[Resenha] Estranha Perfeição - Abbi Glines

14:15 10 Comments A+ a-


Rosemary é palco de mais um romance complicado e apaixonante. Quando Della Sloane resolve que precisa cair na estrada e curtir sua liberdade, ela não esperava ficar parada numa cidadezinha litorânea sem gasolina em seu carro. E o pior ainda, sem ao menos saber como abastecer o veículo. Woods Karrington, sendo o cavalheiro que é, a ajuda, mas a química entre os dois é tão explosiva que Woods não consegue resistir a ter uma noite com aquela 'deusa, com o corpo perfeito para ser fodido'. Palavras dele, não minhas. Mesmo depois da melhor noite de sexo de sua vida, Woods sabe que precisa deixar Della ir, já que está comprometido com Angelina desde que era apenas um garotinho. Porém, tudo muda quando Della retorna a cidade para trabalhar no Country Clube do pai dele, e a paixão entre os dois explode de vez. E agora, eles precisam arrumar um modo de superar os problemas de Della, e enfrentar a fúria do pai de Woods. Será que vale a pena desistir de tudo por amor? Abandonar sua vida, sua família e tudo que já conheceu por amor verdadeiro?

Ual, será que se eu começar confessando que gostei muito mais da estória do Woods que da Blaire e do Rush irei ser morta? Abbi Glines, apesar de seus clichês, conseguiu me pegar mais uma vez em uma leitura viciante, imparável e literalmente 'quente como o inferno'. Em Estranha Perfeição, a autora reafirma seu poder de escrita de uma forma muito mais forte, com um enredo, pesado, cheio de desafios e romance transbordante. Ao contrário dos livros anteriores desta série, aqui Abbi traz o amor carnal em primeiro plano. Woods e Della, por motivos que se contar será spoiler, têm uma
 grande necessidade de estar conectados fisicamente, por tanto, preparem-se para cenas intensas de tirar o folego. Quem vem acompanhando a série, também sabe que o Woods já apareceu nos livros anteriores e que seu papel neles, foi no mínimo nada instigante. Entretanto, tudo muda a partir do momento que o leitor começa a ler esse livro. Abrem-se as portas para um mundo totalmente novo.
"Nem todo mundo vê você da forma como você mesma se vê. Às vezes, nossas imperfeições são o que nos tornam especiais."
Woods Karrington tem tudo que sempre quis, tirando, é claro, a vice-presidência do country club de seu pai. Mas isso, ele sabe que terá no momento em que disser sim no altar a Angeline, e ao menos tempo isso o está matando. Ele não quer casar-se com ela, e a certeza vem quando Della volta a Rosemary e bagunça toda a vida certinha e bem planejada dele. Diferente do Rush, Woods teve uma presença forte dos pais durante sua criação, porém isso não quer dizer que essa presença tenha sido positiva. Seus pais são o típico casal americano de fachada, que no fundo se odeiam, e ele não quer isso para si. Woods é um cara esforçado, mesmo sendo o patrão, não faz corpo mole, leva o negócio de seu pai nas costas sem reclamar. Inteligente, sexy, lindo, esforçado e deseja ardorosamente amar e ser amado. Talvez, esta última característica explique muito bem a razão do Woods se apaixonar perdidamente pela Della, porque ela deseja o mesmo.

O que falar sobre a Della... A Abbi Glines me dá raiva! Porque quando estou lendo os livros dela, consigo entender e não odiar as mocinhas frágeis que ela cria. Apesar da Della não ser tão frágil quanto a Blaire, ela tem sim seus pontos fracos, o que não a diminui como personagem de forma alguma. Acho que o grande ponto aqui, é que as fragilidades da Della, não a tornam insuportável, mas sim a fazem parecer mais reais. Com um passado assustador, e um tanto surreal, Della é uma daquelas mocinhas que te fazem querer colocar numa bolha e a proteger de tudo e de todos. Sem família, casa ou algo que a prenda, a única coisa perto de ser amada que já chegou, foi por sua melhor amiga. Della precisa de alguém que a ame, e ao mesmo tempo consegue ser tao independente que parece destoante a necessidade dela de contato. Este é um personagem que deixa o leitor intrigada a cada virada de página, pois nunca se sabe ao certo o que esperar.
"Não deixe passar o amor de uma boa mulher, meu filho. Não importa o que o seu velho diga, o amor é real."
O livro é tomando de cenas hot, por tanto se você não gosta, não aconselho, mas se você é daqueles que amam, ou que nos momentos certo tolera, caia de cabeça, pois como sempre, Abbi sabe dosar muito bem os momentos certos para tal acontecimento. Nos outros livros já tínhamos tido cenas desse tipo, mas o personagem Woods é muito mais carnal que o Rush, claro, sem perder o romantismo.

