonista nesse livro é bem mais determinada que a de Maldição, mas infelizmente esse lance de juntar o cara místico com a mocinha para irem juntos em uma aventura que mudará o curso do mundo já está batido e a autora usou essa mesma técnica em Maldição. Não gostei desse livro ser uma série, pois achei que o gancho da continuação foi forçado, afinal, quem deixa a continuação em 2 páginas de epílogo?

Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/


Reply
avatar
6 de novembro de 2015 11:39 delete

Ola lindona que pena que a leitura não fluiu para você, vou confessar que tentei ler a outra série dessa autora e não consegui ler, mas essa estou bem curiosa espero que goste, ainda mais com um fundo como Egito e não tendo foco somente no romance . Quem sabe o próximo livro você goste . beijos

Joyce

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de novembro de 2015 11:56 delete

Oi Joyce!!! Pois é, espero que essa prenda mais a sua atenção. Infelizmente para mim não fluiu mesmo, mas espero que você consiga ler e curta! Bjossss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de novembro de 2015 12:17 delete

Oi Matheus, tudo bem? ISSO!!! Foi exatamente o que eu achei, não ficou aquele gostinho de quero mais pra dar continuidade a série e o enredo achei meio batido. Não li a maldição do tigre mas pelo que vi, seria mais uma leitura que não prenderia minha atenção. Bjos

http://porredelivros.blogspot.com.br/

Reply
avatar
6 de novembro de 2015 18:44 delete

Oi,
Pena você não ter gostado do livro vejo todo mundo falar tão bem. Eu ainda quero ler pois adoro mitologia alias esta afim de trocar ele...rsrs... Enfim queria te convidar a dar uma passadinha lá no blog também, pois hoje tem uma resenha especial feita pelo meu noivo de um livro nacional de fantasia. Te espero por lá.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com

Reply
avatar
Déborah
AUTHOR
6 de novembro de 2015 21:37 delete

Eu até gosto de mitologia e muito e queria ler o livro só por isso, mas com essa personagem principal e história meio fraquinha eu não me empolguei.
Talvez eu não leia.

Lisossomos

Reply
avatar
8 de novembro de 2015 10:04 delete

Oie, tudo bem?
Olha, essa é a primeira resenha com uma crítica negativa sobre o livro que eu leio. Ele ainda esta nas minhas metas de leitura, então ainda não tenho uma opinião legal sobre. Vou me atentar ao que você disse sobre a personagem principal.
Parabéns pela resenha.

Academia Literária DF

Reply
avatar
8 de novembro de 2015 13:38 delete

Gente,essa capa,muitoamooor! Gostei muito da temática e já quero,beijão!

Reply
avatar
8 de novembro de 2015 17:54 delete

Oi Diana, sua linda, tudo bem
Estava tão empolgada para ler esse livro, é que eu adoro histórias do Egito antigo, sou fascinada por lendas, mitologia. Já fiquei imaginando a aventura em que ela irá se envolver para salvar o mundo do lado dele. Que pena que a leitura não funcionou com você. Eu gostei muito da sua sinceridade, mas ainda pretendo ler a série, conhecer o trabalho da autora.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Reply
avatar
8 de novembro de 2015 18:34 delete

Oi Diana acho que ainda não vi por aqui, acho que essa é a primeira resenha sua que leio e de qualquer forma sua resenha me aliviou.
Ler esse livro tava quase uma pressão social hahahaha. Todo mundo amando e tal e eu semana menor vontade, ainda bem que Deus te fez, pra fazer essa resenha maravilhosa hahaja
Bjs
Tay do Let It Shine

Reply
avatar
D e s s a
AUTHOR
8 de novembro de 2015 18:39 delete

Pela primeira vez me importei um pouco que o romance não teve tanto foco, rsrs. Queria muito que eles tivessem tido um relacionamento maior. :( Eu amei a leitura, mal posso esperar ler o próximo!
www.apenasumvicio.com

