Resenha: Jurassic Park, do autor Michael Crichton

21:34 44 Comments A+ a-


Recentemente, a Editora Aleph lançou o tão amado e nostálgico Jurassic Park, do autor Michael Crichton. Não perdi tempo, por isso trago-lhes esse lançamento que está entre uma das melhores leituras do ano. Confiram, comentem, compartilhem e leiam! S2

Com os avanços da biotecnologia, cientistas descobriram uma técnica de clonagem e recuperação de DNA de seres pré-históricos – para não dizer mitológicos. E para alcançar o sucesso desejado, a International Genetic Technologies, Inc. (InGen) fará os sonhos de muita gente torna-se realidade. “Agora, criaturas extintas há eras podem ser vistas de perto, para o fascínio e encantamento do público.”

E o que fazer com essa magnífica descoberta? A InGen pensou em criar o parque de diversão mais avançado do mundo, combinando tecnologias eletrônicas com biológicas. Porém, John Hammond, o velho ambicioso e dono da empresa de biogenética InGen, não queria apenas construir um parque de diversão, muito menos um zoológico. O amor dele pelos dinossauros o fez criar a maior atração turística na história do mundo que renderia a ele vários milhões, bilhões... Bem-vindos ao Jurassic Park!

“Bem-vindos ao Jurassic Park. Vocês estão entrando agora no mundo perdido do passado pré-histórico, um mundo de criaturas poderosas que há muito tempo partiram da face da Terra, o qual vocês terão o privilégio de ver pela primeira vez.”

Toda essa grandiosidade estava numa ilha particular, na Costa Rica. O problema era que estava havendo problemas fora dessa ilha, pois pessoas estavam sendo mordidas por animais não tão comuns. Esse é um dos poucos problemas, mas as coisas pioram quando o Dr. Hammond convida uma equipe e seus dois netos para visitarem, conhecerem e falarem sobre seu mais novo “brinquedinho”. E a partir daí, o ambicioso Dr. Hammon percebe que nada é previsível do jeito que ele achava. Afinal, trata-se de seres vivos.

CLIQUE AQUI e Adquira Jurassic Park, da Editora Aleph
Como disse antes, Jurassic Park tem um lugar na minha estante (é lá onde fica as melhores leituras). Gostei muito do livro. Apesar de me sentir um pouco nostálgico, o que mais curti na leitura foi a apresentação do livro. O autor, Michael Crichton, teve o cuidado de explicar claramente como funcionava a técnica de clonagem e a teoria do caos. Sim, gente, o livro cita essa teoria. E acho que esse foi o aspecto para levar o livro para um lado mais sério e crítico, diferentemente do meu entendimento em relação ao filme. Afinal, enquanto o filme está mais atrelado ao mundo pop, o livro tem uma carga de criticidade muito maior. 

Um aspecto que P-R-E-C-I-S-O comentar sobre o livro foi o estilo de escrita do autor. Meu-santo-Deus! Os capítulos do livro são curtos e o autor, durante o capítulo, faz uma espécie de Cliffhanger. Isso deixa o leitor louco e nos faz devorar o livro. Falo isso por experiência própria. #Desabafo

Sobre os personagens: só não gostei da neta de Hammond. Eu achei ela super chata. Fora isso, os personagens são bem construídos. E a narração? Maravilhosa! Em vários momentos tive a impressão de estar dentro do parque, correndo dos dinossauros. Gente, sério, todo mundo deveria ler esse livro. Ele é tão bom quanto o filme. Aliás, ele é melhor que filme! Super-hiper-mega-power-ultra recomendado!

Cuidado! Esse pequeno animal pode estar observando você.

Pernambucano, blogueiro e bailarino nas horas vagas. Para ficar mais próximos dos livros, escolheu ser revisor textual. Instagram/Twitter: @Jadsongomees

44 Comentários
Comentários

44 comentários

Write comentários
6 de outubro de 2015 12:15 delete

Oii!!