Mais uma vez, fui rendida pela Abbi, e não tenho vergonha de dizer isso. Não tenho como classificar esse livro com menos que 5 estrelas, porque a verdade é que quando virei a última página quase tive um treco ao notar que não vinha o primeiro capítulo do próximo livro. A forma como ele termina deixa todo um leque de possibilidades a serem exploradas, e após mais este livro, sei que a Abbi vai conseguir explorar muito bem essas possibilidades. Tal como no final de Paixão Sem Limites, estou rendida e aguardando ansiosamente pela continuação do romance da Della e do Woods. Sobre a parte de diagramação do livro, posso afirmar que a capa é a mais linda da série até aqui, a fonte tem o tamanho ideia, espaçamento legal. O livro é bem curtinho, por tanto o peso para ficar segurando é menor, o que torna a leitura mais rápida e menos cansativa.

PS: a trilha sonora do livro é maravilhosa!

Todos os livros da série Rosemary Beach:

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

10 Comentários
Comentários

10 comentários

Write comentários
TOM MORAIS
AUTHOR
21 de junho de 2014 14:29 delete

Sei lá, apesar de gostar de romances, eu achei esse livro um tanto "genérico", não me interessei muito pela história, mas acho que talvez um dia eu venha á ler só pra ter uma decisão definida.
cronicasdeumlunatico.blogspot.com

Reply
avatar
21 de junho de 2014 23:19 delete

Adorei as quotes. Parece ser bem legal, porém não sei se leria.
beijos
http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

Reply
avatar
23 de junho de 2014 22:16 delete

Eu adoro o Rush, mas estou louca para conhecer a historia do Woods e falando a verdade, acho que ele é meu personagem preferido ^^

Louca pela leitura e sua resenha só me deixou mais curiosa =D

Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal

Reply
avatar
Chá Livros
AUTHOR
23 de junho de 2014 23:24 delete

Que resenha maravilhosa de se ler! Simplesmente muito boa! Parabéns!
Falando do livro, eu li Paixão Sem Limites e falo com todas as letras: É o pior livro que eu já li nesse ano!
Eu não gostei da escrita da Abbi e nem dos personagens. Deve ter sido o fato de eu não gostar dessas cenas meio hot demais, mas o problema para mim não foi nem isso. Foi as ações da Blaire que se dava uma de inocente e o Rush um ninfomaníaco que dava um pouquinho de raiva! =P
Não sei se eu daria uma nova chance para Abbi, mas eu gostei muito das frases. Eu me entrego muito para conhecer livros com esses quotes. Quando eu tiver coragem para ler esse livro, darei uma chance para Abbi, quem sabe, né?
Amei o blog! É lindo!
Até!

www.voe-paralonge.blogspot.com.br

Reply
avatar
Larissa
AUTHOR
24 de junho de 2014 01:48 delete

Eu não sei, no começo eu amava a Abbi e depois, puf, simplesmente foi sumindo toda aquela coisa. A autora aos poucos foi começando a me decepcionar e mesmo estando levemente tentada a ler o livro, não sei se o faria, sem contar que não consigo gostar do Woods haha

Beijos,
Larissa♥

- Vitamina de Pimenta -

Reply
avatar
24 de junho de 2014 20:07 delete

Li muitos comentários sobre a autora e ainda estou com um pé atrás!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Mi
AUTHOR
24 de junho de 2014 23:19 delete

Oi, lindona!
Só com a frase que você gostou mais desse livro do que os anteriores, me ganhou, rs. Eu confesso que tenho uma quedinha pelo Woods, então...
Adorei tua resenha, me empolgou completamente! <3

beijos,
Mi
http://inteiramentediva.blogspot.com.br/

Reply
avatar
13 de outubro de 2015 20:20 delete

Simplesmente amo a Abby , seus livros são ótimos ... devorei o Estranha e o simples perfeição em menos de uma semana ... 2 dias cada para ser mais exata ... hahahha .... adorei a resenha e super recomendo os livros .....

Reply
avatar
16 de maio de 2016 01:03 delete

Estranha Perfeição é um livro magnífico, já li ele por mais de cinco vezes, e juro, ainda não consegui enjoar.

Reply
avatar
16 de maio de 2016 01:04 delete

Estranha Perfeição é um livro magnífico, já li ele por mais de cinco vezes, e juro, ainda não consegui enjoar.

Reply
avatar