[Resenha] Pines - Blake Crouch

08:13 2 Comments A+ a-


Um acidente. Uma cidade muito, mais muito estranha. Um mistério. E muita ação. São essas palavras definem o livro ‘Pines’, do autor Black Crouch, publicado pela Editora Planeta de Livros. Se você gosta de um thriller policial, você não pode deixar de ler este livro.

SINOPSE: O agente secreto americano Ethan Burke chega à aparentemente pacata cidade de Wayward Pines, com a missão de descobrir o que ocorreu com dois de seus colegas, que sumiram sem deixar rastro. Mas, ao chegar, Burke se envolve em um violento acidente de carro e acorda, dias depois, em um hospital da cidade sem nenhum documento que confirme sua identidade, o agente não convence os moradores da cidade de que é quem diz ser. Para piorar a situação, ele não consegue contatar sua mulher e filho. Rapidamente, Burke percebe que nem tudo é o que parece ser em Wayward Pines e que o cenário bucólico do lugar esconde algo sinistro.

Ethan Burke acorda as margens de um rio, perdido, sem dinheiro, sem telefone celular, sem comida, sem identidade e sem memória. Burke perambulou pela cidade, mas a única coisa que achou foi um auto-falante que reproduzia o som de um gafanhoto e mais dor de cabeça. Ele acordou novamente no hospital da cidade, fugiu em busca de respostas e pedindo ajuda às pessoas daquela cidade, conseguiu seu jantar e fez amizade com a garçonete do bar. Ela se dispôs a ajudá-lo, a cuidar dele e de seus hematomas, mas a única coisa que ele encontrou no endereço foi uma casa abandonada e dentro dela estava um dos agentes desaparecidos, morto. Ethan já estava achando a cidade estranha, mas após esse acontecimento ele tinha certeza de que havia algo fora do normal naquele lugar.

“(Ele tinha) A sensação cada vez mais forte de que algo estava errado, muito errado.”

O agente secreto tentou procurar a garçonete, mas ela parecia ter sumido. Recorreu à polícia, mas não adiantou muito. Numa comemoração da vizinhança, ele reconhece através de um sinal no rosto a outra agente desaparecida, mas ela  com uma idade avançada. E a única coisa que ela o disse foi para tomar cuidado, pois eles estavam o observando. Sem respostas nenhuma, sem apoio nenhum, ele resolve fugir da cidade. Só que não iria ser tão fácil como ele imaginava. A cidade era toda cercada e a estrada que deveria levá-lo até a saída, não o levava. Só há uma certeza sobre a pequena cidade de Wayward Pines: quem entra nela, não consegue sair.

O que falar sobre 'Pines'? Com certeza só posso definir a história através de adjetivos. Esse livro com certeza está entre 1 dos melhores livros do ano lido por mim e não tô exagerando. Gosto de histórias cheias de mistérios. O leitor só consegue saber de tudo no último capítulos, às vezes, isso é ruim, mas, nesse caso, não. E o mistério é, tipo: Não acredito nisso!!! Nunca desconfiaria!!! Super recomendo!

A única crítica que faço ao livro são alguns capítulos que são longos. E eu, particularmente, não gosto de capítulos longos. E só pra confirmar a qualidade da história: 'Pines' acabou inspirando a série de TV 'Wayward Pines', da FOX. Segundo afirmam alguns jornalistas, a emissora está investindo na série.

Perfil do blog Porre de Livros. Se gosta de ler, você está no lugar certo. 

Acompanhe-nos em nossas redes sociais: 
Twitter: @_raypereira / Instagram: @PorreDeLivros / Facebook: Porre de Livros

2 Comentários
Comentários

2 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
5 de julho de 2015 18:54 delete

alguém sabe dizer quando o restante da trilogia vai estar disponivel no Brasil?

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
13 de julho de 2015 10:23 delete

Ainda não tem data definida. :/
Estamos sorteando esse exemplar! Quer ganhar? Passa no facebook ;)

Reply
avatar