[Resenha] Star Wars: Herdeiro do Império - Timothy Zahn

12:17 4 Comments A+ a-

SINOPSE:
Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Dath Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, um alienígena de pele azulada, olhos vermelhos e uma mente afiadíssima,, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroier estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedi.

Timothy Zahn, teve a árdua tarefa de dar continuidade ao mundo de "Star Wars". E não foi pouco não, viu! Dessa vez ele nos trouxe novos seres, novas aventuras, outro mundo e, o melhor, uma nova história para surpreender os fãs.

Nesse livro, Luke Han e Leia estão de volta e vão enfrentar uma nova ameaça. Mesmo com o fim do reinado de Darth Vader, o grão-almirante Thrawn, um alien de pele azulada, olhos vermelhos e uma mente afiadissíma, é o responsável por diversas estratégias brilhantes e ataques contra as bases republicanas. Estando a bordo do seu Distroier, chamado Quimera, ele descobre segredos que podem fazê-lo acabar com a aliança rebelde e, consequentemente, acabar com os últimos Jedi, para finalmente dominar a galáxia.

Além do almirante Thrawn, temos um clone de um antigo mestre Jedi chamado de Joruus C'baoth. Ele é um jedi poderosos e se for manipulado pelo almirante, poderá acabar com a república.

Outros personagens, além dos já conhecidos, são apresentados na trilogia. Muito bem apresentado por sinal. Uma das mais notáveis é a guerreira Mara Jade que parece possuir ódio e sede de vingança por Luke - será que isso pode acabar em romance?

É importante salientar que o livro foi feito para os fãs de Star Wars. Logo, é importante ter um conhecimento de tudo que aconteceu anteriormente para, só assim, poder entender a história como um todo. É impossível falar qualquer crítica em relação ao livro. Visto que o autor recriou o cenário, os personagens, as situações de uma forma rica e bem feita.

O livro começa onde os filmes pararam, nos mostrando uma possível realidade de como tudo está após o final do filme. Essa continuidade faz com que o leitor tenha uma leitura nostálgica e o fluída, Pois, com certeza, os fãs matarão a saudade dessa trilogia, reencontrando personagens marcantes e conhecendo outros com riqueza de detalhes. A minha sensação muitas vezes é de estar vendo o filme.

Gostaria de dar destaque ao almirante Thrawn que é um vilão muito bem feito - na realidade todos os personagens foram bem feito, mas eu tive um apresso pelo vilão. O modo como o personagem ordena, executa as tarefas faz com que nós, leitores, possamos vê-lo e até senti-lo em algumas partes. Além de, é claro, ser um dos meus personagens preferidos.

A Editora Aleph caprichou no livro. Fonte boa em tamanho, nenhum erro, procurei, mas não encontrei, e o design do livro estava lindo com todas aquelas ilustrações. Super recomendo!!!

Pernambucano, blogueiro e bailarino nas horas vagas. Para ficar mais próximos dos livros, escolheu ser revisor textual. Instagram/Twitter: @Jadsongomees

4 Comentários
Comentários

4 comentários

Write comentários
Vaness@
AUTHOR
28 de fevereiro de 2015 21:34 delete

Eu tenho que dizer que sou super fã de Star Wars, inclusive espero ansiosa para o sétimo episódio que será lançado no final do ano. Amei sua resenha, dá aquele gosto para fãs e não fãs.

Beijos,
Vanessa
http://amamosaleitura.blogspot.com.br

Reply
avatar
Priih
AUTHOR
1 de março de 2015 11:07 delete

Oi Jadson!
Parabéns pela resenha! Eu adoro Star Wars, mas não sou uma fã ferrenha. Talvez precisasse assistir aos filmes novamente para lembrar de detalhes e compreender melhor a leitura. Ainda assim, fiquei curiosa!
Beijos,

Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com

Reply
avatar
Suelen Mattos
AUTHOR
1 de março de 2015 17:18 delete

nossa, eu amo os filmes de Star Wars, principalmente a trilogia original..... Como é que eu não sabia desse livro aí, gente?! Dormi no ponto... Preciso ler, tipo pra ontem!!!

=)

Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL

Reply
avatar
Capitão Nerd
AUTHOR
12 de abril de 2017 10:07 delete

Jadson, parabéns pela resenha.

Timothy Zahn criou uma obra prima ao dar continuidade aos eventos do Episódio VI. É incrível como ele aproveitou a mitologia antiga e, ao mesmo tempo, criou seres e planetas totalmente novos. É uma pena que a obra tenha ganhado o selo "Legends", que tirou o livro do Cânone oficial da série.

Uma curiosidade que poucos sabem é que, alguns nomes como "Coruscant" e "Kashyyyk", foram criados na obra de Zahn. Termos estes, que foram aproveitados na trilogia Prequel. Só com isso da pra ver a importância que os livros tiveram na construção do universo Star Wars.

Um abraço e parabéns pelo ótimo trabalho!

Reply
avatar