Jackaby, de William Ritter

09:08 5 Comments A+ a-


Jackaby, escrito pelo autor William Ritter, é o novo lançamento da Editora Única. Um lançamento mais que recomendando, eu diria. Esse livro é essencial para os fãs de Sherlock Holmes e Doctor Who e ainda vem acompanhado por uma pitada de “sobrenatural”, mas não esquecendo o suspense e o humor. #LeiaJackaby

Abigail Rook saiu de casa em busca de uma aventura inesquecível. Chegando em New Fiddlehan, no final do mês de janeiro, sem dinheiro, comida ou um lugar para descansar, ela começa a buscar um trabalho para suprir essas necessidades. E o que ela encontra? Uma oportunidade de emprego com R. F. Jackaby, um “detetive” que consegue enxergar o extraordinário e é mal visto pelos habitantes de New Fiddlehan. Mais o que há de mal nisso? O que importa e suprir as necessidades daquele momento.

“- Senhorita Rook, eu não sou ocultista. Eu sou um homem da ciência e da razão. Acredito no que vejo e posso provar, e o que vejo é geralmente difícil para os outros compreenderem. Até onde eu descobrir, tenho um dom ímpar. [...] Como dizem, o mundo todo é um palco e parece que eu tenho a única poltrona da casa, com vista para os bastidores.”



Contratada como assistente, Abigail é surpreendida com o seu primeiro caso: a busca pela identidade do
serial killer que está à solta pela cidade. Porém, para Jackaby, o assassino não é uma criatura humana. Ele é muito mais que isso, ele é um... (NO SPOILERS!)

O que torna esse livro maravilhoso é a abordagem de um tema investigativo com um toque meio fora do comum e a inserção de duendes e trolls no enredo. O que me chamou bastante atenção, pois nunca tinha lido nenhum livro que mesclasse essas duas coisas. E eu adorei, é claro. Já quero os outros livros da série!

Sobre os personagens: (1) Jackaby é um detetive divertido e diferente, acho que essa séria uma boa definição. Ele é um personagem complexo, interessante e, algumas vezes, cômico. Queria salientar que os comentários dele é o que você faz se apaixonar pelo personagem; (2) A Abigail Rook é a narradora, uma mulher inteligente, mas ingênua quando deparada com o desconhecido; (3) E ainda tem um “romance”. Um “meio romance”. Essa parte foi a que ficou em aberto, acho que, nos próximos livros, o desenrolar acontece. E eu adoraria que isso acontecesse. (4) Não posso esquecer de falar sobre a MARAVILHOSA, DIVERTIDA, FANTASMAGÓRICA, ESTRANHA casa/escritório do Jackaby. Há um homem em forma de pato, uma fantasma e um lago. Foi muito interessante ter essa visão da casa dele, mostrando-nos que o detetive era muito mais estranho do que as pessoas podiam imaginar.


No final, o mistério é resolvido e explicado de uma forma simples, a qual podemos entender sem muitas complicações. Fui surpreendido ao ler esse livro por motivos de: não estava com expectativa nenhuma; o livro é maravilhoso, leve, divertido. A Editora Única acertou com essa publicação e , é claro, que os leitores que amaram “Jackaby” estão ansiosos para ver a continuação do livro sendo publicado aqui no Brasil. Vamos agilizar isso, viu, Editora Única! (Risos)

Jackaby





SINOPSE: Abigail Rook deixou sua família na Inglaterra para encontrar uma vida mais empolgante além dos limites de seu lar. Entre caminhos e descaminhos, no gelado janeiro de 1892 ela desembarca na cidade de New Fiddleham. Tudo o que precisa é de um emprego de verdade, então, sua busca a leva diretamente para Jackaby, o estranho detetive que afirma ser capaz de identificar o sobrenatural. Contratada como assistente, em seu primeiro dia de trabalho Abigail se vê no meio de um caso emocionante: um serial killer está à solta na cidade. A polícia está convencida de que se trata de um vilão comum, contudo, para Jackaby, o assassino com certeza não é uma criatura humana. Será que Abigail conseguirá acompanhar os passos desse homem tão excêntrico? Ela finalmente encontrou a aventura com a qual tanto sonhara. Prepare-se para desvendar este mistério!

Perfil do blog Porre de Livros. Se gosta de ler, você está no lugar certo. 

Acompanhe-nos em nossas redes sociais: 
Twitter: @_raypereira / Instagram: @PorreDeLivros / Facebook: Porre de Livros

5 Comentários
Comentários

5 comentários

Write comentários
Ariane Reis.
AUTHOR
13 de julho de 2015 15:15 delete

Oie Ray =)

Estou bem curiosa para ler esse livro, pois me apaixonei pela capa *-*
A história parece possui vários ingredientes que adoro em um leitura. Não vejo a hora de poder conferir =D

Beijos;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary

Reply
avatar
14 de julho de 2015 17:37 delete

Oi!
Estou muito curiosa e interessada nesse livro.
Primeiro porque a capa é linda! E essa premissa é bem atraente.
Espero poder lê-lo em breve.
Beijos

www.construindoestante.com || Curta a fanpage

Reply
avatar
Kelly Muniz
AUTHOR
15 de julho de 2015 10:10 delete

Todo mundo que eu vi que leu esse livro gostou bastante. Sem contar que ele tem uma capa linda. Fiquei curiosa com a história. Amei :)
Bjss

http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

Reply
avatar
19 de julho de 2015 23:31 delete

Adorei a resenha, obrigada por me apresentar um livro com uma historia muito boa pelo visto. Ta adicionado a minha wishlist, valeu. Beijos

https://dicasdaisacereser.blogspot.com/

Reply
avatar
Elis Culceag
AUTHOR
26 de julho de 2015 13:32 delete

Oiê!
Adorei a resenha, apesar de não ter o costume de ler livros de mistério, o que me chamou a atenção nessa história é a presença do elemento sobrenatural e o fato de que contém bastante humor. Espero ter a oportunidade de ler esse livro :)
Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

Reply
avatar