Meudeus que aflição desse olho USHAUSHAU. Sabe que eu nunca fui muito ligada nesse tipo de livro ou até mesmo história. Me desculpe, mas os filmes me deixavam no puro tédio hahaha. Mas sobre sua resenha, não vi nenhuma negativa. É ótimo ver quando um livro ultrapassa nossas expectativas né?
O que me interessei foi saber que há uma explicação geral, que ajuda a compreender tudo e principalmente a forma como foi escrito. Capitulos curtos são vida <3
Adorei essa diagramação!


Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com

Reply
avatar
Dani V
AUTHOR
6 de outubro de 2015 12:42 delete

Quando assisti ao filme, ainda criança, nem imaginava que tinha livro, ai o tempo passou veio as péssimas continuações e eu larguei mão de dinossaúros entãobvi esse livro tão lindo que me deu vontade de te-lo.
www.poyozodance.blogspot.com.br

Reply
avatar
Suzi
AUTHOR
6 de outubro de 2015 12:48 delete

Oiee!!!
Essa edição está maravilhosa hein ;)
Já assisti ao filme, mas já faz um tempinho rs
Essa é a primeira resenha que leio sobre e me surpreendi, gostei de saber que é mais explicado as teorias de como trouxeram os dinos de volta, e com certeza com essa narração ágil da pra se imaginar dentro do parque correndo do REX .. rsrsrs
Parabéns pela resenha
Beijos

Reply
avatar
6 de outubro de 2015 16:12 delete

Olha estava bastante interessada em ler esse livro do Jurassic Park
Me parece ser bem interessante.
Espero poder fazer a leitura assim que tiver em mãos, porque eu não o tenho ainda.
Achei toda diagramação dele linda. Eu tenho o BOX com os filmes e não canso nem de ver quando passa no TELECINE. Enfim...Parabéns pela sua resenha. Só pela sua recomendação eu já quero de NATAL hahahahaa

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-enquanto-houver-amor-havera.html

Reply
avatar
6 de outubro de 2015 19:52 delete

Olá Jadson! Meu Deus! O livro! Na época amei esse filme, e agora tem o livro! Que deve ser trilhões de vezes melhor, com mais detalhes, com mais ação, com mais tudo!!!! Fala até da Teoria do Caos! Ufa! Sua resenha foi 10! E essa capa? A altura...Meu Deus deve ser tudo de bom! Desculpa a empolgação, mas foi nostálgico demais...É muito bom! Abraços!

http://torradascomcha.blogspot.com.br

Reply
avatar
6 de outubro de 2015 20:27 delete

Olá, nossa eu morro de vontade de ler esse livro, primeiro por eu amar a história de Jurassic Park e segundo porque essa edição maravilhosa merece ser lida por todo mundo, né? Desde eu eu soube desse lançamento eu fiquei babando por esse livro, espero um dia ter a oportunidade de lê-lo!

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/

Reply
avatar
7 de outubro de 2015 08:33 delete

Olá!

Moço, tira esse olho daí, vou ter pesadelos hahahaha brincadeiras à parte, não sabia que o filme era baseado em livro, mas acho que leria sim, não gostei do filme, mas, como você disse que o livro possui uma crítica e ainda explica a técnica da clonagem. A leitura vale a pena, parabéns pela resenha!

resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
7 de outubro de 2015 09:55 delete

De fato, Kétrin, a edição está incrível. Isso é inegável. Leia! Tenha certeza de que o colocará na lista dos favoritos. Super recomendo essa leitura! Bjos!

Reply
avatar
7 de outubro de 2015 12:23 delete

Olá! Por mais que eu tenha esse sentimento de nostalgia em relação a Jurassic Park eu não consigo ter esse amor todo que o restante da galera tem. Claro que me refiro principalmente aos filmes, já que nunca tive a chance de ler o livro.
Gosto de autores que descrevem bem os cenários a ponto de fazer com que os leitores realmente se sintam ali, e acredito que a experiencia com este livro deve ser muito mais interessante devido a quantidade de ~ação~ que ele possa ter.

