[Livros, Câmera, Ação] 1 - Filmes Baseados em Livros

14:36 10 Comments A+ a-

Alow galera linda do Porre de Livros!! Eu sou o Edson e... MEU DEUS COMO O NOVO LAYOUT DO BLOG TÁ LINDOO!!!...  fui convidado pela lindíssima, fofíssima e cremosíssima idolatrada salve salve Ray para ser colunista. Antes de qualquer coisa, quero dizer que sou um cara muito sério, etc (mentira). Eu Fiquei muito feliz por poder compartilhar com vocês minhas opiniões e conhecimentos a respeito desse mundão nerd que tanto nos fascina.

  Começando a falar um pouco de mim. Como todos vocês, também sou dependente químico e psicológico dessa droga chamada livros que me embriaga e me deixa high pelas altas tardes e madrugas, mas também tenho paixão pelo cinema (e música nem se fala). Tenho 20 anos, moro em Hellcif, digo, Recife e sou colecionador de Blu-Ray’s e DVD’s.

  Minha proposta para a coluna é abrir mais espaço para o cinema, procurando sempre dialogar com nossa best friend literatura. No Blog já temos o Eu Indico, Resenhas literárias, Trilha sonora da semana e que tal termos agora o Livros, câmera, Ação? Nessa coluna, farei resenhas de filmes com bastante clareza e um toque de humor (pq ninguém é de ferro), mas sem spoilers, claro.

Chega de blá-blá-blá e vamos começar com o pé direito e com o esquerdo também.  

TOP 6 FILMES BASEADOS EM LIVROS 


Saga Harry Potter

  É impossível não mencionar o grande fenômeno do cinema e da literatura mundial Harry Potter.  São sete livros de sucesso escritos por J.K. Rowling seguidos de oito grandes produções que levaram milhões de fanáticos ao cinema. Em uma recente notícia, J.K. afirmou que está trabalhando como roteirista em uma nova série de filmes  sobre o mundo HP baseados no livro Animais Fantásticos e onde Habitam, de autoria da mesma.
  O estreante HP e a Pedra Filosofal fez um grande sucesso entre o público infanto juvenil, acompanhando outros seis livros que fazia os adolescentes vibrarem com as aventuras: A Câmara Secreta, O Prisioneiro de Azkaban, O Cálice de Fogo, A Ordem da Fenix, O Enigma do Príncipe e As Relíquias da Morte, este ultimo fechou o ciclo HP, deixando muita gente com olhos inchados de tanto chorar.
  Eu amo todos os livros e filmes, mas tenho uma queda muito forte por O Prisioneiro de Askaban, hehehe...













Meu namorado é um Zumbi 

  Sangue Quente é o nome do livro escrito por Isaac Marion e que deu origem ao filme estrelado por Nichoulas Hoult e Teresa Palmer. A criatividade e inovação da história sobre zumbis foi o diferencial do livro e filme que narra a jornada do jovem zumbi R que está inconformado com sua condição, tendo assim, uma crise existencial (hahahaha). Durante um ataque, ele acaba tendo laços de amizade com uma das vítimas, a Julie, por quem se apaixona e a protege dos outros zumbis e que, por ironia do destino, o pai dela é o chefe dos “exterminadores de mortos vivos”.
  O filme nos embala com uma ótima trilha sonora contendo Bob Dylan, Jimmy Cliff, Scorpions etc. fazendo nos encantar pela jornada do inocente e engraçado R e destemida Julie, que por amor, enfrenta sua família para salvá-lo.



                                                          

A Mulher de Preto

  O filme estrelado por Daniel Radcliffe foi baseado no ótimo livro escrito por Susan Hill e acreditem, é uma história de arrepiar, um prato cheio pra quem gosta de mistério e suspense. A narrativa entre o filme e o livro, diferem no desfecho, mas ambos são ótimos e eu super indico.
  A estória é sobre Arthur, um advogado que viaja a trabalho para a cidade de Crythin Gifford com o objetivo de organizar uns documentos da casa de sua falecida cliente, a senhora Drablow que não deixou herdeiros. Durante a estadia de Arthur na casa, que fica localizada em um lugar sombrio, cheio de neblina e inóspito, estranhas coisas acontecem com os moradores da cidade envolvendo o aparecimento de uma mulher vestida de preto, vista por Arthur. Ele decide investigar a fundo essa história e descobrir o por quê de o espirito da mulher continuar atormentando os moradores da vila.
  O desfecho é surpreendente e a fotografia do filme maravilhosa, com cenários belíssimos, além da ótima atuação e figurino. 









A Fantástica Fábrica de Chocolate

  Adaptado em duas versões, a primeira de 1971 e a mais recente e colorida de 2005 dirigida por Tim Burton e estrelada por Johnny Depp, fez um grande sucesso e também deu fama ao garotinho (que hoje já é garotão)  Freddie Highmore, protagonista da atual série Bates Motel. O filme é baseado no livro Charlie and the Chocolate Factory, escrito por Roald Dahl e lançado em 1964.
  O longa conta a estória de Charlie Bucket, um garoto pobre, que sonha em conhecer uma grande e misteriosa fábrica de chocolates que, apesar de fechada, continua funcionando sem ninguém saber quem trabalha lá ou como são produzidos os chocolates, até que Willy Wonka, fundador da fábrica decide sortear 5 crianças para conhecerem esse mundo cheio de deliciosas invenções. Ao final do passeio, uma criança será escolhida para ter o maior presente que alguém poderia ter.









