Resenha: Num piscar de olhos, da Teodora Kostova

14:47 2 Comments A+ a-


O que você faria se só lhe restasse esperança? Uma questão bastante complicada, não é? Em Num piscar de olhos, da Teodora Kostova, publicado pela Editora Charme, você vai descobrir que para o amor nada é impossível e o melhor: vai torcer para que dê tudo certo na vida de Stella.

Em um terrível acidente, Stella perde o seu pai, irmão e tio. Em seguida, tem que dar adeus às pessoas que mais amava: sua tia, Nikki, e sua prima/melhor amiga, Lisa, que decidem se mudar para Itália e recomeçar a vida. Algum tempo depois, Stella é diagnosticada com câncer e vê o seu mundo desmoronar de vez. Após duas cirurgias e um tratamento doloroso, ainda com a possibilidade de não estar curada, Stella resolve passar o verão em Gênova, na Itália, e visitar sua tia e prima, antes de fazer os exames que lhe dariam o veredicto de sua doença.

"Mesmo que sua vida parecesse perfeita, no momento, um futuro incerto pairava sobre ela, e ele poderia mudar num piscar de olhos. Isso não significa que você deva parar de vivê-la."

Então era isso. Stella tinha três meses para aproveitar a vida e se divertir antes do resultado final. Para isso, ela precisava deixar na mala a sua doença, suas angústias e a saudade da sua única companheira no decorrer dos últimos quatro anos, a sua mãe. (Essa é a hora que temos dó de Stella. Também é a hora de cruzar os dedos e torcer para que ela aproveite esses últimos 3 meses de vida).

Quando Stella se apaixona por um salva-vidas italiano, ela não faz ideia de que ele era o melhor amigo de Lisa, sua prima. Percebendo os sentimentos de Max e temendo colocar a sua prima numa situação difícil, ela decide se afastar. O que ela não esperava era que ele estivesse disposto a fazer o que fosse possível para que ela se entregue aos seus encantos.

“Como poderia permitir-se ter um relacionamento com um cara incrível e condená-lo a ficar com uma garota doente?”

“Havia algo sobre estar com Max que embaçava a realidade. Era um tipo de borrão, uma mancha na qual não havia razões para não ficarem juntos. Um borrão no qual não havia câncer, apenas planos e sonhos para o futuro”. 

Com o fim das suas férias se aproximando e o seu relacionamento com Max ficando cada vez mais intenso, Stella precisa decidir se o amor que sente por ele é maior que o medo de lutar contra a sua doença. 

Quando comecei a ler Num piscar de olhos, embora soubesse que se tratava de um best seller, fiquei meio desacreditado. Achei que seria mais um romance clichê no qual a personagem principal era doente (ZZzz), encontrava o mocinho (ZZzzz), e eles passavam por grandes dificuldades (ZZzz) antes do “felizes para sempre”. Eu estava enganado. Na verdade, o livro fala pura e simplesmente de amor e superação.

O narrador em terceira pessoa deixou a leitura bem interessante porque podemos ter uma visão sob todos os ângulos no desenrolar da história. Destaque mais do que especial – e merecido – aos personagens secundários. A autora conseguiu deixar a leitura leve com a participação deles e ao mesmo tempo nos fez querer saber mais sobre cada um deles. Afinal de contas, o que Lisa fará com seu segredo? e como Beppe (melhor amigo de Max) e Gia (irmã de Max) terminarão? Isso quer dizer que haverá um próximo livro, não é? Por-favor-por-favorzinho!!! 



A capa do livro é perfeita, não há como não relacioná-la com a história. A autora confessa que foi a capa o motivo da inspiração. Parabéns também a Editora Charme pelo design e a qualidade do romance. Não é romance hot, nem aquele piegas. Existem partes bem quentes no livro, mas sem nenhuma vulgaridade. Foi utilizado, ao meu ver, o que havia de melhor dentro do gênero. A diagramação do livro é simples, as páginas têm faixas levemente acinzentadas e um desenho bem “clean” do mar e gaivotas voando.

Quanto ao casal Max e Stella, eles simplesmente foram “escritos um para o outro”. A autora detalhou cada sentimento e os colocou no papel. Foi emocionante! Os personagens, como já disse, são intimamente ligados. Em determinados momentos, eu apoiava as decisões de Stella, sentia raiva de Lisa, tinha pena de Max, ria com Beppe, não concordava com Gia. Depois tudo se misturava, e eu sentia raiva de Lisa, queria ficar com Max, achava que Stella estava sendo egoísta. Enfim, o que eu quero dizer é que as emoções sempre eram bem nítidas, bem sentidas e variava de acordo com o que a autora realmente queria passar a cada momento (e ela definitivamente conseguiu). 

Então, se você não pode ir imediatamente para Gênova, eu sugiro que você se entregue e leia esse livro maravilhoso. Super recomendado! Só digo isso. 

CLIQUE AQUI e adquira Num piscar de olhos
Sinopse: Stella passou por grandes perdas em sua vida. Quando a vida está começando a entrar nos eixos, a notícia de que ela está com câncer a deixa novamente sem chão. Após o doloroso tratamento, os médicos acreditam que Stella está finalmente recuperada e ela decide passar um tempo em Gênova, na Itália, para reencontrar sua prima e melhor amiga, antes de retornar ao médico para fazer o exame que determinará se ela está realmente curada. O que ela não imaginava é que a Itália vai lhe dar uma nova razão para viver. Max se apaixona por Stella à primeira vista, mas conquistá-la não será fácil, já que há muita coisa que pode mantê-los separados para sempre. Mas será que Max e Stella serão fortes o suficiente para lutar não só por seu amor, mas também por suas vidas?

Pernambucano, blogueiro e bailarino nas horas vagas. Para ficar mais próximos dos livros, escolheu ser revisor textual. Instagram/Twitter: @Jadsongomees

2 Comentários
Comentários

2 comentários

Write comentários
Ariane Reis.
AUTHOR
31 de julho de 2015 15:38 delete

Oie =)

Não conhecia o livro e nem autora, mas a premissa embora clichê parece interessante.
A única coisa que me incomoda um pouco nesses livros é o fato de as vezes ter a sensação que já li a mesma história em outro lugar rs...

Beijos e um ótimo final de semana;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary



Reply
avatar
Vanessa Woods
AUTHOR
1 de agosto de 2015 20:25 delete

Que turbilhão de emoções! Adorei, e sim!!! já está na minha lista desse mês :)

Vanessa | http://closetdelivros.blogspot.com/

Reply
avatar