[Resenha] Nua (O caso Blackstone) - Raine Miller

19:55 13 Comments A+ a-


Há mais ou menos um ano atrás comecei a ler está série sem nenhuma pretensão. O Boom erótico tinha acontecido e nada era muito 'filtrado'. Minha surpresa foi realmente me ver envolvida e gostar dos personagens, já que geralmente, neste tipo de romance os mocinhos são sempre tão vazios e futéis, cláro, com suas excessões. E uma exceção é o que encontramos no primeiro volume da série, Nua. Receber o livro foi um imenso prazer (apesar dele ter chegado um pouco danificado na capa), e uma grande tristeza. A tristeza foi pelo simples fato de me dar conta que lembrava pouquíssimas informações sobre a estória. Então, assim que comecei a reler, vi-me envolvida pela segunda vez com o Ethan Blackstone e com a Brynne Bennett. Tudo começa por causa de uma foto que o Ethan vê. O pai de Brynne pede que ele o auxilie na segurança de sua filha, que atualmente mora em Londres, porém o Ethan reluta em aceitar o caso. Até que num último ato de desespero o pai de Brynne o envia uma foto da sua filha.
"- Você me interrompe toda vez que eu falo! Não consigo pensar direito quando me dá ordens, Ethan. Você é assim com todo mundo ou eu sou especial?
- Sim. Sim, Brynne, você é especial."
Após a imagem tudo muda e Ethan aceita o caso na hora, entretanto ele se vê enrolado numa trama onde nada é perfeito, nem mesmo seus sentimentos por Brynne, já que está começa a envolver-se com ele sem saber de sua contratação por seu pai. Brynne tem um passado obscuro, sim neste livro o passado obscuro é o dela, algo muito, muito ruim aconteceu com ela. Apesar da autora
 não revelar nada neste volume da série, o leitor já vai deduzindo o que aconteceu com Brynne e fica mais e mais avido para ter a confirmação. Enquanto Ethan tenta manter seu relacionamento com Brynne longe de seu segredo, ela tenta manter os próprios segredos longe dele. E enquanto isso, atração entre eles, vai ficando cada vez mais e mais forte. Porém, nenhum cede e isso pode causar o fim de todos os sentimentos entre eles quando suas verdades vierem a tona. E eles estão dispostos a arriscar tudo para viver esta experiência.

Com uma leitura instigante as poucas páginas do livro deixam o leitor mais e mais preocupado com o final dele a cada página virada. O consolo é saber que o livro não é único, pois se assim fosse os leitores terminariam a leitura mais loucos que no começo desta. Etha é um personagem de várias facetas, apesar da autora ainda não ter aprofundado tanto no passado dele, o leitor consegue sentir que ele tem estória e que é das boas. Fora isso, ele é o típico mandão com o qual estamos acostumadas, entretanto, ele tem uma enorme diferença de saber o que quer e não mudar, porque a personalidade dele já é bastante dócil se comparadas as dos outros personagens de livros como este. Ele é rico, lindo, sensual e amoroso. Mas também é profundo, marcante e inteligente. De uma forma rápida o personagem te cativa irremediavelmente, tanto que o leitor se vê torcendo para que quando a Brynne descobrir tudo não termine com ele e o entenda, pois ele só quer a proteger.
"- Brynne estou te olhando assim porque não consigo tirar meus olhos de você. Quero sentir você. Entrar em você."
Já a Brynne tem seus traumas, que eu realmente não lembro-me quais são, mas tenho uma noção do que seja, porém não se deixa abater. Ela é daquele tipo que cai, aprende e levanta. Não fica esperando por sua ajuda ou piedade, ela é forte e decidida, super empolgante de ler. Brynne é uma personagem que flui, então além de ter uma boa estória o livro tem excelentes personagens o que torna a leitura rápida em super rápida. A relação dos dois é intensa, porém vulnerável por todos os segredos que ambos escondem. E, apesar de todos esses segredos, as descrições da autora deixa muito claro que ambos se gostam e estão dispostos a tudo. As cenas de sexo são explosivas e quentes, como todo livro erótico deveria ser. Raine Miller sabe como escrever um bom livro que te prende do início ao fim. Algo que merece uma atenção na resenha são as descrições das obras de arte com as quais a Brynne trabalha. São descrições maravilhosas que leva o leitor a acreditar que tem a obra em frente aos seus olhos de verdade.
"- Quero que você esteja lá de manhã, pra gente acordar junto e eu poder te fazer sentir prazer, e você gritar meu nome. Quero te levar ao trabalho e te buscar quando achar que está na hora de você sair. Quero ir ao supermercado com você e comprar comida para a gente cozinhar o jantar. Quero assistir televisão e ver você pegar no sono encostada em mim no sofá, para eu poder ficar te admirando e ouvindo você respirar."
O final do livro é tenso, claro, pois mais volumes virão. Quando li está obra pela primeira vez fiquei tão obcecada com ela que fui procurar todos os outros livros da autora, e acreditem, ela manda super bem! Estou esperando ansiosamente pela continuação para que minha memória volte a funcionar e eu possa ir lembrando o que realmente acontece. A escrita é boa, fluida, fácil de ler e rápida, em uma tarde terminei. E isso se deve ao fato de não ter conseguido largar o livro enquanto não descobria os segredos da Brynne e minha surpresa foi lembrar/descobrir que ela não revela quase nada neste primeiro livro. Porém, não fiquem frustrados, pois já li até o terceiro volume, em inglês, e lembro que ela vai revelando tudo e deixando o leitor tão ou mais louco que quando lê Nua. Para um romance de estreia Raine Miller mostrou que domina a técnica de um bom erótico.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

