[Eu Indico- Filme] A Culpa é das Estrelas

22:46 8 Comments A+ a-


Assim que saí do cinema, me questionei se em algum momento teria estrutura para desenvolver um post sobre este filme. Achei que não, porém tenho neste a esperança que através das minhas palavras consiga superar essa ressaca literária/cinematográfica que me abate.

Para aqueles que não conhecem, A Culpa é das Estrelas é um livro do John Green que conta a estória do Augustus e da Hazel, ambos foram diagnosticados com câncer muito novos. Ele está em período de remissão há mais de um ano, ela convive com o câncer nos pulmões porque não há mais cura ou tratamento disponível, além do que ela já está tendo. Ambos se conhecem num grupo de apoio a crianças com câncer e apesar de serem diferentes, além da doença, descobrem que têm muito em comum. De uma amizade verdadeira, se desenvolve um amor verdadeiro. 'Mas o mundo não é uma fábrica de sonhos', cito o Gus para definir o amor deles.


Fui assistir ao filme sem muita pretensão, confesso. Tal como, confesso que pouquíssimo sabia sobre os detalhes da adaptação, se isso me ajudou a construir a opinião que tenho, não posso saber. O que posso dizer é que essa foi, sem sombra de dúvidas, a melhor adaptação literária que vi nos últimos tempos. Claro que, para afirmar isso, li o livro e sem outras palavras: Fidelidade, define a
adaptação. Não irei entrar em detalhes aqui sobre a qualidade da escrita do John Green, que tem uma similaridade ENORME com os roteiros de filmes, mas preciso dizer que talvez por este fato, o filme tenha ficado tão bom.

A delicadeza com a qual trataram o filme transparece em cada cena que o telespectador assiste. É incrível a riqueza de detalhes com a qual nos surpreendemos, e quando você acha que não pode se superar, o filme se supera. O roteiro é brilhante, com vários diálogos literalmente 'copiados' do livro, o que faz quem leu suspirar e voltar no tempo quando estava entregue a leitura. Engraçado é ter que assumir que o filme é tão fiel ao livro, mas tão fiel, que em alguns momentos fica meio grosseiro.


Shailene Woodley, se mostrou muito mais aceitável como atriz, para mim, nesse filme do que nos seus trabalhos anteriores. Nota-se em alguns momentos que ela ainda escorrega e perde a mão na hora de atuar. O que já não posso dizer do Ansel Elgort, que me surpreendeu imensamente. Foi perceptível durante o desenvolver da trama o quanto seu personagem cresce e toma conta dela, de tal forma que deixa a Hazel (Shailene) em algum estágio de abaixo dele. O ponto alto da Shailene em sua interpretação foi, sem dúvidas, sua cena com o F*dástico Wilem Dafoe. De tirar folego.


O humor negro que permeia todo o livro, escorre da tela do cinema. Que adaptação INCRÍVEL. Atores maravilhosos, direção impecável, ótima fotografia, roteiro excelente, interação, química, paixão. Emocionante do início ao fim, surpreendente. Poderia ficar aqui, discorrendo elogios para o filme o resto da minha vida, mas aconselho você a parar aqui e correr para o cinema mais próximo e se deixar surpreender por essa maravilha.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

8 Comentários
Comentários

8 comentários

Write comentários
Andreana
AUTHOR
6 de junho de 2014 00:38 delete

Sim, fidelidade define a adaptação! que perfeição meu Deus, não há palavras o suficiente pra descrever o quanto o livro/filme são tocantes e incríveis!
Sem contar que o Ansel parece ter nascido pra interpretar o Gus, atuação maravilhosa do início ao fim e... o sorriso dele me derrete..! hahaha
Ao contrário de você, eu gostei muito da atuação da Shailene, mas vai da opinião de cada um né, rs
É isso, pra quem não viu, super recomendo e.. leve lenços se você for manteiga derretida que nem eu.. porque eu não levei e tive que me virar, hahaha

Reply
avatar
6 de junho de 2014 16:57 delete

Gostei da dica Ray. Amei ACEDE e mal posso esperar para conferir o filme nos cinemas. Beijo!

www.newsnessa.com

Reply
avatar
6 de junho de 2014 17:31 delete

com o trailer ja abri a boca a chorar, vou ter que ir com lencinhos pro cinema! espero ir só daqui uns dias quando terei tempo ($) e férias!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Reply
avatar
6 de junho de 2014 18:25 delete

Oie, tudo bom?
Estou louca para assistir o filme e sei que vou me emocionar muito. Todo mundo fala que o filme está muito bem adaptado. Quem ganha são os leitores que podem ter uma versão cinematográfica bacana. Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Lara Lange
AUTHOR
7 de junho de 2014 03:41 delete

Ola!
Achei a adaptação incrível! Gostei muuuuito do filme, em alguns pontos, no meu ponto de vista, corrigiu alguns pontos que eu não tinha gostado do livro! :)
Ansel REALMENTE roubou a cena! a Shai estava excelente, contudo além de Gus ser um personagem muito mais cativante, sua atuação foi esplêndida!
Espero ansiosa seus próximos trabalhos!

um beijo Lara
http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br

Reply
avatar
10 de junho de 2014 12:57 delete

Não sei como vocês tem coragem de ver esse filme gente? Só de olhar pro poster tenho vontade de chorar, imagina vendo, não mesmo. Passo a leitura do livro e ver o filme, sou fraca demais pra leituras como essa.

Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com

Reply
avatar
Anne Caroline
AUTHOR
12 de junho de 2014 09:16 delete

Ai ai, não sei se primeiro leio o livro ou vejo o filme, detesto me decepcionar quando me apaixono pelo livro e o filme não alcança minhas expectativas.

Alguma Dica?

Bjs!
Viciados Pela Leitura

Reply
avatar
Rodrigo Lima
AUTHOR
13 de junho de 2014 20:30 delete

Assista e baixe o filme aqui ---- > http://boifilmes.com/a-culpa-e-das-estrelas/

Reply
avatar