Resenha: Mar de Rosas - Nora Roberts

14:30 10 Comments A+ a-



No segundo livro da série Quarteto de Noivas, conhecemos a estória de Emma, a doce e romântica do grupo. Vinda de uma família grande, amorosa e perfeita, ela não espera menos que o mesmo romance conto de fadas. Apesar de tudo isso ela não tem sorte com homens, na verdade ela é daquele tipo que sabe encaixar perfeitamente um casal, arrumar o seu par perfeito, entretanto quando o foco muda para ela... tudo é desmotivador. Após anos escondendo uma paixão por Jack, melhor amigo de Del, irmão de Parker, finalmente eles resolvem que a bolha de atração deve estourar e ambo devem ceder e ver até onde tudo isso pode os levar. Porém ambos não contavam com a dificuldade de Jack em ceder ao amor e muito menos com o fato de que Emma iria se apaixonar tão rapidamente e tão fortemente. Agora, eles precisam achar um meio termo para conseguir viver a estória de amor que a Emma tanto deseja desde que tinha 6 anos de idade.

Nora Roberts mostrou mais uma vez que consegue prender o leitor desde a primeira linha de um livro, até sua conclusão. Com uma excelente descrição emotiva e criativa Nora conseguiu montar um perfil para todo prólogo desta série. Sempre com um flasback de um momento decisivo na vida de Emma, Mac, Park e Laurel, ela consegue nos tocar profundamente e não ter vontade de largar o livro até saber o que a próxima página guarda. Emma é a menina das flores, e talvez, por isso a mais amável e adorável do quarteto. Ela é aquele tipo de amiga que todos desejam, porém pocas têm o prazer de ter
 uma. Ela não consegue ficar com raiva, chateada ou de mal humor, daqueles tipos de pessoa que espera sempre o melhor da vida, que dá sempre o seu melhor para todos Emma me cativou com sua personalidade doce desde as primeiras páginas do livro. Além de tudo isso, ela é aquele pedacinho que todas as meninas ainda guardam dentro de si: sonhadora. Sim, ela não tem vergonha de dizer que quer um príncipe encantado e que não se conformará com menos que isso.
"Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre."
Definiria o Jack como mulherengo, porém no livro ele nunca aparece, ou é citado com outra mulher, exceto por uma parte, por tanto irei o descrever como 'confuso'. Mesmo assumindo para si mesmo que deseja Emma, que a quer para si, ela reluta bastante, e para falar bem a verdade este foi, creio eu, o primeiro livro do ano que não gostei tanto do mocinho. Enquanto a Emma nos cativa inteiramente com seu jeito puro, o Jack não conseguiu destacar-se como um personagem marcante, presente ou apaixonante. Claro, ele tem seus momentos, porém puxando o saco da Emma: ela merecia algo melhor. Brincadeiras a parte, Jack é um arquiteto tão presente nos negócios da Votos quanto o irmão de Parker ou qualquer uma das outras meninas. Desde o livro anterior ele aparecia, por tanto estava esperando que ele tivesse algo mais a acrescentar a estória. Porém não há toda uma trama de segredos em torno dele, nem nada do tipo. Ele é um homem comum, com um emprego comum, tentando conseguir levar um relacionamento adiante.
" - Vou ser honesta com você, Jack, como prometemos fazer. Tenho um fraco por histórias românticas, por rituais, por gestos. Também tenho um fraco por paixões, dessas fulminantes e doidas."
Adoro como a Nora opta por fazer personagens tão realistas nesta série e principalmente como ela mostra que mesmo após o personagem ter tido seu livro concluído, ainda é tão presente nas tramas seguintes. Outro ponto que merece, novamente uma ressalva, é a amizade pura e verdadeira que existe entre essas quatro mulheres e como estão sempre ajudando-se de uma forma emocionante. Outra característica muito marcante neste livro é que o romance entre Jack e Emma levou um rumo diferente do de Mac e Carter (Livro anterior). Enquanto no primeiro livro tivemos um romance muito psicológico, de realmente entrosamento e conexão mental, Emma e Jack seguiram primeiro a linha corporal. A paixão entre eles começa com o sexo. Confesso que a principio assustei-me um pouco, mas lá na frente entendi as rasões da autora para agir assim. E este fato não estragou em nada a estória, apenas a deixou um pouco mais 'hot' que a do Mac e Carter.
" -Quando se trata de amor e casamento, acho que a idade não deve importar. O que conta são as pessoas e o que sentem uma pela outra."
Ainda fico assustada com a inacreditável capacidade da Nora Roberts de dar características tão distintas a cada personagem do quarteto, e ainda mais como com o decorrer de cada livro o leitor vai realmente imaginando como cada uma possa ser. Não aquele imaginar de leitor, mas quase de participante ativo daquelas vidas que se desenrolam em cada página. Para mim parece que estou entrando naquele grupo de melhores amigas e divertindo-me, sofrendo, amando com elas. E tem sido uma jornada emocionante. E a paixão e dedicação com a qual cada uma realiza sua parte na Votos, que é empresa da qual elas são donas e que realiza casamentos, é no mínimo brilhante. A habilidade com a qual são descritos detalhes da parte de cada uma, neste livro a delicadeza das flores, os aromas... deixa o leitor tonto com tamanha perfeição.

