[Resenha] Álbum de Casamento - Nora Roberts

10:30 10 Comments A+ a-


Já imaginou se casar catorze vezes, e contar apenas com oito anos de idade? Bem-vindos a vida de Mackensie Elliot! Desde sempre, ela, e suas melhores amigas - Ella, Parker e Laurel - brincavam de casamento, e não era nada simples. As brincadeiras das meninas eram sempre bem elaboradas, com noivo, padres e até um Buffe no final da celebração. O que elas não imaginavam era que ao crescer o casamento fosse se tornar o meio de vida delas. Votos, esse é o nome da casa de festas criada pelas amigas. Cada uma compondo uma parte das cerimonias que são realizadas, o quarteto fantástico trabalha para que as noivas tenham seu dia perfeito, porém nenhuma delas ainda teve seu dia perfeito. Até o presente momento, nenhuma das quatro amigas casaram ou tiveram próximas disso. Mac, a fotógrafa da casa de festa, teve uma infância conturbada entre casamentos e divórcios de ambos os pais. Entretanto, isso não a impediu de juntar-se as amigas na construção da Votos.
"O amor não é um conceito amorfo criado pelos livros e pela poesia e impossível de atingir. É rela, vital e necessário. [...] Não posso ser o que era antes de amá-la. É ridículo para qualquer um esperar por isso."
A paixão de Mac pela fotografia foi descoberta ainda aos 8 anos de idade, quando em um de seus catorze casamentos ela foi colocada como fotografa oficial do evento. A partir daí, uma nova era se abre na vida dela. Aos 27 anos, Mac nem pensa em casar, não acredita no amor, e está  muito bem dessa forma. Até que Carter volta à cidade. Professor de inglês, tímido e atrapalhado, Carter Maguire foi apaixonado por Mac quando tinha 17 anos, e ao que parece, essa paixão ainda não morreu. Ele estão de volta a sua cidade natal, após ter seu coração quebrado por Corine. O reencontro entre Mac e Carter dá-se graças a sua irmã Sheppy, que está tendo o casamento organizado pela Votos. E além de reacender a velha chama da paixão adolescente, esse encontro causa boas risadas no leitor, tudo devido ao jeito estabanado desse adorável mocinho.
" - Não me diga o que fazer ou quem amar. Você é a pessoa que eu quero. Vai continuar sendo amanhã e daqui a cinquenta anos."
Não se tem como definir este livro sem usar a palavra 'doce'. Além de um romance lindo, o leitor confronta-se com uma amizade tão verdadeira e pura, como raramente se vê. Mac, Ella, Laurel e Parker são mais do que melhores amigas, são uma família. Cada uma tem sua personalidade, diga-se de passagem MUITO marcante, mas quando se juntam é como se uma completasse a outra. Não é que seja perfeito, nada é perfeito, elas brigam, ficam sem se falar, porém no final do dia elas se amam como irmãs e tudo é perdoado. Preciso confessar que fiquei um tanto quanto chocada ao ver como a Nora Roberts conseguiu criar personalidades tão fortes para cada personagem. O leitor consegue distingui-las apenas por suas falas ou gestos. Nunca tinha me deparado com algo assim em um romance. É estarrecedor e maravilhoso.

Claro que o livro não é feito apenas da amizade, mas esta representa uma grande base na trama. No primeiro livro da série, como já falei, nos deliciamos com a estória da Mac e do Carter, que são opostos extremos. Enquanto ele é calmo, simples e tímido, Mac é agitada, adora detalhes e é super destemida. Carter é aquele tipo de personagem que dá vontade de grifar todas as suas falas. Apaixonante, carinhoso, amoroso, tudo de bom. Contrário ao padrão 'forte-alto-lindo-sedutor', Carter é um nerd (<3). Quanto mais você lê mais você quer ler, e muito disso deve-se a ele. Mac também não fica atrás! Ela não é uma personagem fresca, ou chata, tem seus momentos e sua mãe, Linda, contribui para aqueles momentos que você quer esganar a personagem. Porém, ela é muito divertida, despojada e quando está com sua câmera em mãos, o leitor é transportado para o mundo mágico da Mac.
"Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre."
Nora Roberts consegue me surpreender nas descrições das funções de cada uma na Votos, o que é incrível, pois é todo um universo a parte. As fotografias da Mac são expressões da alma, do humor, da vida dos noivos. Ela se envolve em cada trabalho de uma forma singular. É incrível. Já o Carter também não fica atrás em seu amor pela profissão de professor. E tudo é descrito de forma maravilhosamente verdadeira. O casal é simplesmente tão fofo juntos, são realmente feitos um para o outro, apesar da Mac demorar muito a ceder ao pobre Carter. Ele é aquele cara estabanado que te dá vontade de sorrir o tempo todo, o que na verdade fiz muito enquanto lia. Atualmente, ele figura no hall dos meus personagens favoritos. Ele é aquele cara que toda mulher deseja ter, mas só a Mac tem a sorte de conseguir.
" -Você tem um talento para isso, professor.
-Passei muito tempo pensando em beijar você. Recentemente, revisei essa ideia. Deve ser por isso."
Para ser o primeiro livro de uma série, Nora Roberts conseguiu apresentar o universo totalmente novo para o leitor, tal como seus personagens, de uma forma maravilhosa, e o melhor, sem deixar de nos cativar sem um bom romance. O livro tem pouquíssimo apelo sexual e as cenas de sexo quando acontecem são bem colocadas e nem um pouco vulgar. O romance é construído aos poucos e o leitor vai vibrando a cada passo que o casal dá. Acho que nem preciso dizer que fiquei procurando mais estrelas, além das cinco do skoob, para dar a este livro. Mar de Rosas, segundo livro da série, será lançado este mês, e eu mal posso esperar para o ler. Tenha a forte impressão que esta será uma das melhores série da Nora Roberts.

