Resenha: 172 horas na Lua, do autor Johan Harstad

08:05 43 Comments A+ a-


Depois de quase 50 anos desde que os humanos pousaram na lua, você está preparado para voltar até lá? 172 horas na Lua, do autor Johan Harstad, fará você ter uma experiência assustadoramente maravilhosa. Essa leitura não pode ser deixada de lado.

Algumas das pessoas mais importantes do país estão querendo voltar a estudar a Lua. Devido ao fracasso da última expedição, em 1976, o projeto de pesquisa acabou sendo encerrado. Querem saber o problema desse fracasso? Conto-lhes agora: Na Lua, a equipe estava tendo problemas com algo desconhecido e perigoso que estava aterrorizando todos na base espacial chamada DARLAH 2. Com o intuito de voltar à pesquisar sobre a lua e ganhar patrocínio para realizar essa difícil tarefa, a NASA realiza um sorteio e busca 3  jovens sortudos (para não dizer azarentos) para irem junto com uma equipe até à Lua.

Os 3 jovens escolhidos foram: (1) Mia, uma garota norueguesa. De início, ela não queria fazer nenhuma viagem. Ela só deseja que a sua banda alcance o sucesso, e seus pais e amigas a fazem pensar que essa viagem pode ser a melhor forma de chegar aos holofotes; (2) Midore é uma japonesa que está cansada de ser maltratada por seus colegas e vizinhos. O problema é que ela é diferente. Será que é tão difícil respeitar o gosto alheio? Com o espírito de liberdade e querendo sair daquela vida chata em que vivia, Midori vê essa viagem como uma oportunidade única; e por último, mas não menos importante... (3) Antoine, um garoto francês de coração partido </3. Quando ele vê no outdoor o anuncio da NASA sobre o sorteio, ele vê a chance perfeita para esquecer sua ex-namorada.

“Segundo informações, os 3 ganhadores passariam 172h na Lua, mais a viagem de ida e volta à Terra, que levaria pouco menos de uma semana.”

Com uma equipe bem treinada, esses 3 jovens totalmente diferentes vão à Lua com um objetivo, que não será para apreciar a paisagem. O problema é que coisas estranhas acontecem antes mesmo dessa viagem, porém quando eles chegarem lá, o desconhecido – para não dizer perigoso e aterrorizante – estará esperando por eles.

“- [...] O que estamos encarando aqui é algo muito, mais muito perigoso. Algo completamente desconhecido para nós. É diferente de tudo o que já vimos, pois opera totalmente diferente dos padrões normais, sem absolutamente nenhuma emoção. Está além do bem e do mal. Apenas existe. E não parece servir a nenhum propósito além de pura destruição.” 

CLIQUE AQUI e adquira 172 horas na lua. 
O que falar desse livro que, pra mim, é considerado uma das melhores leituras do ano? Acho que só por falar isso, vocês já podem imaginar o quanto gostei desse livro, não é? Sobre a história: emocionante, eletrizante e muito bem construída. Mesmo antes de chegar na Lua, já podemos perceber que será emocionante a ida dos garotos até lá. Tem romance e muito mistério também.

O autor foi genial na construção da história. A junção de uma situação desconhecida por nós (viagem à Lua) + uma lenda urbana de dar medo = superação de todas as minhas expectativas, e, é claro, que esse livro estará nos meus favoritos “forever”.

Não vou falar sobre essa capa totalmente enigmática do livro, não é? A Editora Novo Conceito fez um maravilhoso trabalho. E sabe o que eu espero desse livro? Uma continuação.  O final desse livro é ótimo e me fez morrer, literalmente. Enfim, leiam, sério!!! Todo mundo que adora uma ficção cientifica ou uma boa leitura de ficção deveria ler essa beleza. Super recomendo!

Acabamos de perder o contato com a lua. <3

Pernambucano, blogueiro e bailarino nas horas vagas. Para ficar mais próximos dos livros, escolheu ser revisor textual. Instagram/Twitter: @Jadsongomees

43 Comentários
Comentários

43 comentários

Write comentários
19 de outubro de 2015 08:27 delete

Olá!

