[Resenha] A Aposta - Rachel Van Dyken

11:31 6 Comments A+ a-


Kacey, Jake e Travis cresceram juntos. Na verdade não há um momento importante na vida deles no qual eles lembrem que todos não estejam reunidos. Jacey sempre foi apaixonada por Jake, tal como sempre foi hostilizada por Travis, irmão mais velho de Jake. Agora, anos após ter ido a última vez para Seattle, ela retorna a pedido da avó dos garotos, que está muito doente. Mas Jake a faz uma proposta de casamento de metirinha para limpar a barra dele. O que eles não esperavam ao se reencontrarem era que uma antiga aposta de dois garotinhos viesse a tona com toda força. Nem que Kacey descobrisse segredos do passado que mudaria toda sua vida.

Depois de uma leitura exaustiva na qual eu não conseguia concluir de forma alguma, resolvi me dedicar a outro livro, e como A Aposta estava me chamando a bastante tempo resolvi investir. Logo no começo o livro já me pegou, com uma linguagem leve, rápida e bem simples. Na verdade o livro é tão rápido que o li em uma tarde. Ele é cheio de piadinhas e com personagens bem humorados
 o leitor é levado a correr na leitura por simples curiosidade sobre o que vai surgir na próxima página. Narrado por três pontos de vista diferentes, o leitor vai tendo diferentes ângulos para observar, o que faz a estória ficar muito mais interessante, visto que talvez aquele vilão não seja de verdade o vilão, foram apenas as circunstâncias da vida que o fizeram ser assim.
" - Tudo bem. Lembre-se, Kacey, que estamos apaixonados, vamos nos casar, e você tem que fazer tudo parecer real. Acha que consegue fazer isso?"
O livro é um NA, e com certeza é aquele mais do mesmo, mas é um 'mais do mesmo' muito, muito interessante e traz um dinâmica nunca explorada por mim. E, na verdade, fiquei bastante surpresa com minha opinião final sobre o livro, visto que é um triangulo amoroso que envolve irmãos. Se já não curto triângulos amorosos, imagina envolvendo irmãos. Porém a Rachel Van Dyken tem algo que cativa os leitores e os deixam interessados do início ao fim. O fato da narrativa estar sempre trocando de ponto de vista ajuda bastante ao leitor se afeiçoar a estória, visto que, quando o ponto de vista muda, ficamos querendo saber o que os outros pensam sobre determinada situação que aconteceu.

Kacey, é uma garota de 22 anos que está atolada de dívidas universitárias, e após a morte de seus pais não pode contar com ninguém para a ajudar. Quando Jake a faz a proposta mais retardada que ela pode imaginar em troca do pagamento de sua dívidas, ela não pode recusar. Apesar da Kacey ser uma personagem muito forte e sem frescura, senti falta de mais autonomia no desfecho do livro. Entretanto, ela se saí tão lindamente no decorrer de todo livro, sendo forte e tudo mais, que ela é uma personagem muito legal dentro do contexto NA.
" - Sei que você ama os dois meninos; de maneiras diferentes, é claro. Acho que chegou já é hora de você parar de andar na sombra de Jake e se destacar como mulher e tudo mais."
Já não posso falar a mesma coisa do Jake, que apesar de ser lindo, maravilhoso e tudo mais, é um cara egocêntrico, cheio de manias idiotas e que não leva em conta os sentimentos de ninguém além dos dele. Quando comecei a ler o livro, jurava que iria me apaixonar pelo Jake, no final minha vontade era matá-lo. O definindo em uma palavra: Narcisista. Sei que este livro tem uma continuação, e provavelmente ela vai envolver a estória do Jake, mas estou me perguntando se a Rachel vai ser capaz de me fazer gostar dele... Vai ser complicado. Claro que, entendo os motivos dele ser um retardado, mas aceitar é difícil.
"E naquele momento, ele se lembrou exatamente por que tinha se apaixonado por ela. Ela se encaixava. Perfeitamente nos braços dele."
O que falar do Travis... lindo, maravilhoso, homem, apaixonante. Ao contrário de seu irmão mais novo, Travis é um homem de verdade, com atitudes apaixonantes desde muito novo. Ele é simples, nada soberbo e só quer ser reconhecido pela mulher que ele ama desde sempre, Kacey. Travis é um daqueles personagens que desejamos poder trazer para o mundo real, somente para ficarmos com eles para nós.

A conclusão da estória é muito boa, não deixa pontas soltas nem necessidade de continuação. Apesar disso, fiquei curiosa sobre o que a autora vai continuar escrevendo. A diagramação interna do livro é muito boa, a fonte é excelente, a capa, apesar de um pouquinho brega, é bonitinha e o tamanho do livro é confortável até para manusear durante a leitura.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

6 Comentários
Comentários

6 comentários

Write comentários
Dryh Meira
AUTHOR
14 de junho de 2014 18:32 delete

Oiee ^^
Ai que alívio! Estava com medo de ler esse livro e me deparar com uma história ruim, mas fico feliz ao ver que você gostou bastante e que não encontrou pontas soltas. Estou doida para ler A aposta já há algum tempinho, e ler a sua resenha me deixou ainda mais curiosa.
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Reply
avatar
Flávia
AUTHOR
15 de junho de 2014 17:16 delete

Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas parece ser uma leitura agradável.

Thoughts-little-princess.blogspot.com

Reply
avatar
15 de junho de 2014 17:35 delete

Eu gosto de triângulos amorosos, embora eu sempre fico morrendo de pena daquele que no final acaba sobrando. =(
Interessante, vou ver se leio algum dia.

Beijos,
Cenas do meu livro de memórias | Fanpage do Blog

Reply
avatar
Luiza
AUTHOR
15 de junho de 2014 23:51 delete

Curiosa para ler esse livro mais ainda RSR Depois da resenha.
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Filipe Laia
AUTHOR
16 de junho de 2014 00:34 delete

Oi Ray, joia?
Como já deve ter percebido, não curto muito romances, acho que eles me parecem tão clichês e sempre iguais... não sei, deve ser só uma impressão minha.
Ótima resenha!
Bjsss

www.booksever.blogspot.com

Reply
avatar
16 de junho de 2014 09:34 delete

Não conhecia, mas parece ser um bom livro
Gosto bastante de romances e esse me parece ser bem interessante
Já estou seguindo *~

Beijos
|•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

Reply
avatar