Outras Quotes:




Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

10 Comentários
Comentários

10 comentários

Write comentários
2 de abril de 2014 11:02 delete

Eu acho que fui a única pessoa que não achou esse livro uma maravilha, ele é só bom... Não gostei do fato dele não ter um clímax forte, fiquei lendo todo o livro a procura de um super problema, algo que atrapalharia tudo, mas não teve nada, só foram pequena picuinhas aqui e ali. O que tornou o livro bem entediante. Também não gostei da escrita da autora quando se referia aos personagens, as vezes começava com a narrativa do lado da Mac e do nada pulava para a do Carter, as vezes ficava bem confuso. Prefiro quando o autor dedica uma parte toda do livro e vai intercalando, mas assim do nada é bem confuso. Acho que os demais livros da série podem ser melhores

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Reply
avatar
Delmara Silva
AUTHOR
2 de abril de 2014 11:23 delete

Eu li e amei ele,
o primeiro livro da Nora que li e me apaixonei, estou ansiosa por Mar de rosas,
não vejo a hora de poder conhecer a história de amor de mais uma das amigas.

http://soubibliofila.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Livroterapias
AUTHOR
2 de abril de 2014 16:20 delete

Estou lendo esse livro e até agora, adorando!
Por isso não li sua resenha.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Reply
avatar
2 de abril de 2014 23:59 delete

Oiee =)
aaaan, é tão lindo chegar em um blog, e ver um livro querido.
Essa escritora é uma Diva <3
Eu me rachei com os casamentos de Mac, gostei dela, por ser uma mulher decidida e não fica de mimimi - sua fraqueza sendo a mãe - mas o fofo do Carter deu jeito nela rs

Beliscões da Máh ♥
Blog |Instagram |Twitter

Reply
avatar
Ivana Montiel
AUTHOR
3 de abril de 2014 14:00 delete

Oiiee Ray, tudo bom ?
Nossa , amei a sua resenha. Deve ser tudo de bom essa série. Acredita que ainda não li nenhum livro da Nora Roberts? Preciso começar, todo mundo fala que ela é ótima..

Beijos, Ivana

http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

Reply
avatar
Flávia
AUTHOR
3 de abril de 2014 15:25 delete

Resenha bem completa né? Gostei da forma de você apresentar seus quotes favoritos do livro com fotos. Enfim, já tinha lido outras resenhas desse livro, mas nunca cheguei a lê-lo. Apesar de que essa resenha me deixou curiosa.

thoughts-little-princess.blogspot.com

Reply
avatar
3 de abril de 2014 16:10 delete

Esse livro é muito <3
E o Carter, gente. Sem comentários, esse homem é tudo rs
eu amei o livro. Essa série vai virar uma das minhas preferidas com toda certeza!!
Quotes muito bem selecionados.
bjos
www.mybooklit.com

Reply
avatar
D e s s a
AUTHOR
3 de abril de 2014 16:24 delete

Preciso logo ler um desses livros de época da editora. *-*
Só vejo resenhas positivas.
beijos
apenas-um-vicio.blogspot.com.br

Reply
avatar
3 de abril de 2014 18:11 delete

ADorei! Tomei um susto inicialmente...como assim casar 14 vezes com apenas 8 anos? kkk Era brincadeirinha. Quero ler.
Bloody Kisses
Monólogo de Julieta

Reply
avatar
Tuliane
AUTHOR
11 de abril de 2014 16:24 delete

Um ótimo livro... estou doida para ler o segundo.

Reply
avatar