[Resenha] Sonhei que amava você - Tammy Luciano

08:54 1 Comments A+ a-

Kira, está vivendo um momento único aos 22 anos - ela abriu seu próprio negócio junto com a melhor amiga. É então que, inesperadamente, ela começa a ter suas noites transformadas em poesia e êxtase quando um rapaz desconhecido surge em sua vida. Mas com um detalhe importante - os dois passam a ter um encontro marcado... em seus sonhos. A cada dia, esses momentos secretos ficam mais intensos, apaixonantes e repletos de mistérios. Ela tenta não se entregar, mas a paixão só aumenta, e quando um acidente de carro a leva de encontro ao rapaz de seus sonhos, o mundo a fará entender como nem tudo tem explicação, mas sempre tem um motivo. Mas conhecê-lo no mundo real não será uma tarefa das mais fáceis. Uma história cativante e marcante, repleta de desafios, enigmas e perguntas a serem respondidas. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração, nos fazendo refletir - pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos?


Aos 22 anos, Kira já pode se considerar uma mulher de sucesso e quase completa, pois gerencia seu próprio negócio com sua melhor amiga e sócia, Lelê. Tem uma família amorosa, com um pai advogado, uma mãe dona de uma restaurante super famoso e com dois irmãos gêmeos idênticos – Cafa e Cadu - , que de idênticos só têm a aparência. E o que falta em sua vida é um amor verdadeiro, já que nunca namorara ou sentira isso por alguém até então.

Kira tem uma vida basicamente normal, mas que fica estranha quando ela começa a ter sonhos distintos sempre com o mesmo rapaz desconhecido. E os sonhos vão se tornando frequentes, e ela começa a ficar bastante intrigada com isso e até mesmo a ficar, ligeiramente, apaixonada pelo ‘moço dos sonhos’, pois os sonhos parecem ser bem reais. 

Inicia-se aí uma busca pelo moço misterioso dos sonhos de Kira, apenas sua amiga Lelê sabe desses seus sonhos estranhos e tão surreais. E não tardaria para esse moço surgir em sua frente, e foi assim que aconteceu. Um acidente de carro a fez encontrá-lo na vida real e então ela constatou que aquilo não eram apenas sonhos, era um encontro marcado com o seu amor. Felipe é um rapaz simpático, bonito, adora animais e trabalha no pet shop de sua família  e sabe conquistar apenas com palavras. Resumindo, Felipe é o príncipe que todas as meninas desejam. 
“ -Não sei dizer o que sinto. Estou mexido por dentro, como se cada parte de mim tivesse sido alertada da sua presença. Ainda preciso pensar, analisar, saber se isso é paixão, amor, envolvimento, loucura, mas uma coisa não sai da minha cabeça: estou fadado a viver profundamente o que vem por aí, não quero outra história, outro lugar, muito menos outro coração. Estou aqui porque não sei mais como cheguei e me sinto estacionado nesse seu sorriso encantador."
Eles, então, iniciam um romance, mas nem tudo são flores para esse casal que irá enfrentar muitos obstáculos para ficarem juntos. Formam um casal cativante, fofo ao extremo e muito amigos. E esse romance nos leva para diversos lugares em seus sonhos, como o Japão, Vieques, mostrando lugares que jamais pensaríamos que existiria. 

O livro é bem escrito, a capa é fofa e a intenção da autora é boa. Tentou mostrar o lado bom da vida: amigos perfeitos, família perfeita, amor mais que perfeito, vida profissional bem sucedida etc. Infelizmente isso não me convenceu, talvez por não ter uma vida tão perfeita como a da personagem, infelizmente. [risos]

E o drama da história também não convenceu muito e me pareceu um tanto que surreal [só lendo para entender], o que tornou a história um pouco infantil e idealizada demais. Porém, o que digo aqui é a minha visão/opinião sobre a história, então não posso dizer que o livro em si é ruim, apenas não convenceu a mim.

Apesar disso o livro consegue prender você, pois gera uma curiosidade para saber o que irá acontecer no próximo capitulo com cada personagem. Fora que todos os personagens têm espaço no livro, cada um com seu jeito marcante consegue conquistar o leitor. 

É uma história leve, com romance, diversão, aventura, mas sem grandes pretensões e surpresas, e não é impossível se apaixonar pelo casal e querer uma história fofa assim para si, apesar dos obstáculos, mas quem não tem problemas na vida, não é? Acredito que o livro possa conquistar os leitores mais sonhadores que querem um romance bem fora do normal e um tanto quanto sobrenatural. 
“Mesmo quando nada muda em nossos dias, estamos sofrendo mutações profundas. O tempo leva quem fomos e nos apresenta alguém que temos que conhecer na frente do espelho todos os dias.”

Perfil do blog Porre de Livros. Se gosta de ler, você está no lugar certo. 

Acompanhe-nos em nossas redes sociais: 
Twitter: @_raypereira / Instagram: @PorreDeLivros / Facebook: Porre de Livros

1 Comentários
Comentários

1 comentários:

Write comentários
Lucas Gilmar
AUTHOR
26 de maio de 2015 23:09 delete

Livro muito bom e que titulo ^^
ja estou seguindo
http://omagodocondado.blogspot.com.br/

Reply
avatar