Resenha: Incrível, da autora Sara Benincasa

16:39 24 Comments A+ a-


Um romance escandaloso é o que tece a história deste livro escrito pela Sara Benincasa e publicado pela Editora Única. Baseado em O grande Gatsby, Incrível me fez lembrar das séries Pretty Little Liars e Gossip Girl, inclusive séries que eu adorava “Pacas”! Um enredo cheio de “amizades”, dinheiro, luxo e escândalos. (Aliás, eu acho que a palavra escândalo define bem a vida de pessoas que vivem nesse mundo cheio de glamour, luxuoso e afins).

Naomi Rye é uma adolescente de 17 anos, moradora de Chicago, sonha em estudar na Harvard e mora com o pai. Desde a separação dos seus pais, ela passa o verão com sua mãe, a rainha dos cupcakes, em Eats Hampton. A mãe da Naomi é uma socialite que faz de tudo para estar em alta no mundo dos famosos, inclusive puxar o saco da família Fairweather. Por causa disso, Naomi por livre e espontânea pressão tem que ser amiga de várias pessoas fúteis, chatas, frescurentas e blábláblá. Numa dessas amizades forçadas, Naomi conhece Delilah Fairweather, uma super modelo que dominará as passarela, Jeff Byron e Teddy Barrington, namorado de Delilah. A amizade nasce e Naomi acha  que aquelas pessoas não são tão más assim.

Com toda a fama e o glamour que envolve East Hampton, a mídia sempre está próxima o bastante para cobrir tudo e todos e, num mundo movido à tecnologia, é praticamente impossível não conhecer o blog “Incrível” da desconhecida Jacinta Thimalchio. O que Naomi  e nem ninguém esperava era que a autora desse famosérrimo blog fosse passar o verão em Eats Hampton e por coincidência acabar sendo vizinha dela.

Numa festa dada por Jacinta, Naomi a conhece e, consequentemente, Jacinta acaba conhecendo todos os “amigos” de Naomi, inclusive Delilah. A partir daí, Naomi vai perceber que a vida dessas pessoas não é tão cheia de glamour assim. Em meio a tanta mentira e traição está a ingênua Naomi.

"Antes de chegar a Nova York para o verão, imaginei que seria a rotina habitual, a cada dia - acordar quando minha mãe berrasse comigo, comer um pouco de sua comida incrível, mergulhar nos livros, fazer um intervalo pro almoço, cair nos livros de novo e jantar em casa sozinha enquanto ela fosse a algum evento social. [...] na maior parte do tempo, minha vida seguia um padrão bem familiar. Então, Jacinta Trimalchio entrou em minha vida e tudo mudou."

Incrível tem uma história envolvente e garante ao leitor uma leitura dinâmica e bastante rápida. Um livro que nos mostra que pessoas ricas e famosas podem não ter total felicidade. Apesar da história ser bacana, acho que a autora deveria ter adicionado algo mais “BOOMM” na história. Fora isso, gostei muito do livro por nunca ter lido algo parecido. Logo, foi uma leitura super válida.

Um ponto bastante forte no livro foi a caracterização dos personagens e dos cenários também. Pra mim, a leitura foi bastante nostálgica. Como havia dito no início da resenha, esse livro me lembrou séries que gostava muito, mas não com tantos mistérios, é claro. E a capa do livro, gente? Sem comentários, pois se você vai comprar um livro pela capa, definitivamente você o comprará de cara. Outra coisa que curti muito foi o tipo de romance que tinha no livro. Por nunca ter lido nada parecido, gostei dessa primeira experiência. Só digo uma coisa: quero ter outras experiências com livros nostálgicos e com temática... (NO SPOILERS! DICA: LEIA A SINOPSE DO LIVRO ABAIXO!)

CLIQUE AQUI e adquira Incrível, da Sara Benincasa
SINOPSE: Naomi Rye simplesmente odeia quando chega o verão e ela é obrigada a ficar com sua mãe socialite em East Hampton. Afinal, ela definitivamente não pertence àquele mundo de glamour e adolescentes mimados. No entanto, tudo pode ser diferente neste verão, pois a casa vizinha foi alugada pela linda e misteriosa Jacinta Trimalchio, que sabe como impressionar com suas festas suntuosas e selvagens e, claro, seu badalado blog Incrivel.com. Jacinta tem as próprias razões para se aproximar de Naomi: Delilah Fairweather. O envolvimento dessas garotas poderá culminar em grandes tragédias, e o mundo de riqueza e esbanjação cuidadosamente construído por aqueles jovens ricos poderá cair em pedaços. Naomi agora precisa decidir se está disposta a ser puxada por essa vida que por tantos anos rejeitou, ou se enfim cederá aos encantos da misteriosa e fascinante vizinha.