Já vi várias resenhas sobre ele e, sim, está na minha lista! Acho que o sucesso dessa obra se deve justamente pelo fato de se passar na Lua. Distopias assim são incomuns nos livros que esão aí no mercado... Sua resenha está ótima, parabéns!

resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

Reply
avatar
Helana Ohara
AUTHOR
19 de outubro de 2015 11:27 delete

Oieee.
Minha nossa eu não sabia que o livro era assim, tão interessante. Fiquei arrependida de não ter solicitado. A capa dele não tinha me atraído muito

Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

Reply
avatar
Sil
AUTHOR
19 de outubro de 2015 16:18 delete

Olá, Jadson.
Concordo inteiramente com você. Eu amei esse livro. Mesmo já imaginando o que ia acontecer lá, eu adorei, e o final então? Acho que não vem continuação, mas não custa torcer né? hehe.

Blog Prefácio

Reply
avatar
19 de outubro de 2015 19:14 delete

Olá, Jadson,
Tenho muita vontade de ler esse livro, ele me lembra um pouco aqueles filmes de terror/ficção cientifica cujo a trama só se presta a colocar os protagonistas em apuros, isso é ruim, para mim não, não preciso que o livro me ensine algo, quando a única coisa que quero é me divertir.

www.poyozodance.blogspot.com.br

Reply
avatar
19 de outubro de 2015 19:23 delete

Oi Jadson, que resenha maravilhosa!
Vou ser sincera, fiquei com muita vontade de ler o livro agora. Parece ser muuuuito interessante! E eu adorei as citações.
Beijos - Historiar

Reply
avatar
Carla
AUTHOR
19 de outubro de 2015 21:15 delete

Oie! Já fiquei com medinho desse livro ahaha
Uma amiga minha quase não dormiu a noite após a leitura :O
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/

Reply
avatar
19 de outubro de 2015 22:20 delete

Oi Jadson, tudo bem??
Quero muito ler esse livro, porque eu adoro uma ficção científica e ainda não sei porque, mas ela me prende de uma forma que eu não consigo descrever e a cada resenha que leio desse livro fico ainda mais curiosa para conhecer a história... acredito que sim deve ser uma história fascinante, afinal não é simplesmente contar que eles vão a lua e pronto, muitas coisas acontecem... e é isso que eu quero ler nesse livro... não achei essa capa bonita... achei ela nem feia na verdade e ela me causa dores de cabeça, mas ainda assim independente dela... eu quero ler a história... xero!!!

http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
20 de outubro de 2015 12:18 delete

Oi, Kamila. Obrigado. O livro é muito bom. Também nunca li nenhuma livro com uma história na lua, por isso devo ter gostando muito.

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
20 de outubro de 2015 12:21 delete

Nunca julgue um livro pela capa, Helana. Mas não deixe de ler esse livro. Ele é muito bom! ;)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
20 de outubro de 2015 12:25 delete

Pois é, Sil. Provavelmente não tem continuação, mas não custa nada torcer, não é? Que bom que gostou, eu amei esse livro. Um dos melhores do ano.

Reply
avatar
20 de outubro de 2015 13:21 delete

Olá!
O livro em si não me chama atenção, mas gostei bastante da sua resenha e dos pontos que você ressaltou.
Deu para perceber o quanto a leitura lhe agradou.
Beijos.

Li
Literalizando Sonhos

Reply
avatar
20 de outubro de 2015 13:39 delete

Ola Jadson, temas como esse de ficção ainda mais ambientados na lua, não me chamam atenção já tentei ler, mas não adianta não fluiu. Fico feliz que o livro te agradou bastante indo para sua lista de melhores leituras do ano. abraços

Joyce
www.livrosencantos.com

Reply
avatar
Joe Almeida
AUTHOR
20 de outubro de 2015 14:06 delete

Jadson, tudo bem?

