[Resenha] O Para Sempre de Micha & Ella - Jessica Sorensen

09:25 15 Comments A+ a-

Leia o primeiro capítulo do livro CLICANDO AQUI
Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão… eles não podem perder um ao outro. Ou podem?
Quando Micha deixa Ella em Las Vegas, de volta aos seus estudos, e saí em turnê com sua banda, mal poderia imaginar as voltas que sua vida daria. Ella parece o melhor de seus terrores, segue a vida com seus estudos e está confiante de que tudo vai dar certo. Até que Micha passa a ficar com a agenda apertada e sua carreira começa a afastá-lo dela. Aí, seus sonhos ruins voltam, seus temores crescem e ela não mais acredita que eles foram feitos um para o outro. Ela passa a desacreditar que existe o "Felizes Para Sempre" entre os dois. Tudo vai piorando e piorando, até que Ella volta a ter depressão e desiste de vez de Micha, mas o que ela não esperava era que desta vez ele lutasse pelos dois. A primeira vez que ela o deixou foi fácil, mas, desta vez, Micha não vai deixá-la ir tão fácil. Ao terminar O Segredo de Ella & Micha, estava tão satisfeita com o final que cheguei a me assustar ao descobrir que o livro teria mais 5 continuações. Tudo bem, até aí, ok.

Ao receber O Para Sempre de Ella & Micha, procrastinei ao máximo sua leitura, visto que sabia que iria me entendiar, pois o casal não tem mais o que dar. E eu não errei. O livro é uma leitura leve, rápida e fácil, o que não faz com que não seja cheio de repetições, ladainhas e blá blá blá. O livro não chegou a ser chato, o que é um ponto a seu favor, mas é que ele se torna totalmente dispensável do ponto de vista que a autora deu muitas voltas e no final, parou no mesmo ponto. Novamente. Achei interessante como ela conseguiu fazer isso sem tornar o livro tão chato, uma salva de palmas para a autora por isso. O fato de Micha ter sido retratado com muito menos força nesse livro ajudou o leitor a ficar entediado.

Micha, que no primeiro livro me pareceu um daqueles personagens másculos, lindos, rebeldes e tudo de bom, aqui parece mais um cãozinho adestrado. Totalmente diferente de seu melhor amigo, que como eu já disse na resenha anterior: merece um livro só dele. Ethan fica ainda mais interessante no decorrer da trama neste livro, visto 
que a estória de Ella e Micha parece uma repetição contínua, a dele com a Lila, melhor amiga da Ella, parece se uma lufada fresca de ar num ambiente abafado. A única atitude digna de aplausos do Micha é que ele não desiste da Ella em nenhum momento. Ele realmente apoia e a ampara mesmo após a doença a consumir, e, o melhor, ele aceita que ela tenha suas limitações e que dependendo de tudo, talvez, ela nunca possa ter uma vida normal. 
"-Você é especial demais, e se eu tiver que ser totalmente possessivo a seu respeito quando um idiota do mundo das artes vier dar em cima, bem na minha frente, eu vou ser, mesmo."
Já da Ella... nossa, nem sei o que falar. Apenas em um momento do livro realmente quis matá-la. Não sendo uma personagem fresca, faz com que o leitor se afeiçoe muito mais facilmente a sua narração e ao seu ponto de vista. Claro que, além de sua doença, ela tem problemas com a família e é difícil não compreender certas atitudes dela. Consegui me colocar bastante em seu lugar, e assim consegui entender várias de suas decisões. Não quer dizer que eu concorde com a maioria dos acontecimentos do livro, mas que entendi e aceitei. Apesar de continuar achando que uma continuação para a estória de Ella & Micha foi altamente dispensável. 
" - Eu não me importo. Você é. Você é tão adorável, Micha Scott. Não acho que exista outro cara no mundo inteiro que seja tão doce quando você."
A autora focou esse livro bastante nos problemas que ainda 'precisam' ser resolvidos nas vidas do Micha e da Ella, claro que a Ella saí disparado nesse setor. Falei na outra resenha, já falei nesta e vou voltar a repetir: não sei o que esperar mais dessa série. Fico me perguntando a razão das autoras quererem alongar uma estória a ponto de virar série, sendo que os personagens já não têm mais estória para contar. Espero que a autora, no final das contas, escreva ao menos um livro com o Ethan e a Lila como personagens principais. Com relação a este, só posso dizer que o classifico com 3 estrelas por ser legal de ser lido, mas não tão bom quanto o primeiro. E não apenas isso, o livro 2 da série Ella & Micha, parece ser uma antecipação de tudo que está por vir, por tanto minhas expectativas para a série estão muito, muito baixas.

Quanto a diagramação do livro, posso dizer que é boa, uma boa fonte, espaçamento e um bom layout interno. A correção não ficou tão boa assim. Consegui pegar vários errinhos de concordância e de ortografia. Mas não sendo isso, tudo ok.


