[Devaneio] Três séries sem fim que leio

15:00 7 Comments A+ a-

Atualmente virou modo escrever séries, mas existem aquelas séries que quanto mais você lê mais quer ler, né mesmo? Se você respondeu 'não' a esta pergunta, prepare-se, pois irei vos apresentar séries que vão abalar, e até mesmo destruir seu conceito.



3) Começo pela medalha de bronze, e veja bem, não estou desmerecendo a série, pois a escolha do que colocar aqui foi difícil porque existiam algumas outras que eu queria indicar, mas A Mediadora venceu. Da autora Meg Cabot, famosa pela série de 10 (agora serão 12 livros), O Diário da Princesa, A Mediadora foi um achado para mim em questão de série, essa foi, na verdade, a primeira série que quis terminar com loucura. Contando com Suzannah como personagem principal e com uma prerrogativa muito interessante, ela é capaz de falar com fantasmas. E claro que entra um mocinho na sacada, mas eu não falo nada, apenas que essa série é maravilhosa. Lançada há bastante tempo pela Record, e relançada pela Galera Record, no Brasil, os fãs juravam de pé junto que ela estava concluída no seu sexto livro
 (fora o conto que a Meg escreveu por fora). A surpresa foi que recentemente a autora confirmou o lançamento do SÉTIMO livro. A Editora ainda não se pronunciou sobre o lançamento do novo livro, mas garanto que já tem fãs loucos aguardando. Será que essa vai entrar para uma daquelas séries que não têm fim?




2) Na segunda colocação, pegando a medalha de prata e roubando meu coração de vez, está a diva Richelle Mead. Eu poderia colocar aqui a série da Georgina Kincaid, porééééém por motivos de Adrian/Dimitri não deu! A série Vampire Academy 'acabou'? Para mim não! E bloodlines está aí para mostrar isso. Mesmo antes do final da série VA, Richelle já confirmou um spin-off, só não imaginávamos que séria tão longo. Mesmo sendo aparte de Vampire Academy, Bloodlines é uma extensão da série, por tanto para mim é tudo a mesma coisa, visto que ainda tá mexendo no mundo vampírico. Nos primeiros seis livros, Vampire Academy, conta a estória de Rose, uma Dampira que luta para ajudar sua amiga Moroi, Liss. Já nos últimos livros, Bloodlines, temos acompanhado a estória da alquimista Sydney. A primeira parte da série foi lançada no Brasil pela Editora Agir, já a série Bloodlines está sendo lançada pela Editora Seguinte. Ambas as 'séries' têm como cenário principal a luta dos moroi para se protegerem dos Strigoi.
No início, confesso que não ia ler a série Bloodlines, mas aí... apareceu o Adrian, e a vontade e curiosidade foi maior! Li, e confesso que não me arrependi, oh série booooooa! Richelle Mead é igual vinho, vai ficando melhor com o tempo. A série reafirmou o domínio da autora sobre a estória e seus personagens. Apesar de ser uma série que parece não ter fim, indico com veemência.



1) E na primeira colocação, arrancando a medalha de ouro de todos os outros, a queridinha da maior parte da blogosfera: Irmandade da Adaga Negra. Se você nunca ouviu falar desses livros: em que mundo você vive? Com livros que não acabam mais, a autora confessando que não pretende parar de escrever tão cedo, essa série arranca suspiros, gritos e inveja de muita gente. Até o atual momento foram lançados exatamente 12 livros, sendo um deles um guia. Durante a Bienal do Livro de São Paulo a Editora Universo dos Livros estará lançando o 13º livro da série. São muitos livros e confesso que nem tudo é maravilha, em alguns momentos tentei desistir dessa série, mas o amor aos irmãos não deixa. Contrário as outras séries que falei aqui, esta não tem um narrador fixo e cada livro conta a estória de um personagem diferente. Contudo todos são unidos por uma irmandade. Apesar de falar sobre vampiros, esta série é uma daquelas que NUNCA será um clichê.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

7 Comentários
Comentários

7 comentários

Write comentários
Natália Keli
AUTHOR
26 de agosto de 2014 21:21 delete

Oi Ray. Comprei o box de Academia de Vampiros em uma super promoção do submarino, mas ainda não comecei a leitura, mas pelo tanto de elogios a série, sinto que vou amar a leitura, pelo menos assim espero.rs!
Beijos
All My Life in Books - Aguardo sua visita!

Reply
avatar
27 de agosto de 2014 08:45 delete

Nunca li essas séries, mas gostei das dicas
O único problema é esse negocio de não ter fim
Além de ser cansativo, também tem o negocio do dinheiro
Já estou seguindo ;)

Beijos
http://pocketlibro.blogspot.com.br

Reply
avatar
27 de agosto de 2014 16:36 delete

Oie Ray
eu amo VA. Ainda não finalizei a série, mas Dimitri é muito amor.
Não gosti muito de Bloodlines. Achei a Sage um porre kkkkkkkkk
mas pode ser que eu continue a série depois
Já a saga do amante eu sempre quis ler, e tenho 7 livros aqui. falta completar, e me animar a começar
bjos
www.mybooklit.com

Reply
avatar
28 de agosto de 2014 18:54 delete

Realmente IAN é uma série infinita. kkkkkkkk
Também to acompanhando e gosto, mas ta me cansando um pouco.
Uma série que eu acompanho e você não colocou na lista é House of Night. Adoro, mas 12 livros é muita coisa.

Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com

Reply
avatar
29 de agosto de 2014 10:44 delete

Não acompanho nenhuma das séries. Eu adoro sagas, mas essas são enormes. Acho que teria preguiça e a história deve se perder um pouco.

M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

Reply
avatar
3 de setembro de 2014 15:38 delete

Oi,
Então sou fã da Meg mas a série Mediadora tenho evitado exatamente por ser uma série e ser muita grana para gastar...affs. Mas acho que cairei em perdição logo logo. Tenho o primeiro livro da Irmandade da Adaga Negra, essa foi outra que quis correr mas não adiante consegui o primeiro livro, ainda não li, mas tenho medo pois parece ser viciante.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

Reply
avatar
D e s s a
AUTHOR
6 de setembro de 2014 20:01 delete

Eu amo a série A mediadora! <3 Fiquei muito feliz de que vai ter um 7º livro. *-*
E A irmandade li os 3 primeiros e é muiiito boa, preciso comprar o resto <3
beijos
www.apenasumvicio.com

Reply
avatar