A sinopse desse livro já me atraiu e com essa defesa que tu fez, aí que vou comprar esse livro. Amo ficção científica. Sua resenha me deixou MUITO curioso. Parabéns pela escrita.

Xoxo
http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Marcio Silva
AUTHOR
20 de outubro de 2015 14:12 delete

Essa capa até hoje quando eu olho dá um frio na barriga e olha que nem li ainda! Muitos falam tão bem que já quero pra ontem.

Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

Reply
avatar
20 de outubro de 2015 17:07 delete

Oi Jadson! Amo seus textos, é impossível não se empolgar ao ler! E esse gênero eu amo demais! Sua resenha me deixou louca por este livro. Fico imaginado o que aguarda esses jovens lá? Será que vão retornar? Porque a NASA parou o projeto anterior? São milhares de coisas que passaram na minha cabeça ao ler sua resenha, parabéns!! E com toda certeza, vou ler sim! Abraços!

http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

Reply
avatar
20 de outubro de 2015 20:53 delete

Oi Jadson, fico muito feliz que você tenha gostado tanto do livro, isso me anima mais ainda para pegar ele e ler logo, estou esperando ter um tempinho sobrando já que ele está aqui na minha estante. Acho a trama desse livro muito criativa, não vejo a hora de ler.

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/

Reply
avatar
Livreando
AUTHOR
21 de outubro de 2015 02:09 delete

Quero muito ler esse livro, só ouço ótimas opiniões sobre a obra, apesar de ter ele aqui em casa, ainda não consegui um tempo para ler (prioridades na fila). Adorei a resenha! Convence quem não conhece a história.
Bjim!

Tammy
Livreando | Facebook

Reply
avatar
21 de outubro de 2015 02:15 delete

Opa... É a primeira resenha que leio desse livro e fiquei bem feliz que não me deixei levar pela capa. É que eu não curti muito ela, mas fiz a solicitação do livro mesmo assim. Agora estou bem empolgada para ler (é... ainda não deu tempo!) e vou dar um jeitinho de passar ele para o topo da fila :)

Beijinhos,
Lica
Amores e Livros

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
21 de outubro de 2015 10:25 delete

Oi, Daniele. Então você vai encontrar muita diversão, mistérios e até vai se descabelar pelo personagem. Uma leitura muito, mais muito válida! ;)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
21 de outubro de 2015 10:33 delete

Que bom! Leia e volte para nos dizer o que achou. ;)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
21 de outubro de 2015 10:36 delete

Você fica meio assustadx mesmo. Mas é uma ótima história! ;)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
21 de outubro de 2015 10:37 delete

Oi, Diana. Digamos que a capa é tão intimidadora e desconhecida quanto o que há na lua. Não julgue ele pela capa (risos). O li pela história e é maravilhosa! ;)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
21 de outubro de 2015 10:42 delete

Verdade, Aline. Me agradou muito. Quem sabe depois você leia. #FicaADica ;)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
21 de outubro de 2015 10:50 delete

Oi, é complicado quando a gente não gosta do estilo do livro. Mas, como amantes dos livros, não desista. Dê outra oportunidade! ;)

Reply
avatar
21 de outubro de 2015 10:52 delete

Olha todos falaram pra mim que o livro é bem sombrio.
Eu sinceramente queria muito ler, mas acabei dando para uma das minhas colaboradoras.
Depois eu sondo e se for o caso eu compro o livro pra mim, mas mesmo assim gostei bastante da sua resenha, porque você abordou muito bem sobre a estória e também adorei seu ponto de vista. Mistério eu adoro e acho que iria gostar bastante da leitura também =D

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-as-vidas-e-as-mortes-de.html

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
21 de outubro de 2015 10:56 delete

Obrigado, Joel. Também gosto muito de ficção cientifica. Essa é uma leitura obrigatória para quem gosta do gênero. :)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
21 de outubro de 2015 10:59 delete

Verdade, Márcio. Uma capa meio intimidadora, não é? Leia e volte para nos contar o que achou.