 SOBRE A AUTORA:
Jessica Sorensen é autora de livros que figuram com destaque nas listas dos mais vendidos do The New York Times, e dos principais jornais do mundo, tanto para livros impressos quanto para e-books. Ela vive com o marido e três filhos nas montanhas nevadas do Wyoming, nos Estados Unidos, onde já escreveu várias séries, das quais a Geração Editorial comprou os direitos de duas, que somam seis volumes.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

15 Comentários
Comentários

15 comentários

Write comentários
TOM MORAIS
AUTHOR
2 de julho de 2014 14:28 delete

Quando eu li o titulo do livro, eu já achei bastante interessante, mas depois de ter lido a sinopse, percebi que quero ler. Gostei muuuito da dica.
cronicasdeumlunatico.blogspot.com

Reply
avatar
Priih
AUTHOR
2 de julho de 2014 14:52 delete

Olá!
Primeira vez aqui e gostei muito. =D
Tenho muita curiosidade em ler o primeiro volume de Ella e Micha, mas agora desanimei um pouco. Saber que a continuação (além de ser longa, com vários livros) entedia me fez ficar receosa. =(
Beijos,

Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com

Reply
avatar
2 de julho de 2014 15:26 delete

Nao li o primeiro livro, mas ja o tinha adorado pelo o que entendi nas resenhas que li, esse nao foi diferente, gostei da trama que ha no livro irei colocar na minha lista.
Parabens pela resenha.

Reply
avatar
2 de julho de 2014 20:32 delete

Eu me pergunto até hoje Ray do porque as autoras cismam em fazer continuações de New Adults. Cara eu acho que livros desse tipo dá pra se fazer um tranquilamente. Simone Elkeles por exemplo super mega master diva, consegue concentrar todas as suas histórias sobre um determinado casal em um livro apenas, contendo sempre narrativa intercalada e um prólogo, evitando assim outros livros com pontos de vistas diferentes e livros sobre o futuro daquele casal em questão assim mata um pouco a curiosidade do público. Acho esse jeito mais direto e prático. Se no caso da Simone se o livro virar uma trilogia, nunca é um outro livro daquele casal e sim de outro personagem. Eu acho isso super válido. Pena que está cada dia mais e mais virando moda entre as autoras essa palhaçada de diversos livros de um mesmo casal! :/

http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/

Reply
avatar
Flávia
AUTHOR
2 de julho de 2014 21:06 delete

Que coincidência: segunda resenha que leio do livro hoje, e você também fala que o livro tem muita encheção de lingüiça e que o melhor casal é mesmo a Lila e o Ethan. Eu lembro que li e gostei do primeiro livro, estou curiosa para saber como continua, mas um pouco receosa por agora saber que no total a série terá uns seis livros. Sério? Pra que tanto? Concordo não ah nada mais irritante que saber que a autora quer alongar uma história, sendo que os personagens não tem mais tanta coisa assim para contar.

Thoughts-little-princess.blogspot.com

Reply
avatar
Nana ~*
AUTHOR
3 de julho de 2014 01:48 delete

Hey
O casal não tem mais o que dar.. e me vem ainda mais cinco continuações.. oshi!
Eu até me interessei em ler o primeiro livro, mas a série ter tão grande assim, tenho medo do enche linguiça...pq ninguém merece.

Ótima resenha.

bjs e uma ótima quinta
Nana - Obsession Valley

Reply
avatar
Luiza
AUTHOR
3 de julho de 2014 13:36 delete

Poxa é uma pena quando o volume dois não fica tão bom, tenho curiosidade de ler o primeiro livro que li elogios.
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Reply
avatar
3 de julho de 2014 21:36 delete

Oi Ray! Quero muito ler o livro, mas infelizmente ainda não tive tempo (shame) de ler o primeiro volume que ja tenho aqui na minha estante.

Mas pretendo quebrar este "tabu" em breve!

Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal

Reply
avatar
Filipe Laia
AUTHOR
4 de julho de 2014 16:45 delete

Acho muito desnecessário continuações de New Adults, e confesso que isso me desanima muitíssimo.
Mas parece ser uma boa dica de leitura. Ótima resenha.

www.booksever.blogspot.com

Reply
avatar
4 de julho de 2014 19:21 delete

Olá, tudo bem???
Nossa... é a primeira resenha que leio desse livro que fala negativamente... mas penso que o primeiro livro fechou bem pelo que percebi por ai e até achei que não teria continuação... acho que existem histórias que devem ter somente me um livro só...pode ter quase 500 páginas mas que fique somente nelas... Eu vou ler o primeiro... e dependendo vou pensar se leio o segundo... Xero!!!!!

http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

Reply
avatar
4 de julho de 2014 21:00 delete

Gostei da resenha Ray. Não achei o primeiro volume do livro tudo isso, mas quero conferir a sua sequência. Beijo!

www.newsnessa.com

Reply
avatar
5 de julho de 2014 11:25 delete

Também achei o primeiro livro melhor e mais atraente e concordo com sua posição sobre a obra.

M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

Reply
avatar
Lara Lange
AUTHOR
5 de julho de 2014 14:24 delete

Oii Ray!
Já vi 500 mil resenhas dessa série por ai, morro de curiosidade de ler e ainda naaaada de ler!
Sei como é ruim quando parece que a série está continuando quando não precisava continuar! Parece que é só para ganhar mais dinheiro ou continuar nos holofotes...
De qualquer jeito, qualquer hora eu vou ler esses livros e descobrir o segredo de ella e mitcha! :)

um beeijo Lara
http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

Reply
avatar
5 de julho de 2014 14:30 delete

oie Ray
Pra que essa continuação? Me da urticária só de pensar em reencontrar a Ella. Juro, que personagem mais chata.
Não sei o que vou achar dessa leitura, só espero que não seja uma perda total de tempo.
bjos
www.mybooklit.com

Reply
avatar
Dryh Meira
AUTHOR
6 de julho de 2014 19:08 delete

Oiee ^^
Concordo que a história toda poderia ter sido um livro só, e também não entendo o por que de ficarem acrescentando livros, mas gostei beeem mais deste livro do que do primeiro.
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Reply
avatar