Beijos
SIL | Estilhaçando Livros

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
7 de outubro de 2015 18:35 delete

Se você ficou no tédio vendo o filme, leia o livro e o tédio acabará num minuto. Esse livro superou muito minhas expectativas, por isso recomendo sem medo nenhum. E sobre a diagramação: ela tá maravilhosa, não é! <3

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
7 de outubro de 2015 18:43 delete

É super interessante, nostálgico e lindo, viu! Também não perco! Adoro esse filme e já espero o próximo. Com certeza, esse será um dos presentes de natal mais bonito! <3

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
7 de outubro de 2015 18:50 delete

Só pelo design do livro, você já quer ele na estante, não é! Sei como é! Quando o vi... foi amor na hora! A história é ótima também. Então o livro não vai deixar a desejar.

Reply
avatar
Ju
AUTHOR
7 de outubro de 2015 18:53 delete

Que medo desse olho no final, principalmente porque é muito parecido com o olho do meu gato! rs... Olha, se você teve a impressão de estar dentro do parque correndo dos dinossauros, vou correr do livro. Sou muito medrosa. Gritei tanto no cinema quando vi o filme que tenho até um certo trauma. Mesmo que o livro tenha esse lado mais crítico, não pretendo ler. Acho o tal do Dr. Hammond um ganancioso retardado, muita inocência (pra não dizer burrice) achar que ia conseguir controlar seres vivos que já tipo que dominaram o planeta.

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
7 de outubro de 2015 19:03 delete

Correndo? Não, viu! Você se imagina praticamente voando para poder fugir do rex. Corra às livrarias mais próximas e adquira essa beleza <3

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
7 de outubro de 2015 19:11 delete

Sil, a escrita do autor é incrível. Serio! E sobre o livro ter muita ação: super verdade. Tem muita mesmo. O coração quase sai pela boca. (risos)

Reply
avatar
7 de outubro de 2015 23:31 delete

Oi, Jadson!
Assisti há pouquíssimo temo a trilogia Jurassic Park. Já tinha visto quando criança, mas havia esquecido e tinha algumas poucas lembranças dos filmes. Posso dizer que amei e mal posso esperar para ler o livro. Meu resenhista falou sobre ele no MeL e me deixou curiosa, aí eu venho aqui e leio sua resenha... Fiquei mais curiosa ainda! Vou inclusive pesquisar sobre a Teoria do Caos agora mesmo.
Com carinho,
Celly.

Me Livrando || Livre-se você também!

Reply
avatar
8 de outubro de 2015 09:56 delete

Oiii

Eu acho essa edição um arraso. Muito linda.
Mas não é um livro, que agora, eu tenha interesse em ler.

beijos

Reply
avatar
8 de outubro de 2015 10:07 delete

Oi Jadson, tudo bem
Antes de mais nada, vou ter que aderir ao coro: esse olho me encarando, parecia que um dinossauro iria a qualquer momento pular da tela e me devorar, rios... Agora, eu adorooooooooo esse filme!!! Quando eu li que publicaram o livro fiquei super empolgada. Gente, o autor falou da teoria do caos, que máximo!!!! Adoro esse tema. Eu só quero ver como o autor descreveu aquelas cenas dos dinossauros os perseguido por todo o parque. Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
8 de outubro de 2015 18:40 delete

O livro é muito melhor que o filme, sem dúvidas nenhuma. E tem muita mais embasamento teórico que o filme. Isso também é importante de salientar. Também amei a diagramação do livro! <3 <3 <3

Reply
avatar
Déborah
AUTHOR
8 de outubro de 2015 18:51 delete

Jadson, eu acho a diagramação desse livro muito linda.
Muito capricho mesmo.
Eu nunca gostei dos filmes, então consequentemente o livro não desperta meu interesse, mas parece ser uma história boa.
Sem contar, que pelo que você disse, a maneira que o autor escreve é fantástica que dá todo um diferencial.

Lisossomos

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
8 de outubro de 2015 19:16 delete

Também gosto muito desse filme!!! A descrição dessas cenas são maravilhosas. Meu coração quase sai pela boca. (risos)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
8 de outubro de 2015 19:27 delete

Oi, Celly. Jurassic Park não é trilogia, viu! Você deve tá se confundindo. O livro é maravilhoso, leia porque vai adorá-lo, assim como eu.

