[Livros, Câmera, Ação] - Desejos

13:07 1 Comments A+ a-

  Olá, galera! Estou de volta agora para tratar de algo que todos nós queremos, aguardamos ou apenas sonhamos... Desejamos.
  
  Cada um de nós, com certeza temos um livro favorito, ou uma lista, somos viciados mesmo. Quando falo de desejo, me refiro ao sentimento de vontade exacerbada de querer que o livro tenha uma adaptação nos cinemas. Eu sei que muitas adaptações são horríveis e desagradam muitos fãs do livro em que foram inspiradas, pelo simples fato de modificarem a história original ou simplesmente toda a narrativa não era o que imaginávamos ao ler determinado livro, deste modo, decepcionando uma legião de fãs. Falo desejo, justamente por que nada será como queremos realmente que seja, o sentido de desejo que me refiro, acaba pendendo para um lado mais utópico que fica preso apenas em nossa mente.

  Já leram algum livro e ficaram pensaram "Puuutz, isso daria um ótimo filme"?? Eu vivo pensando sobre isso e sou suspeito ao falar, visto que, adoro cinema. 

  Abaixo farei uma listinha de alguns livros que poderiam resultar em ótimas adaptações para TV ou cinema. E gostaria muito que nos comentários vocês dessem sugestões sobre livros que poderiam se transformar em ótimos filmes. Conto com vocês.



Sete Ossos e Uma Maldição
  Este é um livro de contos escrito pela brasileira Rosa Amanda Strausz e que trás 11 histórias sobre mistério e medo. Realmente os contos são ótimos. Adimiro muito a criatividade e a maneira simples com que ela reflete sobre a linguagem. Super indico! Destaque para os contos: O Fruto da Figueira Velha, Devolva Minha Aliança e Crianças à Venda - Tratar Aqui. Acredito que esses contos seriam perfeitos no formato minissérie. 






O Último Papa
  
  Este daria um ótimo filme de ação e aventura, pois a história dele é beeem à lá Dan Brown. O autor português Luíz Miguel Rocha criou uma história baseada na morte do Papa João Paulo l (Albino Luciani) quem foi supostamente assassinado por descobrir membros da loja maçônica P2 que estavam envolvidos em lavagem de dinheiro. Depois de vários anos, Sarah, a protagonista, acaba se envolvendo em uma perseguição por ser uma das escolhidas para descobrir quem participou do assassinato do pontífice.



Bala Santa

  Este é a continuação de "O Último Papa". A trama agora se passa durante o atentado que aconteceu com o Papa João Paulo ll, o qual ele recebeu um tiro em plena praça do Vaticano em maio de 1981. O acusado foi o turco Ali Agca. Quais são os motivos por trás do atentado? Este realmente é um livro que nos prende no sofá.




Segunda-Feira de Luto

  Escrito por Kathy Reichs, este é uma trama policial que resultaria em um filme repleto de investigações e cenas de ação. Foi Best Seller na Inglaterra e vale a pena ser lido por quem aprecia o gênero.
  A advogada Temperance Brennan se depara com a ossada de três adolescentes no porão de uma pizzaria. Sua intuição diz que os crimes são recentes, mas ela tem que provar sua versão dos fatos para o machista detetive Claudel. Numa segunda-feira de inverno rigoroso ela parte para uma intensiva investigação, cujo desfecho é perigoso e muito imprevisível.





Instagram: @EdsonVenicio
Twitter: @EdsonVenicio
Facebook / Filmow: Edson Venicio
1 Comentários
Comentários

1 comentários:

Write comentários
16 de maio de 2014 21:36 delete

Eu tenho este livro!! hahaha Realmente é muito bom... E o fruto da figueira velha foi a que eu fiquei com mais medo. Daria um bom filme mesmo.
Alguns que eu já li, e que viraria também são: Pegasus e o fogo do Olimpo, O mistério da casa ao lado, Quando em Roma, Julieta ( Anne Fortier), Querida Sandy, O marido perigoso, dança da sedução... e vários outros que me fugiram da memória. hahahahah
Espero que tenha gostado das indicações, beijos!

Reply
avatar