[Notícia] Livros para colorir viram febre no Brasil

08:42 3 Comments A+ a-

Deixa eu contar uma novidades para vocês: entre os 20 livros mais vendidos, 11 são livros para colorir. Me digam se isso fez sucesso entre os leitores, e não-leitores, de plantão. É isso mesmo, gente. Os livros para colorir estão vendendo mais que livros de ficção. Isso tudo veio a partir da ideia genial da autora Johanna Basford. Entre os livros mais vendidos, no topo estão "Floresta Encantada" e "Jardim Secreto", ambos da Johanna e publicados pela Editora Sextante. 

De acordo com a PublishNews, "Jardim Secreto" vendeu aproximadamente 35 mil cópias, enquanto "Floresta Encantada" teve 34 mil livros vendidos. Detalhe: tudo isso em apenas 1 semana, ou seja, a autora vendeu aproximadamente 70 mil cópias somente no Brasil. Para vocês terem uma ideia, o best-seller "50 tons de cinzas" vendeu aproximadamente 1,4 mil livros e aparece no 4º lugar da lista. Só digo uma coisa: os livros da Johanna Basford está dominando o Brasil. 

Para a psicóloga e psicopedagoga Ingrid Schulze, quase todas a ideias podem expressadas em forma de desenho e cores, por isso, a atividade de colorir é tão interessante. “Para as crianças ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, linguagem escrita, criatividade, além do prazer de mergulhar na fantasia de criar. Para os adultos, pode ser uma atividade anti-estresse, proporcionando uma volta ao mundo infantil, relembrando bons momentos, o que por consequência gera relaxamento”, explicou Ingrid. (Fonte: Paraná Online)


É novidade? É sim. É antiestresse? Também. Vamos ficar por dentro das novidades? Claro. Faça parte dessa febre brasileira e adquira o seu também. CLIQUE AQUI e adquira o livro na Livraria Saraiva. :) 

Perfil do blog Porre de Livros. Se gosta de ler, você está no lugar certo. 

Acompanhe-nos em nossas redes sociais: 
Twitter: @_raypereira / Instagram: @PorreDeLivros / Facebook: Porre de Livros

3 Comentários
Comentários

3 comentários

Write comentários
18 de maio de 2015 12:49 delete

esses livros estão com tudo! o ato de colorir além de calmante tem um efeito de catalizador de boas energias, pelo menos para mim.
Há poucos dia fui em uma livraria e presenciei o frisson que esses exemplares causam assim que chegam! o que não vale é o pessoal entrar em lance de competitividade e alucinação como li no face http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Lizzy Corrêa
AUTHOR
24 de maio de 2015 16:52 delete

Colorir esse livros da aquela saudadezinha da infância, né? Não tem quem não se encante!
Se puder visita meu blog: http://keepthisphotograph.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Lizzy Corrêa
AUTHOR
24 de maio de 2015 16:53 delete

Amo colorir esses livros hahaha cansei de pegar os livros da minha afiliada!!!
Se puder visita meu blog: http://keepthisphotograph.blogspot.com.br/

Reply
avatar