Reply
avatar
Lumartinho
AUTHOR
8 de novembro de 2015 23:15 delete

Oie!
Pra mim o livro também não funcionou! Achei tudo meio morno do começo ao fim e fora que a protagonista pareceu MUITO chata, ain, não rolou pra mim, uma pena!!
Beijos

LuMartinho | Face

Reply
avatar
Glaucia
AUTHOR
9 de novembro de 2015 00:51 delete

Oi Diana, tudo bem?
Eu comecei a Maldição do Tigre tempos atrás mas a leitura não me cativou e por isso não consegui terminar o livro. Quando li sua resenha percebi que a história dos dois livros são bem parecidas e por isso fiquei bem desinteressada em tentar outro livro da autora.

Bjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
9 de novembro de 2015 10:37 delete

Oi Rachel, lindona, tudo bem?

Leia sim! E espero que você curta mais a leitura do que eu. Embora eu também ame mitologia, pra mim não rolou! Bjosssss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
9 de novembro de 2015 10:47 delete

Oi Déborah, tudo bom? Bom, se você gosta se interessa pela premissa do livro, sugiro que você leia. De repente você aproveita mais a leitura do que eu. Bjossss lindaaa

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
9 de novembro de 2015 10:52 delete

Oi Luciano, tudo bom? Pois é, meu conselho pra você é: leia sem muita expectativa, porque aí você não fica frustrado caso não goste e ficará surpreso caso curta a leitura! Bjos

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
9 de novembro de 2015 10:59 delete

Espero que goste da leitura! Bjos

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
9 de novembro de 2015 11:01 delete

Cila, lindona, tudo bom? Eu sinceramente espero que você curta sim a leitura! Depois me fala o que achou ok? Bjosssss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
9 de novembro de 2015 11:10 delete

Oi Tay, tudo bem? HUAHAHAHAHUHAUAH sério? não sabia dessa pressão social kkkkkk Bem, que bom que você gostou! Leia sem expectativas, quem sabe não te surpreende? Oremos! kkkk Bjos sua lindaa

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
9 de novembro de 2015 11:12 delete

Oi Dessa, tudo bem? Poxa, que bom que você gostou! Se eu tivesse de apostar, diria que o super romance foi guardado para o segundo livro! Bjoss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
9 de novembro de 2015 11:18 delete

Oi Lu, tudo bom? Aeeee, finalmente algúem que pensou exatamente como eu! kkkkkkkkkkkkk Bjossss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
9 de novembro de 2015 11:22 delete

Oi Gláucia, tudo bom? Pois é menina, só muda tempo e lugar! Que pena para nós! Bjosss

Reply
avatar
Livros & Tal
AUTHOR
11 de novembro de 2015 19:02 delete

Oii eu não li o livro dessa série, mas pretendo muito ler... gosto muito da escrita da Colleen. Poxa que pena que pra vc infelizmente não funcionou direito :/

beijos
Mayara
Livros & Tal

Reply
avatar
16 de novembro de 2015 07:41 delete

Oi!
Nunca li nada dessa autora, e achei bacana ela trazer uma história egípsia, mas, como você, não consigo me concentrar quando tem muitas descrições no livro, e acaba sendo o oposto de 'conseguir enxergar o cenário', fica completamente chato, e pelo que vi esse livro tem muito disso.
Não lerei por agora porque ela ainda está escrevendo, então prefiro deixar ela publicar tudo pra quem sabe eu ler hahahh

www.gordinhaassumida.com.br

Reply
avatar
25 de novembro de 2015 20:44 delete

Oie, tudo bom?
Sério que você não curtiu o livro tanto assim?
Tenho lido tantas resenhas positivas que chega já sei a história quase toda. Também me incomodo quando não consigo me apaixonar pela protagonista porque isso influencia minha leitura. Apesar disso, quero ler esse livro para conhecer a escrita da autora e saber um pouco mais sobre mitologia egípcia.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Reply
avatar