[Resenha] After - Anna Todd

13:06 0 Comments A+ a-


Depois de 18 anos de uma vida perfeita Tessa, finalmente, consegue o que sua mãe tem sonhado para ela desde sempre: entrar na faculdade. Com sua vida cheia de alarmes programados e uma agenda muito bem organizada, Tessa não imaginava que a vida de universitária iria  mudá-la tanto. Sua colega de quarto é tudo que ela não imaginava e os amigos dela são tudo que Tessa deve se manter longe.

Tatuados, cheios de piercings e rebeldes que vivem a vida em festas de república e bebem para se divertir. Entretanto, quanto mais ela tenta se distanciar de Steph e de seus amigos, mais se vê atraída por Harlin e seu modo estranho de agir. Nem mesmo Noah, seu namorado desde sempre, consegue mantê-la afastada do mistério que é Harlin e da curiosidade em descobrir o que está por baixo de toda aquela atitude agressiva. Porém, Theresa vai ter que passar por cima de tudo que ela sempre conheceu e viveu para conseguir se deixar levar e começar a se divertir junto com seus novos amigos. O que ela não imaginava era que se apaixonar por Hardin fosse tão fácil.
"Hardin me faz rir e chorar, gritar e surtar, mas acima de tudo faz com que eu me sinta viva."
O que eu posso começar dizendo sobre After? Eu gostei, gostei muito, e sinceramente mal posso esperar para conseguir ler a continuação. A estória é bem simples e fácil de ler. Theresa é uma menina que teve sua vida toda programada e  sonhada por sua mãe, que foi abandonada por seu pai quando ela ainda era uma criança. Isso causou em sua mãe uma grande frustração com a vida, por tanto ela se empenhou totalmente em planejar a vida da filha. Porém, Tessa
não liga muito de ser cobrada, e cobrada por sua mãe até o ponto de ser chato, ela faz o que a mãe exige e vai vivendo assim, até que entra na universidade. O que mais me chamou atenção em Tessa foi a capacidade de viver tantos anos da vida dela infeliz, fazendo apenas o que era esperado e o que as pessoas queriam. Ela literalmente não tem a opção de opinar a própria vida e isso ao mesmo tempo é assustador e chato. Ainda bem que Hardin aparece na vida dela, porque não tava nada fácil.
''A única certeza que tenho é de que minha vida e meu coração nunca mais serão os mesmos depois de Hardin.''
Quando comecei a ler o livro fiquei bastante chateada em ver para onde a estória ia se encaminhando, visto que Tessa começa com um namorado e logo, em seguida, começa a se apaixonar por Hardin, e isso me irritou nela: a traição. Apesar de ver a total falta de atração entre Tess e Noah continuo achando que foi bem desnecessário a autora ter seguido o caminho que tomou, mas tudo bem. Com mais de 400 páginas, After tem alguns momentos que se torna extremamente repetitivo, mas convenhamos que isso é bem comum no tipo de livro que After é. Contrário ao que esperava, After é um Young Adult e não um romance erótico, por tanto se for para compará-lo ele é o mais perto que já vi de um Belo Desastre. O livro todo gira em torno de brigas, discussões e tentativas de um namoro entre Hardin e Tess.

 Hardin é um personagem forte, com uma personalidade bem formada, apesar de ser grosso na maioria das vezes, a gente termina entendendo os motivos dele nas últimas páginas do livro. Ele é todo sombrio e cheio de segredos, mas ao contrário de Tess ele vive a vida intensamente. Para ser bem sincera eles são opostos não só no estilo, ele é todo bad boy cheio de tatuagens e piercing, ela toda certinha e arrumadinha, como também em personalidades. São completos opostos que se atraem de forma intensa. Tess é daquelas mocinhas que choram por tudo, em vários momentos quis matar ela pra ter finalmente um motivo para chorar, mas a leitura é instigante, então você termina passando com por cima das irritabilidades dela e prossegue com a leitura. Muito de tudo isso é devido a Hardin e o segredo que ele tanto esconde.
''Você não faz meu tipo, assim como eu não faço o seu. Mas é por isso que fazemos tão bem um para o outro... somos ao mesmo tempo muito diferentes e muito parecidos. [...] Você desperta o que existe de melhor em mim.''
Se você espera cenas de sexo muito explicitas, não vá com tanta sede ao pote. Apesar de Hardin ser o tipo de mocinho bem safado que ama sussurrar uma putaria no ouvido naquelas horas, as cenas de pega entre eles dois não são muito explicitas, porém te um jeito estranho é exatamente na medida para o tipo de casal e enredo do livro.

 Para encerrar classifiquei o livro com 4 estrelas. Ele é bom e tem um enredo envolvente, apesar de ter achado várias falhas em algumas cenas que só leitores bem observadores notariam, acho que isso se deve ao fato de ter derivado de uma fanfic. O final de After deixa um gosto de quero mais e deixa muita ponta solta, porém espero que não passe de uma trilogia, pois acho extremamente desnecessário mais livros para concluir essa estória. Ela não é tão rica a ponto de preencher mais que 3 livros sem se tornar chata e repetitiva.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

0 Comentários
Comentários