[Resenha] Entre o Agora e o Sempre

21:49 13 Comments A+ a-


Todo mundo se apaixonou pelo Andrew e pela Camryn em Entre o Agora e o Nunca, mas o que os leitores não sabem é que dá pra se apaixonar ainda mais na sequência do livro, Entre o Agora e o Sempre. Quem leu sabe bem como a autora encerrou o livro, o casal estava bem, com um futuro brilhante pela frente e cheio de viagens maravilhosas, pois afinal, foi assim que eles se conheceram. A estrada teve uma importância imensa para esse casal, e como não poderia deixar de ser, ela continua tendo um peso imenso. Em Entre o Agora e o Sempre volta a contar a estória do casal exatamente onde o livro anterior para. Eles estão bem, morando juntos, o Andrew trabalha em uma oficina e eles planejam quando poderão viajar novamente. Entretanto, mais uma vez o destino castiga Andrew e Camryn com força. Tudo que era certo, ficou errado e a vida para eles perdeu o sentido. Apesar da situação que os abate Andrew tenta permanecer forte para apoiar sua amada, que na frente das pessoas sorri e no sossego de seu quarto se desespera. E para se ver livre desta tristeza Camryn ela busca ajuda em um vício, então Andrew entende que precisa ajudá-la ou os dois irão morrer juntos.
"Sabe, existe um momento na vida em que é preciso encarar algo tão horrível que você sente que nunca mais vai voltar a ser a mesma pessoa."
Como na resenha que fiz do livro anterior falei, e todo mundo sabe, achei alguns acontecimentos do final de Entre o Agora e o Nunca muito forçados e sem noção. Parecia que a autora tinha uma cota de páginas a cumprir e precisou inventar algo no qe já estava de bom tamanho. Porém, isto não ocorre em Entre o Agora e o Sempre, que sempre sombra de dúvidas é muito superior ao seu antecessor. Neste livro
 o leitor pode sentir a dor da perda de Camryn de formas diferentes, pois ao mesmo tempo que ela narra o que sente, Andrew também narra o que está sentindo ao vê-la daquele jeito. É interessante ver como ela vai se desfazendo e colocando para fora tudo que a aflige desde muito tempo, e isso só é capaz de acontecer com a ajuda de Andrew. Como ajuda, Andrew propõe que eles caiam na estrada novamente, que descubram novos lugares e que sejam eles mesmos sem ligar para o que as pessoas digam. Então, querido leitor, prepare-se, pois este casal apronta loucuras durante suas viagens.
" -Eu? Mas eu tô aqui, Camryn. Vou estar sempre aqui. Não importa o que você faça, o que aconteça entre a gente. Nunca vou te abandonar. Vou estar sempre com você."
O livro é bastante centrado nos dois personagens principais, tal como seu antecessor, porém o leitor conhece um poucos mais de vários personagens, tal como, a melhor amiga de Camryn e os irmãos de Andrew, que passam a ter uma grande participação na estória do casal. O Andrew reafirma o que todos já sabiam: que ele não é perfeito, mas ele é perfeito para a Camryn. Ele mesmo fala várias vezes que é o que é por causa dela, que ela foia salvação dele. E isto é bem visível para o leitor, porque para transpassar o que acontece com eles só tendo muito amor. O relacionamento deles balança, mas não caí e o Andrew suporta a maior parte da carga, por saber que naquele momento, tudo é sobre sua amada. É bom ver como existe cumplicidade entre eles. O leitor se envolve na leitura de tal forma que perde a noção do tempo. Já a Camryn vem mais fortemente destruída neste livro. Ela tem muitos traumas não superados, muitos casos não resolvidos e isso uma hora explode bem em sua cara, e ela não aguenta a pressão. Mas tenta continuar forte, e falha. O que me cativa na Camryn é o fato dela não ser fresca, nem chata ou ter baixa estima como outras mocinhas. Ela sabe que ama o Andrew, sabe que ele a ama e que invés de ficar surtando com tudo, ela surta com coisas realmente boas. Talvez seja exatamente por isso que a leitura flui tão facilmente neste livro, pois não tem neuras e 'mais mais mais' por parte de nenhum. Enquanto ela se resolve e supera seus traumas, o leitor é presenteado com panoramas dos lugares que eles visitam a diversão que eles extraem de toda e qualquer experiência.
"- Eu te amo, Andrew. Não sei como uma garota pode ser tão sortuda e tão azarada ao mesmo tempo."
O livro ganhou 5 estrelas na minha classificação. A leitura é divertida, fácil e tem sua dose de drama na medida certa. Ele trata de questões familiares, mas não aprofunda muito, e tem tudo que um romance da atualidade pode pedir. E abro aspas aqui para falar do epílogo deste livro, que na minha opinião, não poderia ser melhor. Só veio mostrar que os personagens têm realmente uma personalidade firmemente construída e que as correntes da vida não mudaram o curso da personalidade deles. Que forma brilhante de encerrar esta estória. Confesso que me arrancou lágrimas e mais lágrimas. Que aperto no coração saber que não iremos mais ter Andrew Parrish no futuro. O que nos resta é saber que poderemos ler e reler os livros quantas vezes quisermos!

