[Resenha] Almanova - Jodi Meadows

14:23 1 Comments A+ a-

Almanova é o primeiro volume da trilogia Incarnate. Garanto que, se depender desse primeiro livro, a trilogia vai ficar M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!

SINOPSE:
Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu... e ninguém sabe por quê. A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre... Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto -- de Ana os deixarão viver essa paixão em paz? Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?
Existia um mundo em que todas as almas eram imortais. Há mais de 5 mil anos, milhares de pessoas morriam e renasciam em novos corpos. A diferença é que cada uma delas mantinham um registro sobre seu passado, conhecendo sua real identidade e conservando todas as habilidades adquiridas em suas vidas passadas.

Ana é jovem com um grande problema a ser resolvido. Como já foi dito acima, todos que morrem, voltam reencarnados e lembram do seu passado, mas com Ana não foi bem assim. Quando a garota nasceu, uma outra alma desapareceu. Isso a torna uma alma nova, ou seja, uma sem alma. Por causa disso a vida dela ficou bastante complicada. Sendo maltratada pela mãe e pelos moradores do Range por acreditarem que ela é uma assassina e roubou a alma de Ciane, aos 18 anos, Ana resolve buscar respostas no Heart. Para ter as respostas para o seu problema, é necessário passar por um caminho perigoso e complicado.

Percorrendo esse caminho e estando frente à frente com um perigo mortal, Ana conheceu Sam, um garoto com a sua idade, mas que já deve ter vivido muito mais que 18 anos. Ele a salvou desse perigo e prometeu ajudá-la na sua jornada para a solução de seu problema. A partir daí, não só nasce uma história de amor, mas, possivelmente, o mistério de Ana com a ajuda de Sam poderá ser resolvido.

Será que as pessoas vão aceitar conviver ao lado de uma alma nova? O que realmente acontece com a alma de Ciane? Não vou contar spoilers! Fiquem despreocupados.

Eu achei o livro muito diferente dos que eu já havia lido, mas diferente não quer dizer que eu não gostei. Muito pelo contrário, a autora conseguiu criar um lugar diferente de tudo aquilo que normalmente vemos nos livros de literatura fantástica, além de abordar o tema "reencarnação", que, para mim, por ser um tema que nunca li, foi bom até para conhecer outras ideologias. Além disso, tem essa capa que não tenho palavras pra comentar. Eu achei ela linda. Nas páginas temos miniaturas de borboletas. Já vemos uma relação com a capa do livro e as páginas.


Para os fãs de literatura fantástica e distópica super recomendo, pois irão gostar. Super recomendo também aos leitores que gostam de um toque meio religioso e filosófico.
“Algumas pessoas acreditam que as almas foram feitas aos pares. Pode levar tempo para que percebam ou cresçam em seus papéis de amantes, mas, um dia, os pares se encontram. E dedicam as almas um ao outro por todas as vidas.”

SOBRE A AUTORA: 
Jodi Meadows se mostra uma alquimista quando mescla fantasia e paixão eterna com muito suspense nessa fantástica história sobre a eternidade. Vive e trabalha na Virginia, EUA, com o marido, um gato e uma quantidade alarmante de ferrets. Viciada confessa em livros, sempre quis ser escritora, pelo menos desde que desistiu de ser astronauta.

Pernambucano, blogueiro e bailarino nas horas vagas. Para ficar mais próximos dos livros, escolheu ser revisor textual. Instagram/Twitter: @Jadsongomees

1 Comentários
Comentários

1 comentários:

Write comentários
Ariane Reis.
AUTHOR
23 de janeiro de 2015 16:27 delete

Oie Jadson =)

Não consegui gostar desse livro =(
Achei os personagens chatos e a história muito confusa rs...

Fico feliz que você tenha aproveitado a leitura ^^

Beijos e um ótimo final de semana;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary


Reply
avatar