[Resenha] Absoluto - M. S. Fayesr

22:30 11 Comments A+ a-


Absoluto conta a estória de Gabe Szaloki e Kate, dois advogados apaixonados por sua profissão que fariam de tudo para ganhar uma batalha judicial. Kate é uma recém-formada brilhante que gastou todos os anos de faculdade dando tudo de si para que não ficasse à sombra de sua família, dona de um grande escritórios de advogados. Gabe está nesse meio há mais tempo que ela, entende das manhas, tramoias e enrolações, fenômeno, o Dr. Absoluto. Quando eles se encontram as faíscas saem para todos os lados, ambos são inteligentes, destemidos e amam o que faz, por tanto a atração sexual é quase latente e indispensável. Enquanto Kate vai se descobrindo sexualmente e profissionalmente ela se confronta com várias intrigas entre seus colegas de trabalho e se vê envolta de uma trama que pode a afastar de vez de Gabe, por tanto ela precisa decidir se segue seu coração e corpo se entregando para Gabe, ou se opta por seu amor ao direito. Prepare-se para embarcar num mundo regido pela lei.

Primeiro lançamento da Editora Charme, e eles arriscaram tudo em cima de um livro nacional e arriscaram certo. Absoluto é um romance bem escrito, desenvolvido e que prende o leitor do início ao fim. M. S. Fayes mostrou-se estar muito por dentro do mundo da lei, mesmo que confesse que pediu ajuda aos universitários. Não deixou a desejar sempre explicando implicitamente ao leitor o significado dos termos e jargões usados no decorrer da trama. Com dosagens perfeitas de romance, humor  e sexo Absoluto tornou-se pequeno para personagens tão bons. E aqui está o primeiro ponto da resenha que quero chamar atenção. O livro é muito curto, fazendo com que várias cenas que poderiam ser um pouco mais detalhadas tornem-se curtas e em alguns momentos estranha. Não atrapalha a fluidez da leitura, mas é estranho que o tempo passe tão rápido durante a narração de um acontecimento à outro.
"Kate pode ver em primeira mão como ele atuava verdadeiramente em meio a um caso cível. Ele fazia jus à palavra 'passional em si. Ele era apaixonante de ser observado."
Gabe e Kate são personagens bastante semelhantes entre si. Ambos são fortes, destemidos e não têm medo de pegar aquilo que querem. Ele veio de uma família da Hungria cheia de amor e carinho, apesar de ser temido nos tribunais e pela maior parte da população feminina, ele na verdade é muito amoroso. Já Kate é sexy, linda, inteligente e quer um relacionamento sério, coisa que ela acha que Gabe não pode dar a ela. Essa personagem foi uma grata surpresa, pois não houve variação no final do livro. Ela continuou a mesma Kate forte e guerreira que quer trabalhar e lutar pelo seu espaço sem viver a sombra de um homem. Mais uma vez gostaria que a autora tivesse descrito mais sobre os personagens, o livro tornou-se curto para temas tão bons e pouco explorados na atualidade. O mundo da lei pareceu abrangente para as poucas páginas de Absoluto, mas creio que a autora guarde alguma surpresa para os próximos livros da trilogia.

A atração entre Gabe e Kate é quase que instantâneo, mas eles demoram a ceder, nada muito chato que faço o leitor querer matar o casal pelo famoso 'cu doce'. Não, eles apenas precisam se assentar e decidir se vão ceder de vez ou renegar, e claro que eles cedem. O Gabe tem uma peculiaridade que me fez ter arrepios: um percing na língua. Agora imaginem as cenas hot com esse esse percing no meio... pois é, de arrepiar. Porém, as parte de sexo não são muito descritivas, o que não torna o livro um erótico, ele tem um nível de sexo mais para Young Adult. Leve, mas sem ser classificação livre. A autora optou por não descrever o ato nem partes do corpo em excesso. Mas uma coisa é garantido: o romance é bom.
"Kate realmente pensou que nunca conseguiria compreender o porquê de algumas mulheres viverem à margem ou à sombra de um homem, sem objetivos de vida, porque isso soava sem sentido."
Mudando de tópico, quero abordar algo antes da minha conclusão, falei sobre o uso de jargão e expressões dos advogados que a autora usou. Também falei que ela explicou os termos usados, mas quero ressaltar que em alguns momentos achei bastante forçado o uso dessas palavras, tal como de várias outras causando uma impressão de: 'discurso para impressionar'. Convivo com advogados e entendo que eles quase têm uma linguagem própria, mas houve momentos que o exagero foi grande, passando para mim a impressão de 'mostrar que sei o que é'. Até mesmo em algumas conversas informais entre o Gabe e a Kate notei esse uso excessivo do português rebuscado.

