Editora Aleph lança 'Origens da Fundação' e 'Cultura da Conexão'

10:00 2 Comments A+ a-

A Aleph é conhecida por seus maravilhosos livros de Ficção-Científica está acrescentando mais jóias ao seu catálogo. Dois super livros que os aficionados por ficção vão surtar para ter, e os que não são, vão querer do mesmo modo.

O planeta original da raça humana foi destruído, muito tempo atrás. Apesar desse revés, a humanidade estendeu o seu domínio para 25 milhões de mundos. O proeminente Hari Seldon aprendeu que esse impressionante número mascara o possível fim da realidade como ele a conhece. Como primeiro‑ministro do Império, Seldon está em posição de contribuir para que a expansão universal continue. Mas como prever as variáveis do destino? Elas seriam mesmo imprevisíveis? Talvez seja preciso recorrer a um plano que possibilite à humanidade uma nova Fundação.


Essa máxima simples, mas definitiva, norteia a análise de três renomados pensadores atuais da mídia moderna – entre eles Henry Jenkins, autor do referencial Cultura da Convergência (Aleph) – sobre o futuro da circulação de conteúdo nos meios de comunicação social e digital. Vivemos uma mudança de paradigma na mídia: a passagem de uma mentalidade regulada pela lógica da radiodifusão, que dominou todo o século 20, para outra em que o controle sobre a produção e a distribuição cultural já não é tão rígido; uma nova proposição que permite e valoriza o engajamento das audiências. Hoje, as pessoas não se limitam ao simples papel de consumidor. Discutem, reagem, espalham seus interesses e críticas pelas diferentes modalidades de mídia. Querem ser ouvidas, atendidas, recompensadas. Entre as muitas possibilidades dessa cultura cada vez mais ligada em rede, há pelo menos uma grande certeza: será mais bem-sucedido quem souber lidar melhor com as aspirações e desejos de um público ávido por participar e opinar.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

2 Comentários
Comentários

2 comentários

Write comentários
8 de setembro de 2014 12:20 delete

apesar da sua resenha tão boa não foi um livro que me chamou a atenção!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Rízia Castro
AUTHOR
8 de setembro de 2014 15:41 delete

Não faz muito meu estilo, mas adorei a dica!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Reply
avatar