Devaneios: Top 5 séries c*gadas no Brasil

10:11 0 Comments A+ a-

TOP 5: Livros c*gados no Brasil

Quem não tem aquele livro/série favorita? Quem nunca sonhou que ela fosse finalmente publicada no Brasil? Quem nunca se arrependeu amargamente por ter desejado que isso acontecesse? Pois é, querido leitor, você não é o único que teve essa decepção do tamanho do mundo. E foi pensando nisso que decidi dividir com vocês meu TOP 5, que na verdade é um Top 6, de c*gadas que algumas editoras deram, e eu fiquei a ver navios, porque livro bom que é bom... NADA! Sem mais delongas vamos começar:


5) Tabuleiro dos deuses (A era de X)

Em quinto lugar, está é a série da minha querida e amada Richelle Mead, e vocês vão descobrir que tem muito mais dela pela frente. Ao que me parece... esta autora tem sido constantemente injustiçada pelas editoras nacionais. O primeiro livro da série foi publicado pela Editora Seguinte, poréééémmmm, cadê o resto? Nos Estados Unidos, o segundo volume já saiu há um bom tempo e a editora nacional ainda nem se pronunciou sobre a publicação do segundo livro. E eu, fico como? Fico lendo em inglês mesmo, porque se for esperar a publicação... vou ficar de cabelos grisalhos.


4) Dearly, Departed

Gente, por favor, alguém me dá um tiro! Esse livro é uma DUOLOGIA, custava ter um pouquinho de carinho? Nem é tão longa nem nada. Além de extremamente mal divulgado, esses livros são hiper-mega-power difíceis de serem encontrados para comprar, chega até a constar como esgotado pela editora em várias redes. E eu, como fico? Fico sem ler o segundo, pois não acho em lugar nenhum. Shame on You!



3) Halo

Eu REALMENTE preciso discorrer sobre essa trilogia? Pelo amor de Deus! O que foi que aconteceu com o mundo? A Agir, casa literária da trilogia no Brasil, fez um desserviço ao publicar esta série. Brinks, só um pouquinho. O livro foi mal divulgado, segundo eles, vendeu mal e QUASE que não terminam de publicar a trilogia. Pra mim é a melhor história de anjos que já li e fico extremamente triste em saber que pouquíssimas pessoas conhecem.



2) Súcubo (Série Georgina Kincaid)

Olha! A Richelle Mead aqui, de novo! Gente, essa mulher bate o recorde de livros mal tratados no Brasil. Esta série é pouquíssimo conhecida no Brasil, e apesar de ter tido todos os seus livros publicados, a Essência, selo da Planeta, fez um péssimo trabalho divulgando a autora. Alias, qual trabalho de divulgação teve, não é mesmo? Composta por 6 livro, a série é arrojada, traz um cenário novo, tudo isso com um erotismo SENSACIONAL e personagens únicos. Quem não leu, deveria se dar ao SUPER trabalho de tentar achar os livros e ler pra ontem. Sim, é um sacrifício para conseguir achar todos da série, eu só consegui em sebo. :(



1) Vampire Academy

Sim, a Richelle Mead, novamente. A maioria dos fãs desta autora foram cativados exatamente pela série Academia de Vampiro, publicada pela Agir, aqui no Brasil, e gente, é uma c*gada atrás da outra. Os livros tiveram zero de divulgação, perdeu o timing de publicação e ainda foi publicada com LARGOS intervalos de um livro para o outro, sendo que todos já haviam sidos lançados lá fora. Até algum tempo atrás, os livros custavam uma fortuna e eram hiper difíceis de serem achados. Achando pouco c*gar o livro, ainda c*garam o filme, mas isso é assunto para outro momento. Felizmente, hoje é mais fácil achar os livros para comprar, mas ainda é pouco conhecido.



The Bronze Horseman

E a medalha de ouro, bronze e prata, junto com um certificado de otário nível Mestre dos Magos vai pra esta incrível, maravilhosa, apaixonante e destruidora trilogia. Publicada há mais ou menos 2 anos pela Novo Século, O cavaleiro de bronze é um dos melhores livros da minha vida, mas pergunta quantas pessoas conhecem feat. ouviram falar. Quase ninguém! Isso deu-se ao grande descaso da editora durante o processo de publicação do livro, que ainda dá-se nos dias atuais. Nem terminada de publicar no Brasil ela foi, e a editora continua empurrando com a barriga os prazos para publicação do SEGUNDO volume no Brasil (que na verdade é terceiro, pois eles dividiram o primeiro livro em dois).

Bem, esse foi meu momento revolts TOP 5, mas falem aí... os livros que são seus queridinhos e que foram assassinados aqui no Brasil, vamos compartilhar experiências! Agora, tô mais calma! 

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

0 Comentários
Comentários