5 motivos para você assistir "A Esperança - Part. 1"

14:32 0 Comments A+ a-

Essa é a nova coluna do blog que vai trazer 5 motivos sobre diversos assuntos. Não só falaremos de livros, mas de filmes, músicas, séries, personagens e etc. Quis iniciar falando sobre os 5 motivos para vocês irem ao cinema ver "A Esperança - Part. 1". Fui esses dias ao cinema e não me arrependi de ter ido. Pelo contrário, até iria de novo.
(1) Jogos Vorazes mostrou que as adaptações de livros para as telonas podem ser muito bem feitas e até mesmo superar o material original. É isso mesmo, gente! Algumas obras quando passam para o cinema perdem a essência ou até ficam “mal feitas”. Isso todo mundo já sabe, mas, a meu ver, a adaptação do 3° livro de Jogos Vorazes, da Suzanne Collins, ficou muito bem feita e, pra mim, foi muito mais excitante que o livro. Eu esperava mais do livro, mas o filme me fez pensar em relê-lo de novo. Claro que o filme não nos mostra os detalhes, alguns pensamentos da Katniss e etc., mas é preciso afirmar algo que é de fato verdade: O filme foi muito bem feito.
(2) É impossível não falar da atuação da Jennifer Lawrence, como a Katniss Everdeen, e do Josh Hutcherson, como Peeta Mellark. A Jennifer aparece na maior parte do filme, porque o filme é visto pelo ponto de vista dela. Assim como o livro. Mas o Josh merece ser comentado, pois a atuação dele foi muito boa e me fez ver outro lado do Peeta. Um lado que me fez ter medo dele. Enquanto a Jennifer, ela abraça a causa e nos mostra uma Katniss guerreira e, consequentemente, um símbolo para tudo o que está acontecendo nos distritos. Mas não só são os dois personagens principais que garante uma ótima atuação. Há também a Julianne Moore, que interpreta a presidente Coin, e a volta da cômica Effie.
(3) Não tem tanta ação como os filmes anteriores, e isso poderia ser uma crítica, certo? Mas não é. O filme consegue prender o telespectador mesmo sem ter todas aquelas cenas fantásticas na Arena. E isso é bom! Só nos mostra o quanto o filme foi bem feito. Para assistir "A Esperança" é necessário ter visto todos os outros, pois o assunto abordado é de caráter muito mais político.
(4) É necessário falar da trilha sonora feita pela Lorde. A música é boa e foi feita especialmente para o filme. Apresento-lhes o clipe do música Yellow Flicker Beat. “Estou cheia disso. Este é o começo de como tudo acaba.” (Lorde - Yellow Flicker Beat). Tá pensando que só teve essa? A Jennifer Lawrence canta também, gente. É isso mesmo. Ela cantou e a música é ótimaaaa! Confiram o áudio liberado pelo canal oficial do filme no YouTube:
(5) E o último motivo pra você terminar de ver o filme é por causa da forma que ele termina. Nos deixa curiosos pra saber o desfecho de toda a história e me faz querer ver quem ela decide: Gale ou Peeta. Quero ver essa atuação. O próximo filme vai nos trazer boas emoções. Tenho certeza.
Espero que tenham gostado. Fiz o possível pra não conter spoleirs.
0 Comentários
Comentários