Reply
avatar
Kah
AUTHOR
8 de outubro de 2015 22:59 delete

Olá!
Primeiro lugar, esse olho está me dando uma agonia!
Ok, agora vamos falar do livro. Fiquei feliz em saber que ele foca mais na critica e cita teorias, um grande diferencial do filme, que eu não me interesso muito, diga-se de passagem. O livro conseguiu atiçar a minha curiosidade, fico feliz de descobrir que ele existe.

Diário de uma Bloggeira | Facebook

Reply
avatar
9 de outubro de 2015 00:40 delete

Oi Jadson, tudo bem??
Adorei a sua resenha empolgante isso me trouxe a lembrança da primeira vez que assisti o filme, achei genial a produção e os efeitos especiais para a época... acredito que a leitura do livro deve ter sido mais louca e prazerosa, porque nele tem mais detalhes que a produção do filme não consegue colocar tudo, porque se não haja horas de filme né... essa sensação de estar no parque chamou muito a minha atenção, se o livro causa essa imaginação completa ao leitor,então já me ganhou, fora essa capa que eu acho um máximo... Xero!

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
9 de outubro de 2015 13:22 delete

Gritei ao ver o filme, mas não de medo. Gritei pela ação, por vontade de tá lá. O livro é instigante, mas acho que não dá tanto medo. Aliás, medo não, mas aflição, sim. Espero poder um dia ver você fazendo uma resenha do livro. ;)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
9 de outubro de 2015 13:29 delete

Oi, Diana. Adoro esse filme também, desde do seu primeiro lançamento. Esse lançado recentemente também é ótimo. E o livro fez muito jus ao filme, aliás superou as minhas expectativas. Leia e você fará dele um dos preferidos, tenho certeza. Bjs!

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
9 de outubro de 2015 13:38 delete

O filme é baseado no livro, sim. Como disse: o livro é muito mais bem construído que o filme. (Isso é bem obvio, eu sei!) A leitura vale muito a pena. Não deixei de tê-lo na sua estante. ;)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
9 de outubro de 2015 13:42 delete

Que pena! :/ O bom é sair da sua zona do conforto. Se quiser indicação... já sabe qual livro escolher.

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
9 de outubro de 2015 13:51 delete

Verdade, Kah. Concordo muito com você em relação à diferença do livro e filme. Acho que a teorização é um ponto muito forte para isso. Ele existe e quero ver você o lendo. (risos)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
9 de outubro de 2015 13:58 delete

Oi, Déborah. A escrita do autor é o diferencial do livro mesmo. E outra coisa, você acaba vendo o quão diferente o livro é do filme.

Reply
avatar
10 de outubro de 2015 23:05 delete

Achei que era só um livro de bastidores,como alguns outros títulos lançados recentemente,vejo que não. Curto ficção cientifica e essa edição é uma das mais supimpas que já vi,porque não ler? Aff,que macumba é essa,como não piscar olhando para esse Gif?

Reply
avatar
Ana zuky
AUTHOR
11 de outubro de 2015 01:12 delete

Oi,
Se eu já gostava doa filmes, sim eu amo!
Agora imagine lendo o livro com detalhesbque escapam do filme?
Claro, lendo sua resenha logo lembrei das cenas do filme, mas só a citação de que o autor aborda o lado científico, trazendo detalhes cruciais para que possamos entender mais sobre a clonagem, já garantiu espaço na minha estante e leitura.
Parabéns pela resenha.