Pernambucano, blogueiro e bailarino nas horas vagas. Para ficar mais próximos dos livros, escolheu ser revisor textual. Instagram/Twitter: @Jadsongomees

24 Comentários
Comentários

24 comentários

Write comentários
K Riquelme
AUTHOR
28 de agosto de 2015 18:04 delete

Conceito lá em cima, se parece GG e tem a pegada PLL então me encanta.
A Sua resenha está ótima, vou procurar para conferir o livro.
http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
Xoxo

Reply
avatar
Samy
AUTHOR
29 de agosto de 2015 14:01 delete

Gostei bastante da sua resenha, mas esse tipo de gênero mais adolescente não tem me cativado muito por esses tempos. Acho que a vibe que estou atualmente não encaixa com essa temática. :-/

Infinitos Livros

Reply
avatar
29 de agosto de 2015 15:16 delete

Oiii!

Realmente com o que vc falou, esse livro é muito GG <3 Eu tentei ler o livro, mas a série émuito melhor. Não conhecia esse livro especificamente, mas eu achei muuuito bom!
Mesmo com esses detalhes que não te agradou, consideraria a leitura para depois de uma ressaca sabe?


Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com

Reply
avatar
29 de agosto de 2015 20:43 delete

Oi, tudo bem? Achei legal o livro ter essa pegada PLL e GG, mas nesse caso eu prefiro as séries do que os livros propriamente ditos. Acho que por isso que a premissa não me chamou tanto a atenção assim! :\
Ao contrário de você eu não gostei da capa, acho que nao compraria esse livro somente pela capa :(

Beijos.
Blog Cantar Em Verso

Reply
avatar
30 de agosto de 2015 00:17 delete

Olá!

Apesar de não curtir Gossip Girl, leria só pelas polêmicas, pela fama e glamour envolvidos! Ótima sugestão de livro pra sair da bad vibe ou de uma ressaca...

resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

Reply
avatar
Glaucia
AUTHOR
30 de agosto de 2015 08:33 delete

Se o livro te lembrou PLL com certeza irei me identificar. Achei a premissa do livro bacana e a proposta bem diferente, vou anotar a dica para ler em outro momento.

Bjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com

Reply
avatar
Ju
AUTHOR
30 de agosto de 2015 10:16 delete

Não curti essa capa não, não compraria o livro por causa dela. E a sinopse também não chamou minha atenção. Mesmo você tendo destacado tantas coisas que te agradaram (mesmo sentindo falta de algo mais boom) não fiquei com vontade de ler, não gosto nem de séries neste estilo.

Beijo.

Ju
Entre Palcos e Livros

Reply
avatar
30 de agosto de 2015 11:18 delete

Olha é a primeira resenha do livro que leio e sinceramente confesso que gostei bastante, mas não é um livro que peg para ler agora sabe? Mas mesmo assim vou anotar a dica, porque realmente como você disse a capa é linda. Espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura assim que der. Gostei bastante das suas impressões e espero poder fazer a leitura assim que der =]

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/parceria-editora-draco.html

Reply
avatar
Daiane
AUTHOR
30 de agosto de 2015 14:16 delete

Oie, tudo bem? É a primeira vez que leio algo do livro, confesso que fiquei bem intrigada com a história, apesar de não curtir muito o gênero. Mas se tivesse a oportunidade, arriscaria a leitura.

Beijos,
Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

Reply
avatar
30 de agosto de 2015 19:09 delete

Olá... tudo bem??
Desde o lançamento desse livro tive um enorme interesse nele, mas estava esperando por resenhas, para ter certeza de que era isso que eu queria... achei o enredo interessante... o mundo dos famosos e riquinhos nem sempre é só flores... sempre tem muita mentira e traição... é um mundo a qual não tenho nenhum interesse em viver rs.... se eu for rica, minha essência ficará... dizem que as pessoas mudam com muito dinheiro... pois eu acho que não... o dinheiro apenas aflora o que a pessoa já é, mas que não demonstrava, enfim... curti muito a premissa... e se eu tiver a oportunidade irei ler com certeza... Xero!!

http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

Reply
avatar
31 de agosto de 2015 11:50 delete

Olá!
Estava com receio de ler esse livro, mas adorei a sua resenha.
Agora tomei coragem e vou ler.
Dica anotada.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

Reply
avatar
31 de agosto de 2015 12:26 delete

Oi, tudo bem?
Eu já conhecia esse livro e até tenho uma vontade de ler, porque gostei da sinopse, mas não é uma leitura desesperada, sabe?
Gostei da sua resenha e dos pontos importantes que falou sobre a história. Quem sabe leio em breve.

