Não pare!, da FML Pepper

08:27 2 Comments A+ a-


Nina é uma garota normal (ou quase), com dúvidas, anseios e sentimentos normais de uma adolescente de dezessete anos. Bom, seria, se a sua mãe, Stella, não tivesse a constante necessidade de mudar de país o tempo inteiro. Nina sabe que Stella esconde algo, só não sabe o quê. Por que ela não fala sobre o seu pai? Por que não deixa as pessoas se aproximarem dela?

“Já deveria ter me acostumado, mas a cada dia tal situação ficava mais insuportável. Queria outras pessoas para dividir as minhas dúvidas e contar meus segredos. Queria amigos de verdade! Os poucos que fiz se perderam no caminho, ficaram para trás. Amizade exige presença, e eu não ficava muito tempo em lugar algum.”

Após um pequeno incidente na praça central, elas, mais uma vez, estão de mudança. Dessa vez para Nova Iorque. Nina não conseguia entender o porquê aqueles estranhos ‘quase acidentes’ acontecem com ela o tempo todo. E as tonturas? Os calafrios? Por que Stella sempre ligava logo em seguida? De duas coisas ela tinha certeza: (1) que precisava ir ao médico urgentemente, (2) e que o sexto sentido da sua mãe nunca falhava.


Mais uma vez: uma nova escola, novo apartamento, novos amigos... Nina queria ser invisível, não adiantava fazer amizades que ela abandonaria em seis meses. Mas Melly era insistente, e apesar de tentar parecer pouco receptiva, Nina gostava das loucuras da sua nova melhor amiga, e de Kevin, seu anjo louro protetor que quase a salvou de um daqueles ‘quase acidentes’.

Stella havia decidido que iria ficar de vez em Nova Iorque. Nina poderia terminar o colegial na mesma escola, poderia ter amigas, como Melly, e, finalmente, poderia arranjar um namorado e dar o seu tão esperado primeiro beijo. Nada poderia ser melhor, exceto pelo inesperado encontro com Richard, um grosseirão lindo que a perseguia e fazia de tudo pra tirá-la do sério.

“Um turbilhão de conflitantes sentimentos devastava o meu peito em brasas. Cérebro e coração duelavam numa batalha sangrenta. As sensações que experimentava em sua presença eram completamente distintas das que sentia por Kevin. Meu coração, perdido dentro de mim, oscilava entre o certo e o errado, o morno e o ardente. Kevin era gentil, agradável, Richard me queimava”.

O que Nina não esperava, era que as suas vidas estariam mais interligadas do que ela poderia imaginar. Kevin, Richard, Stella, o que eles tinham em comum? O que eles tinham a ver com as mudanças, os calafrios, o seu passado e o futuro? Estaria ela com a sua sanidade mental comprometida ou haveria de fato, outras dimensões, além da compreensão humana? Quatro clãs, uma batalha. Apenas um poderá sair vitorioso. Numa emocionante aventura, Nina vai descobrir que nessa história ninguém é o que parece ser e terá que ser forte para lidar com revelações de coisas que ela sempre quis saber.


Não Pare! é um livro que nos prende do início ao fim. Parece ter sido planejado para chamar a atenção do leitor desde a capa, até os mínimos detalhes contidos no final cada página e os arabescos no início de cada capítulo. Não é a toa que é um Best Seller. Com Nina, ri, chorei, fiquei ansiosa, me apaixonei e me decepcionei diversas vezes porque, de fato, ela reflete tudo o que se passa na cabeça de uma adolescente na vida real. Para quem gosta de romance e ficção, eu não poderia deixar de indicar livro melhor. Aguardo ansiosamente o livro II da trilogia! E, sim, gostaria de salientar que é impossível não ler loucamente esse livro. Parabéns, Editora Valentina!


TÍTULO: Não Pare! - Trilogia Não Pare # 1 
AUTORA: FML Pepper 
ISBN-13: 9788565859660 ISBN-10: 8565859665 
Ano: 2015 
Páginas: 280 
Idioma: português 
 EditoraValentina
SINOPSE: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

Pernambucano, blogueiro e bailarino nas horas vagas. Para ficar mais próximos dos livros, escolheu ser revisor textual. Instagram/Twitter: @Jadsongomees

2 Comentários
Comentários

2 comentários

Write comentários
Ju LiteRata
AUTHOR
18 de junho de 2015 15:36 delete

Jadson, quando li esse livro me senti exatamente como você. Ele foi feito para chamar atenção, o cuidado com os detalhes na edição é maravilhoso e a escrita de Pepper é mesmo viciante, não conseguia largar o livre e terminei a leitura quase tendo um ataque de nervos pelo próximo livro. Infelizmente sem condições de comprá-lo na Amazon no momento, mas assim que possível vou fazer isso!

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
20 de junho de 2015 09:33 delete

Estamos ansiosos! Mas queremos o livro físico que, com certeza, vai ficar lindo com a edição da Editora Valentina! :)

Reply
avatar