Em resumo, o livro é muito bom. Classifiquei ele com 4 estrelas apenas pelo fato do uso excessivo do português padrão acadêmico dos advogados, mas a trama é excelente, os personagens são ótimos a fluidez perfeita e a revisão tá muito bom. Me espantei com a qualidade do livro. A diagramação tá perfeita, a capa é belíssima, folhas amarelas, tamanho da fonte excelente, tudo lindo. Amei, e quero demaaaaaaais ler o segundo livro dessa trilogia.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

11 Comentários
Comentários

11 comentários

Write comentários
Larissa
AUTHOR
13 de agosto de 2014 23:29 delete

Não sei se é porque meio que enjoei de romances no estilo, não me atraio mais por livros do tipo o que é uma pena. Minha amiga enlouqueceu quando mandei o link com dados do livro para ela haha

Beijos,
Larissa

Vitamina de Pimenta

Reply
avatar
14 de agosto de 2014 07:14 delete

Oie,
estou curiosa para ler este livro. Confesso que a capa me da uma impressão ruim sobre o livro, que será um romance sem história, mas parece ser bom

bjos

http://blog.vanessasueroz.com.br

Reply
avatar
14 de agosto de 2014 14:35 delete

Adoro livros de romance e é tão bom fazer algo que nos amamos como os personagens no caso da profissão. Paresse bem legal. Beijos

www.brendacaroline.com.br

Reply
avatar
Rízia Castro
AUTHOR
14 de agosto de 2014 15:33 delete

Esse livro promete!
Já quero ler!!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Reply
avatar
Amanda Soldi
AUTHOR
14 de agosto de 2014 18:01 delete

Que alegria ver cada vez mais a literatura brasileira se disseminando e sendo uma literatura de qualidade :)
Beijão,

Amanda
Divã Literário
SORTEIO - 1 exemplar de Extraordinário Clique aqui para participar!

Reply
avatar
15 de agosto de 2014 00:50 delete

Este livro me ganhou desde que li as primeiras resenhas quero ler o quanto antes =D sei que vou adorar!

Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal

Reply
avatar
Lara Lange
AUTHOR
15 de agosto de 2014 19:29 delete

Oláááá!
aaaaai caramba! A cada resenha que leio desse livro, MAAAAAIS EU QUERO LER! ainda mais que estou na onda desse romances intensos, cheios de dramas e cliches. Mas que mesmo assim nos fazem não desgrudar até o último ponto final!
Acho que que assim como você, ficarei incomodada com os jargões de advogados! aaha mas naoo vejo a hora de conferir por conta!

Um beeijo Lara.
Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

Reply
avatar
15 de agosto de 2014 21:51 delete

oie Ray
não sabia que esse livro era nacional. Achei a trama super original. Acho que nunca li nada protagonizado por dois advogados.
Bjos

www.mybooklit.com

Reply
avatar
15 de agosto de 2014 23:16 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
15 de agosto de 2014 23:18 delete

"português padrão acadêmico dos advogados" que chato! kkkkkkkkk Mas ao que parece apesar disso não afeta muito a história né? Eu tô morrendo de vontade de começar a ler esse livro! XD

Bjs, Michele

O que tem na nossa estante

Reply
avatar
Flávia
AUTHOR
16 de agosto de 2014 22:03 delete

Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser uma leitura que até vale à pena.

thoughts-little-princess.blogspot.com

Reply
avatar