Resenha: A Bruxa da Noite, da autora Nora Roberts

11:23 16 Comments A+ a-


Século XIII, ano de 1263. Sorcha, conhecida como Bruxa da Noite, e seus três filhos (Brannaugh, Eamon e Teagan) são atormentados pelo bruxo das trevas, Cabhan, que sempre desejou Sorcha e o poder dela para si. Com a saúde debilitada e o marido na Guerra, a bruxa da noite decide dividir seus poderes entre seus filhos, com intuito de salvá-los, e derrotar o bruxo. Cada criança tem um guia protetor. O cão Kathel é de Brannaugh, o falcão Roibeard é de Eamon, e o cavalo Alastar é de Teagan. Cabhan, o bruxo das trevas, quase foi destruído, mas, em meio às cinzas, a sua maldade ainda sobrevive e deseja vingança, mesmo que tenha se passado mais de mil anos.

''Fiquem comigo, porque são meu coração e minha alma, meu sangue e meus ossos. Tudo que tenho. E agora lanço o círculo onde nenhuma escuridão penetrará.''

''[...] A magia é uma arma, e vocês carregarão ambos. Passarão isso para aqueles que vierem de vocês.''

2013. Iona Sheehan sempre achou que pertencia a outro lugar. Nunca se sentiu satisfeita com sua vida previsível nos E.U.A e com seus pais distantes. A única pessoa que parecia amá-la de verdade e que a entendia era a sua avó Mary Kate que sempre contava histórias sobre a magia de seus ancestrais e das terras irlandesas. Um dia, ela decide largar tudo numa viagem à Irlanda em busca de autoconhecimento, amor e aceitação por parte dos seus primos Branna e Connor.

No Condado de Mayo, na Irlanda, Iona finalmente conhece seus primos Branna e Connor. Branna possui uma loja de ervas e produtos naturais, famosa por seus cosméticos e infusões chamada Bruxa da Noite, como também é conhecida. Connor trabalha na falcoaria, fazendo passeios com os turistas para observarem os falcões. Ambos a recebem de braços abertos e a convidam para ficar na casa deles. Dias depois de chegar, através de seus primos, Iona consegue um emprego no Haras de Boyle e Finn, e também conhece Meara, todos amigos de infância dos seus primos. A empatia de Iona com os cavalos, explica sua descendência de Tegan, a filha mais nova de Sorcha.

''Vir de algo não determina quem você é. As pessoas têm escolhas, não têm? Você fez as suas.''

Iona fica encantada desde a primeira vez que vê Boyle, montado em um cavalo chamado Alastar. Ele reúne todas as fantasias que ela poderia ter por um homem. Mau humorado, carrancudo e sarcástico, Boyle a cativa imediatamente. O contrário também acontece, e ele logo se vê encantado pela bruxa loura, simpática e super sincera. Eles começam um relacionamento. Porém, para Boyle se ver apaixonado por alguém e estar num relacionamento fixo e sério é uma novidade (para não dizer milagre) e isso acaba o deixando inseguro, o que acaba sendo um obstáculo para a apaixonada Iona, que tem um novo emprego, uma nova vida e uma nova habilidade para administrar.

''O amor, como ele sabia muito bem, podia cortar você em pedaços sem deixar nenhuma cicatriz visível.''
Iona Sheehan e seus primos são herdeiros do poder de Sorcha, porém também carregam a terrível maldição de derrotar Cabhan. Os três contam com a ajuda de Finn, Boyle e Meara e acreditam que dessa vez, finalmente vão conseguir derrotá-lo.


 A Bruxa da Noite é o primeiro volume da trilogia Primos O’Dwyer. A saga é composta pelos livros Bruxa da Noite, Feitiço da Sombra e Magia do Sangue, e cada livro terá como foco a história de um dos primos. O segundo livro da trilogia conta a história de Connor O'Dwyer e foi publicado em julho deste ano. Já o terceiro livro, a Magia do Sangue, já se encontra em pré venda!

A capa do livro dispensa comentários, tive vontade de estar exatamente naquele lugar. A diagramação está ótima e simples, fonte ideal e páginas amareladas. Narrado em terceira pessoa, sob o enfoque de Iona, o livro é envolvente do início ao fim.