Beijos
Leitora Sempre

Reply
avatar
31 de agosto de 2015 13:41 delete

A capa desse livro é linda, e estou curiosa para ver como a protagonista vai conhecer esse mundo marcado pelas aparências e futilidades . Gostei dos pontos ressaltados em sua resenha. beijos

Joyce
www.livrosencantos.com

Reply
avatar
K.
AUTHOR
31 de agosto de 2015 17:15 delete

Adorei a organização do blog. Parabéns! Não conhecia esse livro, muito menos a autora. Mas infelizmente estou com aquele problema de mais livros do que tempo. :/ Devia me proibir de ficar lendo resenhas por aí. haha

vidaemserie.com

Reply
avatar
1 de setembro de 2015 00:10 delete

Bom o que eu acho ?
"Em meio a tanta mentira e traição está a ingênua Naomi."
AMEI!

Achei meio batido mas cheio de particularidades e o importante está nos particulares, a surpresa esta neles.

Bjs Tay do Let Ir Shine

Reply
avatar
1 de setembro de 2015 21:42 delete

Olá!
Não conhecia o livro mas fiquei bastante curiosa.
Por não ter livros como ele, gosto dos livros que tenha o tema menis abordado
Que pena que não teve o bum da hisótia
Mas adoro um bom livro com os ricos e seus dramas rsrs
Adorei a resenha

http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

Reply
avatar
2 de setembro de 2015 07:54 delete

A capa do livro é linda mesmo, e isso me agradou muito na vontade de ler esse livro, mas não sei se eu curtiria por ser um livro meio parado que não tem tantas reviravoltas e mistérios como você citou. Já o fato dela lembrar as séries, outro problema, pois não vi nenhuma dessas hahahaha.
Acho que vou passar a leitura por enquanto

Reply
avatar
Ana Zuky
AUTHOR
3 de setembro de 2015 00:11 delete

Olá Jadson,
quando você mencionou gossip girl logo me peguei interessada na historia. Quem não adora a serie.
Mas lendo sua resenha não notei nada surpreendente nesta historia, não que me deixasse louca pela leitura, contudo gostei da premissa sobre mostrar um mundo que é imaginado como o melhor, mas que o fundo é pior que nossa vida pacata.
Adorei a resenha, e a capa é realmente muito linda.

Beijos Ana Zuky

Reply
avatar
Aline Motta
AUTHOR
3 de setembro de 2015 02:13 delete

Realmente eu compraria esse livro pela capa e olha que não tenho esse habito!
Eu também amava essas series, creio que vou gostar muito do livro!!
Adorei a resenha e acabei de adicionar o livro na minha lista!
Valeu a dica pois ainda não conhecia!

Reply
avatar
Tahis
AUTHOR
3 de setembro de 2015 19:43 delete

Olá!
Não conhecia o livro, já li uns livros de GG e não passei do terceiro, achei uma leitura que não acrescenta em nada, desde então não tenho dado muita atenção a livros do estilo. Já li os três primeiros livros Pretty Little Liars e achei tamb´me meio superficial, mas adoro a série de tv, vai entender? haha... Então acho que não leria por agora, quem sabe mais pra frente?

Beijoos!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

Reply
avatar
3 de setembro de 2015 23:12 delete

Oi, Jadson!
Não costumo ler livros do gênero, nem assistir as séries que você citou, mas fiquei bem curiosa pelo enredo de Incrível - a capa, aliás, combina com o título. Amei!
Acho que vou começar a me dedicar mais a esse tipo de leitura. Não é exatamente leve, mas é interessante e foge da minha zona de conforto. Parabéns pela resenha - e obrigada pela indicação!

Com carinho,
Celly || Me Livrando

Reply
avatar
Vinicius Lima
AUTHOR
4 de setembro de 2015 00:31 delete

Olá, tudo bem?
Eu amei a capa desse livro, e olhe que quase nunca gosto de capas com pessoas/rostos nelas. Creio que não gostaria muito da leitura do livro, já que o livro lhe lembrou PLL, uma das séries que não gosto nem um pouco haha,
Mas gostei muito da sua resenha, parabéns.

Abraços,
http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

Reply
avatar
4 de setembro de 2015 00:38 delete

Oi, Jadson!
Engraçado que quando eu vi a capa não imaginei se tratar desse mundo de glamour. Essas suas referências não me adiantaram muito porque não assisti. rsrsrs Mas achei legal vc ter essa identificação. Gostei da premissa, mas que pena que faltou um tchan na história, sempre me frustro quando o autor deixa de explorar o potencial da narrativa.
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com

Reply
avatar
27 de setembro de 2015 23:32 delete

Oie, tudo bom?
Eu me apaixonei pela capa desse livro desde a primeira vez que vi. Apesar disso, a sinopse não me conquistou e acabei não solicitando o livro para resenhar. A história parece ter bons elementos de mistério, glamouur e e burburinho. Não leria em um primeiro momento, mas quem sabe um dia?
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Reply
avatar