Então, eu assisti Malévola...

18:57 5 Comments A+ a-


Quem nunca escutou milhares e milhares de vezes a história da Bela Adormecida? Nesta recontagem da estória que permeou a infância de muitos de nós, somos confrontados pelo ponto de vista da Bruxa Má, aquela que lança o feitiço em Aurora a aprisionando à uma maldição horrível.

Ao assistir ao primeiro trailer de Malévola, entrei em estado de frenesi, mal podia esperar para o dia 29 de maio chegar, e devorava arduamente todos os teasers e cenas divulgadas do longa. Angelina Jolie, que interpreta lindamente nossa Malévola, me deixou sem palavras apenas com o trailer. Minha expectativa para o filme estava nas alturas.

E, por causa disso, eu caí! Apenas na última quarta-feira tive a possibilidade de ir conferir nos cinemas o filme que estava me deixando mais e mais curiosa. A crítica detonou o filme, várias pessoas amaram, e eu fiquei no meio do caminho sem entender nada. Nos primeiros cinco minutos
de filme somos apresentados a história de uma garotinha-fada chamada Malévola. Ela dorme em uma árvore e ama a floresta onde vive com vários outros seres mágicos.

Até que um garotinho aparece e eles passam a se relacionar, apesar de Malévola saber que os humanos têm o coração impuro e que são egoístas. Eles se apaixonam e blá blá blá, porém, ele a trai e rouba suas asas para se tornar rei. Pooooois é, logo nos primeiros cinco minutos me surpreendi totalmente com o enredo. Daqui pra frente, é só a história que já conhecemos.



Aurora (Elle Fanning), é uma desconstrução de tudo o que sabemos desta princesa, e o engraçado é que apesar da Ellen ter tudo pra se destacar neste papel, a atuação dela fica no chinelo se comparada a da Jolie. Os efeitos do filme são, visualmente falando, excelentes. A única coisa que salva este filme pra mim é a atuação da Angelina, que é impecável. Que atuação belíssima, sem falhas, sem nenhum defeito. Acho que a Angelina Jolie foi uma escolha que incontestavelmente não poderia ser substituída. Ela marcou a bruxa má de tal forma que chega a ser assustador.

O filme, apesar de me surpreender, não foi de uma forma positiva. Aqui acontece exatamente o que aconteceu em A Branca de Neve e o Caçador, um filme bem vendido, entretanto, a propaganda era enganosa. O filme tem lá suas qualidades, mas no final, nada mais é que um clichê previsível e esperado.

Não o classificaria com mais do que três estrelas, e também não me despertou a vontade de o rever. E o pior de tudo é que o próprio filme se desmente em uma das últimas faladas do mesmo. Como falei, com menos da metade do filme, você já sabe o que vai acontecer, nenhuma surpresa acontece.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

5 Comentários
Comentários

5 comentários

Write comentários
Iris Pereira
AUTHOR
20 de junho de 2014 20:45 delete

Oi,
Curti mt Malévola pq Jolie simplesmente arrasou! :D
O filme é bom se esquecermos que tem haver com a hist. da Bela Adormecida! rsrs

Obs: Queria agradecer seu comentário na resenha do "O Duque e Eu" e contar que sem querer acabei apagando o post e não consegui recuperar os comentários. :(

Bjs!
Viciados Pela Leitura

Reply
avatar
20 de junho de 2014 22:17 delete

Concordo com suas palavras. E ainda tenho que dizer, que estou sendo cutucada por uma vontade louca de ir novamente ao cinema ver novamente Malevola!!!

Reply
avatar
Agathangel
AUTHOR
20 de junho de 2014 22:25 delete

Estou louca para ver o filme, mas sei que ele é bem previsível já que é um ponto de vista da mesma historia... Adorei a sua resenha, não entrega spoiler, mas nos dá uma visão do filme... Gostei mesmo miga!

Pri ;*
http://closettgarden.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Lara Lange
AUTHOR
21 de junho de 2014 05:42 delete

Olá!
Eu adorei o filme! Achei os efeitos lindos, deu efeito mágico e especial no filme! Que eu achei incrível!
Assino embaixo no quesito atuação de Angelina e e Ellen! Uma maravilhosa outra deixou muuuito a desejar!
Que pena que nossas opiniões divergem!

um beeijo Lara
http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br

Reply
avatar
22 de junho de 2014 22:04 delete

Angelina Jolie é fera! Amo os filmes com ela!
Minhas expectativas para com o filme também foram enormes. Poderia ter sido melhor sim, mas mesmo assim eu gostei muito do filme.

so1blogqualquer.blogspot.com.br

Reply
avatar