As Vantagens de Ser Invisível

  Particularmente um dos meus favoritos, o longa baseado no livro homônimo escrito por Stephen Chbosky é estrelado por Logan Lerman, Ezra Miller e Emma Watson mostra as descobertas, confusões, aventuras e dramas em que todos os adolescentes passam de forma poética fazendo com que muita gente se identifique com o contexto em que o filme se passa: ensino médio.
  Charlie perde o seu único amigo e, para se recuperar psicologicamente, sua família decide mudar de cidade e o matricula em uma nova escola. Se sentido deslocado, Charlie recebe ajuda de seu professor de literatura, que o incentiva a correr atrás de seu sonho de ser escritor. Durante o processo de socialização, ele conhece Patrick e Sam e começa a andar com eles. Charlie dá seu primeiro beijo, descobre o relacionamento, sexo, drogas e o amor. É um lindo filme.
“E neste momento, eu juro. Somos infinitos.”  






   

 Jogos Vorazes

  A trilogia Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança, escrita por Suzanne Collins se tornou um fenômeno mundial e atinge números gigantescos de vendas. Atualmente a saga de Katniss, Peeta, Haymitch e Gale no cinema está em seu segundo longa, o terceiro A Esperança será dividido em duas partes e tem estreia prevista para 19 de novembro de 2014.

  Estrelado pela queridíssima de Hollywood Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson, Jogos Vorazes conta a estória de um lugar futurístico dividido em distritos e dominado por um poder maior, que realiza anualmente os Jogos Vorazes, uma espécie de reality show, onde os participantes devem lutar entre si e apenas o único sobrevivente, vence. Dentre os 12 distritos, duas pessoas de cada são selecionadas por sorteio para participar. Para salvar sua irmã, Katniss Everdeen, decide participar dos Jogos em seu lugar.










  Todos sabemos que existe milhares de filmes que foram baseados em livros e muuitos outros legais que ficaram de fora dessa lista, mas não se preocupem, falarei dos bests em muitos outros posts. 
Abração à tout le monde.

Twitter: @EdsonVenicio
Instagram: @Edson Venicio
Facebook.com/edson.venicio3
Youtube: Edson Venicio
10 Comentários
Comentários

10 comentários

Write comentários
13 de abril de 2014 15:26 delete

oie Edson
vibro quando um livro que amo é adaptado para o cinema. Desses ainda não vi A mulher de preto, mas li o livro e gostei muito.
Gostei muito da coluna.
bjos
www.mybooklit.com

Reply
avatar
13 de abril de 2014 16:55 delete

Olá Edson, seja muito bem-vindo e já começou muito bem com essa postagem super completa. Adorooo...desses o único filme que vi foi Meu namorado é um Zumbi, realmente a trilha sonora é maravilhosa. Quero muito ler esses outros livros antes de ver os filmes.
Bloody Kisses
Monólogo de Julieta

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
13 de abril de 2014 20:45 delete

Edson to muito feliz que você tenha topadooo! Adorei o seu texto. Rsrsrs sorri bastante. E tenho que concordar sobre Sangue Quente. Adorei mesmo o texto. Estou esperando os outros.
Beijao e seja muito bem vindo ao Porre de Livros.

Reply
avatar
Delmara Silva
AUTHOR
14 de abril de 2014 18:13 delete

Assisti os dois filmes de jogos vorazes semana passada,
estou louca para pegar minha trilogia e ler agora, sem falar que estou aguardando ansiosamente o terceiro filme.

http://soubibliofila.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Rízia Castro
AUTHOR
15 de abril de 2014 15:28 delete

Algumas Adaptações ficam muito boas.
A última que vi foi A menina que roubava livros e amei!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Reply
avatar
Edson Venicio
AUTHOR
18 de abril de 2014 09:45 delete

Obrigado querida! Eu também adoro quando adaptam um livro que gosto para o cinema, só não curto quando mudam muito a história. hehehehe...

Reply
avatar
Edson Venicio
AUTHOR
18 de abril de 2014 09:47 delete

Muito Obrigado! =) É sempre bom ler os livros antes do filme, pode ser que tenhamos alguma decepção. hehehehe...

Reply
avatar
Edson Venicio
AUTHOR
18 de abril de 2014 09:49 delete

Eu enlouqueci com a trilogia de livros. Foi uma leitura muito gostosa e eletrizante.

habemusedson.blogspot.com

Reply
avatar
19 de abril de 2014 20:14 delete

Edson, bem vindo!!!
Adorei o post viu?? Bacanão!!
MORRIA e não sabia que "A Fantástica Fábrica de Chocolate" foi adaptado de um livro!! O_o caraca!!!

Valeuuu, abraços!!!

Reply
avatar
2 de outubro de 2015 00:30 delete

Acho eu sou uma das únicas pessoas que não gostou do filme A Mulher de Preto. Achei tão sem graça e sem conteúdo :/

Reply
avatar