Sobre os personagens: Branna é a mais velha e por isso a mais racional, um pouco controladora e desconfiada quando o assunto é Finn, depois de um breve relacionamento que, vocês descobrirão o porquê, acabou não dando certo. Connor é simpático e metido a mulherengo, mas tem uma quedinha por Meara e é o único que mantêm todos unidos independente das adversidades. Iona dispensa comentários! Em diversos momentos senti vergonha alheia pela sinceridade dela, que faz com ela viva se metendo (e metendo os outros) em saias justas. Ela é engraçada, e apesar de sonhadora, não é aquela personagem cheia de 'mimimi'. Seu relacionamento com Boyle tem um contraste perfeito daqueles que realmente esperamos de um romance.

Fiquei apaixonada pelo cenário e por todos os personagens (sim, isso é possível). A autora conseguiu definir cada um deles com perfis distintos e maravilhosos. Conhecemos seus medos e sentimentos e até o final do livro, já estamos completamente apegados a eles. Nora conseguiu entrosar perfeitamente bem ação, romance e magia num conjunto harmonioso que faz com que o final da leitura seja pesaroso (ok, eu sou dramática).

Não preciso mais dizer que estou completamente apaixonada pela série e dando graças a Deus por ter lido o primeiro quando os outros dois já foram lançados. Estou cheia de expectativas e curiosidades com relação ao segundo volume e espero não me decepcionar. Leitura mais que recomendada!

_________________________________________

Oi, pessoas, hoje vim falar sobre o projeto "TÁ NA ESTANTE NÃO LEU? SEU AMIGO ESCOLHEU" que foi idealizado pelo blog  LITERATA. O projeto é basicamente esse: seu amigo que escolhe o que você vai ler. Ele vai na sua estante do Skoob e escolhe um livro que você tem, mas que ainda não tenha lido. Você faz uma resenha, publica no seu blog e depois indica 5 blogueiros para participar do projeto (Você precisa ser indicado por alguém que esteja participando do desafio para poder participar). A lindona TAHIS AGUIAR, do blog lovesbooksandcupcakes, me convidou para participar e aceitei de imediato. Ela me indicou o livro "A Bruxa da Noite", da Nora Roberts

Participantes:

Marcelly Nascimento do Blog melivrando
Livro: Não Brinque com fogo, John Verdon

Joanice Oliveira do Blog poesiaqueencantavida
Livro: Objetos Cortantes, Gillian Flynn

Diana Canaverde do Blog  minhasescriturasdih
Livro: O Último Contato, Louise Voss e Mark Edwards

Kíria Simões do Blog nosleitoras
Livro: Fingindo, Cora Carmack

Meninas, eu quero agradecer a vocês por terem aceitado participar do projeto. Espero que vocês gostem dos livros que escolhi e façam uma ÓTIMA leitura! Beijos ♥

Pisciana, 2.6, humor de 60, dramática, apaixonada por livros e animais.

Instagram: @deebritoo

16 Comentários
Comentários

16 comentários

Write comentários
Tahis Aguiar
AUTHOR
30 de novembro de 2015 12:12 delete

Oi Diana.
Fico feliz que tenha gostado do livro, eu tô louca para ler esse livro, a Nora Roberts é uma escritora maravilhosa e de várias facetas. Não li nada sobre bruxas escrito por ela, só os romances e me apaixonei. Gostei de saber que a autenticidade dela prevalece, ela sabe criar ótimas personalidades e desenvolver cada uma. Não vejo a hora, será uma das minhas leituras para Janeiro.

Beijos
Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

Reply
avatar
Tahis Aguiar
AUTHOR
30 de novembro de 2015 12:13 delete

Oi Diana.
Fico feliz que tenha gostado do livro, eu tô louca para ler esse livro, a Nora Roberts é uma escritora maravilhosa e de várias facetas. Não li nada sobre bruxas escrito por ela, só os romances e me apaixonei. Gostei de saber que a autenticidade dela prevalece, ela sabe criar ótimas personalidades e desenvolver cada uma. Não vejo a hora, será uma das minhas leituras para Janeiro.

Beijos
Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

Reply
avatar
Camila Coelho
AUTHOR
30 de novembro de 2015 15:19 delete

Bruxa da Noite é uma série que eu preciso com urgência ler. Os únicos livros da Nora Roberts que li foi a série mortal que ela escreve sobre o pseudônimo J.D Robb e preciso conhecer mais obras dela. Sua resenha despertou ainda mais minha curiosidade!
Beijos
Camila Bernardini Coelho

Reply
avatar
Camila Coelho
AUTHOR
30 de novembro de 2015 15:19 delete

Bruxa da Noite é uma série que eu preciso com urgência ler. Os únicos livros da Nora Roberts que li foi a série mortal que ela escreve sobre o pseudônimo J.D Robb e preciso conhecer mais obras dela. Sua resenha despertou ainda mais minha curiosidade!
Beijos
Camila Bernardini Coelho