Apesar do romance de Mac e Carter ser meu favorito entre os dois livros que li, preciso confessar que a Emma é minha personagem queridinha. Ela é uma princesa da atualidade, uma meiga, doce e linda garotinha habitando o corpo de uma bela mulher. Talvez seja exatamente por isso que eu a adorei, por ela lembrar tanto uma menininha sonhadora. Estou classificando o livro com 4.5 estrelas, pois achei o Jack meio 'Badass' e não merecedor da Emma, e agora que vamos para o terceiro livro, confesso que quero mesmo é ler o último livro e saber tudo sobre a Parker, pois ela é com quem mais me identifico em questão de personalidade.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

10 Comentários
Comentários

10 comentários

Write comentários
23 de abril de 2014 17:23 delete

Oie Ray
eu amo essa série. Adorei o primeiro livro, virou meu queridinho. Não vejo a hora de ler esse também, apesar da sua resenha ter me deixado com reservas sobre o Jack shauhsuhasuha
bjos
www.mybooklit.com

Reply
avatar
24 de abril de 2014 17:57 delete

Sabe Ray, não gosto muito desse tipo de leitura, mesmo, não consigo engolir as coisas. Mas gostei da resenha e que bom que você gostou. ;)

Abraços
http://muchachoonline.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Ray Pereira
AUTHOR
24 de abril de 2014 20:44 delete

Jack, mas a Emma é tão cativante que faz super valer a pena! Continua sendo uma das minhas séries queridinhas! *o*

Reply
avatar
Ray Pereira
AUTHOR
24 de abril de 2014 20:45 delete

Zayron, amei seu nome. Rsrsrs
Então, acho que você deveria tentar qualquer dia desses ler uma leitura de mulherzinha, afinal se nós mulheres estamos sempre lendo livros que são direcionados para o público masculino pq vocês não podem fazer o mesmo?! Tenta! Você vai gostar.

Reply
avatar
Débora Alves
AUTHOR
24 de abril de 2014 20:55 delete

Amo livros assim! Amo Nora Roberts ♥
Quero ler brevemente.
xoxo
sorrisoselivros.com

Reply
avatar
24 de abril de 2014 21:44 delete

Aiii adorei! Deve ser um livro muito bom. Nunca li nada da Nora, mas quero muito. Essa de dar as características exatas para cada personagem é mesmo maravilhoso. Grande autora.
Beijos!
Monólogo de Julieta.

Reply
avatar
24 de abril de 2014 22:30 delete

Estou mega curiosa pra ler essa série, meeesmo! Adoro livros com personagens bem construídos e nunca li nada dessa autora; acho que seria bom começar por essa série. Amei a resenha.
Beijos
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Ivana Montiel
AUTHOR
25 de abril de 2014 00:34 delete

Oii Ray, tudo bem ?
Nunca li nada da Nora Roberts, mas as resenhas sobre os livros dela são sempre tão boas. E essa série parece mesmo ótima. Fiquei curiosa.

Beijos, Ivana

http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

Reply
avatar
Luiza
AUTHOR
25 de abril de 2014 03:24 delete

Li no feriado RSrs Adorei sua resenha ;)
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Reply
avatar
3 de junho de 2014 13:10 delete

Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda, ela traz o universo de fundo..
www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

Reply
avatar