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
21 de outubro de 2015 11:03 delete

Oi, Suzana. Obrigado! :) Muitas perguntas para poucas respostas, não é? Mas não vou contar spoilers. Só digo que a leitura é muito, mas muito boa! ;)

Reply
avatar
Kelly Muniz
AUTHOR
21 de outubro de 2015 17:12 delete

Aiii, eu não sei se iria a Lua. kkkkk mas parece ser bem legal e pela sua resenha você pode conhecer um pouquinho de como é estar lá né?! Que bom que você gostou, espero também gostar, pois a sua resenha está muito boa.
Bjs

http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Catharina M.
AUTHOR
21 de outubro de 2015 17:26 delete

Oláá
Adorei a capa, muito legal mas não curto esse gênero de leitura apesar de ter visto muitos elogios, mas com certeza vou recomendar para amigos que sei que curtem, bela resenha

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Dryh Meira
AUTHOR
21 de outubro de 2015 19:56 delete

Oiee ^^
Ver que você considerou "172" um dos melhores do ano me fez ficar ainda mais animada para ler o meu, que a Saraiva insistiu em não enviar até agora *-* Adorei a premissa desse livro, parece ser tão "arrepiante", sabe? haha'
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Reply
avatar
21 de outubro de 2015 22:44 delete

Sua resenha me deixou ainda mais empolgada para fazer essa leitura! Adorei.
Não solicitei por ter achado a sinopse meio vaga, mas agora fiquei super arrependida. Espero ter a oportunidade de ler em breve e gostar tanto quanto você!
Beijos

Reply
avatar
D e s s a
AUTHOR
21 de outubro de 2015 23:46 delete

Li várias resenhas falando desse livro, e eu aqui sem dinheiro! :( Eu adorei a trama, estou louca para conferir a obra e ver se realmente é tão boa quanto parece.
www.apenasumvicio.com

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
22 de outubro de 2015 09:03 delete

Oi, Kétrin. Leia! Você não vai se arrepender! ;)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
22 de outubro de 2015 09:04 delete

Oi, Tammy. Volte aqui e me diga o que achou, tá? Espero que goste tanto quanto eu! Boas leituras! :)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
22 de outubro de 2015 09:11 delete

Oi, Lica! Verdade! A capa é meio confusa, mas depois de ler a história... você percebe o quanto ela é coerente. Volte aqui depois e nos diga o que achou! ;)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
22 de outubro de 2015 09:13 delete

Oi, Silvana! Com certeza, a sua colaboradora vai adorar o livro. Depois quero saber o que ela achou! Boas leituras! ;)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
22 de outubro de 2015 09:20 delete

Oi, Kelly. O livro nos possibilita ter uma experiencia na Lua e isso é maravilhoso, apesar de dar um pouco de medo. Obrigado! Leia e volte para dizer o que achou do livro.

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
22 de outubro de 2015 09:24 delete

Oi, Catharina. Poxa! Mas é uma boa história. Indique mesmo, quem sabe eles te façam ler também! (risos)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
22 de outubro de 2015 09:28 delete

Oi, Dryh. O livro é meio assustador. É uma experiência que não tive, por isso acho que gostei muito. Tenha certeza que a Saraiva vai enviar logo, logo. Volte aqui e diga-me o que achou! ;)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
22 de outubro de 2015 09:31 delete

Oi, Gaby. Verdade! A sinopse é meio vaga, mas melhor ser vaga que contar spoilers! (risos). Espero que consiga pedi-lo! ;)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
22 de outubro de 2015 09:37 delete

Oi, Dessa! Não deixe a falta de money te vencer! Leia quando puder e volte pra nos contar o que achou! ;)

Reply
avatar
23 de outubro de 2015 12:04 delete

Olá Jadson,
Adorei sua resenha *o*
Desde que vi esse lançamento, achei que seria um bom livro, mas não tudo isso (emocionante, eletrizante e muito bem construída)!! Estou muuito ansiosa para fazer essa leitura. Espero gostar tanto quanto você e favoritar para sempre também rs.
Beijos,
Um Oceano de Histórias

Reply
avatar