Beijos Ana Zuky

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
12 de outubro de 2015 13:27 delete

O filme é baseado no livro. Logo, é, digamos, o original das telonas. (risos). Também adoro ficção científica. E espero ver uma resenha sua logo, logo ;) Todo mundo falando desse gif. :)

Reply
avatar
13 de outubro de 2015 07:25 delete

E essa edição, é perfeita!
Eu gosto muito dos primeiros filmes de Jurassic Park, e com certeza vou amar esse livro, tive certeza pela sua resenha!
www.gordinhaassumida.com.br

Reply
avatar
15 de outubro de 2015 10:02 delete

Oi Jadson, tudo bem?
Quando vi o lançamento desse livro não dei muita atenção, porque eu não curto a franquia dos filmes (me julguem haha). Mas o livro parece ser bem mais interessante que os livros e agora estou bem curiosa para lê-lo. A edição está linda, como sempre a Aleph arrasa.

Beijos, Gabi
Reino da Loucura

Reply
avatar
15 de outubro de 2015 10:59 delete

Quando ví seu post sobre a resenha pensei, "nossa que grosso, é obvio que vou fazer um comentário superficial, que livro mais uuuurrrgh", mas sua resenha me encantou e me conquistou, hahahahaha.
Esse livro é realmente um lançamento ou é um relançamento do livro, orque gente, a história é antiga né? Será que só agora lançaram no Brasil?
#muitasdúvidas
Bem, eu realmente tinha esquecido (ou o filme não passou essa premissa?) que o parque foi feito assim, através de clonagem, e tal... achei muito maneiro, apesar de "What?" kk.
Mas eu realmente fiquei com vontade de ler, sei lá, tipo, livro lindo, livro bom, escrita boa, resenha boa, hahahaha.

Você não merece comentários superficiais, parabéns.

Reply
avatar
Nina Tavares
AUTHOR
15 de outubro de 2015 12:34 delete

Oi!
Acho o visual desse livro incrível, a capa é perfeita! E agora que li sua resenha, sinto que acharei o conteúdo perfeito tbm, kkkkk. Me chamou a atenção principalmente o que vc disse sobre a escrita do autor, com capítulos curtos e Cliffhanger, isso dá muito movimento para leitura e faz a gente não conseguir largar o livro.

B-jussss!
http://www.quemlesabeporque.com/

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
19 de outubro de 2015 08:18 delete

Vai gostar mesmo. Se já gosta do filme, nem queira ver quando estiver lendo o livro. Boa leitura!

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
19 de outubro de 2015 08:20 delete

Acho que você quis dizer que o livro parece ser mais interessante que o FILME*** (risos). A edição está maravilhosa! Concordo muito! Mate a curiosidade! ;)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
19 de outubro de 2015 08:26 delete

Oi, é um relançamento no Brasil, mas pra Aleph ele é um lançamento. Já foi lançado por outra editora. O filme fala sobre isso, mas o livro explica muito melhor esse detalhe. Com toda a certeza, o livro merece muito ser lido! ;)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
3 de novembro de 2015 12:29 delete

Oi, Nina. Concordo muito com o seu comentário! Fico feliz que tenha gostado. Volte e nos conte o que achou! ;)

Reply
avatar
Livros & Tal
AUTHOR
8 de novembro de 2015 00:33 delete

Oii
Parabens pela resenha, super completa e muito bem escrita.
Sobre o livro, confesso pra vc que eu tenho uma certa dificuldade em ler livros do gênero, para você ter ideia nem os filmes eu assisti... então vou deixar sua indicação passar dessa vez, ta?

beijos
Mayara
Livros & Tal

Reply
avatar
Amanda Raupp
AUTHOR
10 de novembro de 2015 15:36 delete

Oii!

Acredita que nunca vi o filme? Nunca me interessei.
Uma pena eu não ter me interessado pelo livro também, não gosto muito dessas coisas de dinossauros e tal.
Parabéns pela resenha!

Beijos, Amanda
www.vicio-de-leitura.com

Reply
avatar
Tahis
AUTHOR
10 de novembro de 2015 20:05 delete

Olá!
Sua resenha está ótima, eu não gosto muito desse mundo dos dinossauros, mas diante da sua resenha e de como foi a leitura pra você, fiquei me a curiosa para saber sobre esse mundo e sobre como as coisas vão se desenrolar. A edição está lindíssima. Parabéns pela resenha!

Beijos
Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

Reply
avatar