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

13 Comentários
Comentários

13 comentários

Write comentários
Ray
AUTHOR
4 de maio de 2014 07:17 delete

To muito louca pra lê-lo, toda vez que vejo uma resenha dele fico totalmente maluca, adorei Ray sua resenha ficou muito linda.

Reply
avatar
Débora Alves
AUTHOR
4 de maio de 2014 12:37 delete

Nunca li nenhum dos dois, mas já li diversas resenhas e a sua foi excelente. Vou colocar na minha wishlist, xoxo
sorrisoselivros.com

Reply
avatar
4 de maio de 2014 13:35 delete

Pela resenha e pontuação dada, estou vendo que esse livro é realmente muito bom
Gostei de saber que a escrita é leve
Já estou seguindo ;)

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Reply
avatar
4 de maio de 2014 14:04 delete

Oi Ray,
Estou muito ansiosa para ler esse livro. Eu amei Entre o Agora e Nunca, um dos livros mais lindos que li.
Agora eu li tua resenha de Entre o Agora e o Sempre, descubro que preciso desesperadamente desse livro. Percebi que tu se emocionou com a leitura e acredito que o mesmo vá acontecer comigo.
Beijos.
Katielle

Reply
avatar
Lia Christo
AUTHOR
4 de maio de 2014 15:11 delete

Estou louca para ler estes livros. Estão aqui na minha lista de desejados. Assim que possível comprarei os dois para ler de uma tacada só.
Sua resenha me deixou ainda mais ansiosa para conferir esta história.
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Reply
avatar
Flávia
AUTHOR
4 de maio de 2014 18:52 delete

Já tinha ouvido falar do primeiro livro, mas não sabia que tinha continuação Rs, agora estou curiosa a respeito do primeiro livro e principalmente a respeito da continuação! Culpa da sua resenha que pelo visto ficou muito boa!

Thoughts-little-princess.blogspot.com

Reply
avatar
Yasmin
AUTHOR
5 de maio de 2014 14:33 delete

Esse livro (e seu anterior) andam muito bem falados pela "Blogsfera". Eu adoro livros nesse estilo, e os comentários positivos só me deixam mais curiosa.
Mais um para listinha de desejados hahaha *~~~*
Adorei a resenha.
Beijos,
Yasmin
deitadosnagrama.blogspot.com.br

Reply
avatar
6 de maio de 2014 12:34 delete

Entre o Agora o Nunca foi um livro muito marcante para mim, então estou segurando a leitura deste. Mas não vejo a hora.

Eu tenho um problema, quando gosto muito de uma série nunca consigo ler o ultimo livro hahaha. Sabe? nao querer que termine?

Estou seguindo o blog, e estou amando.
te convido para conhecer o nosso, sera sempre bem vinda.

Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal

Reply
avatar
ludmillaneres
AUTHOR
6 de maio de 2014 18:21 delete

Não conhecia esse livro, nem o antecessor. Gostei da resenha, mas tô dando um tempo nos romances.
http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

Reply
avatar
6 de maio de 2014 20:31 delete

Adoroo! Super sincera com a opinião sobre o livro. Isso já aconteceu comigo também, achar o livro sucessor bem melhor que um anterior.
Bloody Kisses
Monólogo de Julieta

Reply
avatar
TOM MORAIS
AUTHOR
6 de maio de 2014 20:38 delete

Não tinha ouvido falar, nem mesmo do primeiro livro, mas andei pesquisando e gostei bastante trama e provavelmente irei ler. Gostei muito da sua resenha, muito embora não tenha lido muito, já que eu queria evitar spoilers.
cronicasdeumlunatico.blogspot.com

Reply
avatar
Ivana Montiel
AUTHOR
7 de maio de 2014 01:32 delete

Oi Ray tudo bem ?
Que resenha linda que vc escreveu, deu vontade de ler o livro por causa dela. Já ouvi falar tanto do primeiro livro e saber que esse supera o primeiro me deixa muito curiosa.Gostei demais dessa mocinha, a personalidade dela como vc descreveu, detesto protagonista com muito mimimi. Achei essa Camryn perfeita
Parabens, sua resenha ficou ótima !!

Beijos, Ivana
http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

Reply
avatar
8 de junho de 2014 14:03 delete


Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

Reply
avatar