Reply
avatar
Yara Lima
AUTHOR
1 de dezembro de 2015 11:32 delete

que resenha maravilhosa, fiquei super interessada em ler esse livro e saber mais sobre ele ♥ adorei o seu blog (amei o layout dele!) e estou seguindo, poderia seguir de volta? ♥ http://www.dearmaidy.com.br/

Reply
avatar
1 de dezembro de 2015 14:36 delete

Oi,
Quero muito ler esse livro principalmente por ser da Nora e por adorar os livros que ela escreve sobre magia (como a trilogia da magia) se puder quero conferir com certeza.
Beijos
Raquel Machado
leitura Kriativa
leiturakriativa.blogspot.com

Reply
avatar
Déborah
AUTHOR
1 de dezembro de 2015 14:52 delete

Diana, eu ganhei esse livro há pouco tempo e estou mega ansiosa porque faz muitoooooooooo tempo que não leio nada da Nora Roberts e porque se trata de bruxas que é algo que amo tanto.
Mas pelo que você disse acho que não me arrependerei.

Lisossomos

Reply
avatar
1 de dezembro de 2015 16:14 delete

Olá, sabe? eu tenho uma certa curiosidade com esse livro e depois da tua resenha eu fiquei um pouco mais interessada nele, mas não é o tipo de livro que eu goste de ler, mas tenho vontade de ler pra diversificar a minha leitura um pouco. Parece ser um bom livro

Reply
avatar
1 de dezembro de 2015 16:15 delete

Olá!

Adoro a Nora, mas confesso que essa premissa não me chamou tanto assim a atenção. Por ter muita fantasia, acho difícil de eu gostar. Sobre o projeto, eu já participei e achei bem bacana. A foto está linda, parabéns pela resenha!

resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

Reply
avatar
2 de dezembro de 2015 10:08 delete

Oi, tudo bem?

Adoro a Nora e já estava louca para ler esse livro. Agora que vi sua resenha, quero ler mais ainda. Adoro ler histórias que tratam de temas como bruxas.

Beijos!
Andy,
http://quotesperdidos.blogspot.com.br

Reply
avatar
Kah
AUTHOR
3 de dezembro de 2015 01:05 delete

Olá!
Nora Roberts parece que voltou a mídia atualmente, são tantas resenhas atuais que estou pensando em sair da ignorância perante a escritora e ler algo dela, só não sei se Bruxa da Noite seria o certo para começar já que não sou fá de fantasias.
Beijos.

Reply
avatar
3 de dezembro de 2015 15:04 delete

Oiiie,

Que capa liiinda. Sou apaixonada pela Nora, acho a escrita dela maravilhosa. Estou doida para ler Bruxa da Noite, é uma das minhas próximas leituras, espero gostar tanto quanto você. Adorei as sua resenha, e as suas fotos também, lindas.

Parabéns!

♡ Amantes da Leitura

Reply
avatar
3 de dezembro de 2015 23:10 delete

Oi, Diana <3
Eu não compraria esse livro se o visse numa livraria. Passaria direto por ele, na verdade. Não gostei muito da capa - embora tenha gostado da diagramação dela - e o título não chama minha atenção. Se eu não tivesse lido sua resenha agora, seria um livro pelo qual eu passaria super batida.
Obrigada por indicar Verdon pra mim <3 Pode acreditar que em breve terá resenha no blog.

Com carinho,
Celly - Me Livrando.

Reply
avatar
5 de dezembro de 2015 21:41 delete

Oie, tudo bom?
Eu tenho vontade de ler essa série da Nora, uma autora que conheci lendo O Quarteto. A ambientação dessa história parece ser incrível e um atrativo a mais para ler a história. A Nora sempre consegue criar personagens carismáticos como ocorreu nesse livro. Gosto disso e espero conhecer a trama em breve.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Reply
avatar
5 de dezembro de 2015 21:47 delete

Oiii!

Eu não li esse livro ainda e estava com muito medo, porque todas as resenhas que li foram negativas. Tenho curiosidade em ler porque amei a escrita dela em Quarteto de noivas e quero saber como ela se sai em um livro totalmente diferente do que o que li.
Sua resenha me motivou a ler hahaha. Obrigada!

Beijinhos!

Reply
avatar
11 de dezembro de 2015 21:13 delete

Oi!
Meu contato com a Nora se limita a série das noivas, então fico muito curiosa com esse universo que possui fantasia e suspense.
O livro parece ser realmente bom, vai pros meus desejados ^^

www.gordinhaassumida.com.br

Reply
avatar