13 Comentários
Comentários

13 comentários

Write comentários
Flávia
AUTHOR
5 de abril de 2014 20:04 delete

Interessante o livro ter personagens mais complexos. Isso é realmente algo difícil em livros deste gênero.

Thoughts-little-princess.blogspot.com

Reply
avatar
D e s s a
AUTHOR
5 de abril de 2014 20:30 delete

Não conhecia esse livro, e fiquei bem interessada em ler.
Gosto de eróticos que têm conteúdo.
beijos
apenas-um-vicio.blogspot.com.br

Reply
avatar
Ray Pereira
AUTHOR
5 de abril de 2014 20:45 delete

É realmente bem complicado, mas o livro é muito bom. pode investir sem medo!

Reply
avatar
Ray Pereira
AUTHOR
5 de abril de 2014 20:46 delete

Então vai amar Dessa. Esse é muito bom mesmo!

Reply
avatar
Nana ~*
AUTHOR
5 de abril de 2014 21:30 delete

Hey
Confesso que tinha mais ânimo para ler eróticos quando era mais nova, acho que tinha essa sensação de 'proibido'.. era mais animador...
Hoje até leio, mas poucos chamam minha atenção.

Gostei da premissa desse. E o pai nem pode reclamar de nada dos dois.. afinal foi ele que trouxe o rapaz para vida da filha HAHAHA

Pai me arruma um Ethan.

beijos
Nana - Obsession Valley

Reply
avatar
5 de abril de 2014 22:48 delete

Oi!
Confesso que não curto muito literatura adulta, porém tenho algumas exceções como os livros da Abbi Glines e os da IAN. No caso desse achei super interessante, principalmente pela personalidade dos personagens.
Ótima resenha :)

Beijos,
Fernanda.
http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

Reply
avatar
6 de abril de 2014 11:29 delete

Ainda estou pensando se leio esse livro, é que já estou tão cansada de livros eróticos depois de ler tantos que eu queria dar uma variada.
Se bem que eu só leio resenhas positivas com relação a esse, então estou na dúvida.

Beijos,
Cenas do meu livro de memórias

Reply
avatar
6 de abril de 2014 14:17 delete

Ain Ray
jurei que não ia mais ler eróticos, justamente porque o último que li o relacionamento era baseado somente em sexo, e os personagens não tinham profundidade algum.
Ai eu venho e leio essa resenha que me deixou eufórica aqui. E ainda tem essa quote perfeita!!!!
Bjos
www.mybooklit.com

Reply
avatar
Ray Pereira
AUTHOR
6 de abril de 2014 16:38 delete

KKKKKKKKKK Nana, nunca tinha pensado nessa perspectiva de 'pai me arruma um Ethan', mas já amei e estou adotando! Leia, a série é muito boa.

Reply
avatar
Ray Pereira
AUTHOR
6 de abril de 2014 16:39 delete

Jacque, o Ethan é um amoooooooooooooor! Ele é mandão, mas é mandão com carinho, sabe? *Suspiros* LEIA! Hahahahaha

Reply
avatar
Flávia
AUTHOR
6 de abril de 2014 20:02 delete

Já comentei por aqui, mas vim agradecer pela visita feita ao meu blog, e mesmo se a dica de banda que dei não combinou muito com seu estilo, podes dar uma olhadinha nesse link aqui: thoughts-little-princess.blogspot.com/search/label/um%20cantor%20achado%20ao%20acaso
Vai que tem outras dicas que dei que combinem com o que você gosta :)

Thoughts-little-princess.blogspot.com

Reply
avatar
6 de abril de 2014 20:58 delete

Hum...gostei! Parece ser um bom livro, com personagens contagiantes. Parece uma série boa para acompanhar...espero ver a sua opinião sobre outros livros por aqui.
Beijos!
Monólogo de Julieta.

Reply
avatar
8 de abril de 2014 15:11 delete

Oiii Ray,
Eu gostei muitooo desse livro, no início me senti incomodada com a rapidez que as coisas aconteceram, mas é um erótico e bem curtinho, então fiquei mais tranquila...
Depois que comecei a ficar envolvida e o livro chegou ao fim, MORRI por eu não ter a continuação. É sacanagem da autora terminar o livro quase sem informação do passado dos personagens... kkkkkkkkkk
Se bem que imagino o que aconteceu, enfim estou muito ansiosa esperando a continuação.
Beijos.
Katielle

Reply
avatar