[Resenha] As Regras da Sedução - Madeline Hunter

17:30 10 Comments A+ a-


As Regras da Sedução é o primeiro livro da trilogia dos irmãos Rothwell e conta a estória do irmão do meio, Hayden. Li todos os romances históricos lançados pela Arqueiro nos últimos tempos, mas só agora tive a oportunidade de começar a ler esta trilogia. Não sabia de nada, sobre o que era a estória, nem como seria dada as continuações. Apesar de tudo isso, peguei o livro para ler sem receios, pois se as outras escolhas de publicação da Editora eram um indicativo de qualidade, esta estória não iria me desapontar. E realmente, não desapontou. O livro é narrado de dois pontos de vista diferentes: da Alexia e de Hayden. Ambos se conhecem de uma forma um tanto quanto trágica, pois este último vai até a casa de seu primo anunciar que a família veio a falência e que precisam mudar-se da casa luxuosa que ocupam o mais rápido possível. Claro que Alexia, com seu temperamento forte, guarda mágoa instantânea por Hayden. Alexia culpa Hayden pela desgraça que se abateu sobre sua família, mas ela não sabe a trama complicada em que está se metendo.
"Era tudo culpa da Srta. Wellbourne. Se ela o distraíra e ele baixara a guarda. Se ela o deixara à mercê de Henrieta somente com um sorriso, era uma sorte ela o odiar e não sorrir com frequência."
Ao ficar órfã, Alexia Wellbourne viu-se obrigada a morar com seus primos, e Ben foi sensível o suficiente para a acolher e a tratar como uma irmã. Ou nem tanto. Ele mantinha a esperança da jovem acesa acerca de um casamento com ela, mas tudo isso ficou no passado com a morte  do mesmo. Anos depois e ela ainda não conseguiu esquecer Ben, ainda mais agora que Hayden destruiu sua família a ponto de fazê-la aceitar o emprego de dama de companhia de Lady Henrieta, tia dele. Porém, com a convivência insistente com Rothwell a jovem passa a descobrir que a atração entre eles é irresistível. E enquanto ela tenta não ceder ao amor que aflora entre ambos, vai descobrindo que nem tudo no passado da sua família é tão limpo e perfeito quanto ela pensava.

O livro gira todo em torno do que realmente aconteceu para que a família de Alexia ter falido com tanta rapidez. As vezes o leitor fica o tanto quanto abusado do mistério e o modo como a autora leva o enredo, pois são coisas tão pequenas que na verdade abusam por Hayden não contar logo a Alexia. No entanto, apesar desses sentimentos, o leitor nota o quando ele tem um senso de justiça e moral ao cumprir com sua palavra perante Timothy. Ele prometeu jamais revelar o segredo que a família esconde. E mesmo sendo constantemente julgado e injustiçado por Alexia, Rothwell aguenta firme. Essa característica de investigação, segredo e trama é mais primeiro plano neste romance, que o romance do casal em si. Claro que há um romance muito explícito, porém o que se nota é que a relação dos dois é muito mais carnal que apaixonada. Na verdade a paixão só ganha plano bem no final do livro.
"-Sempre supus que seria horrível ser beijada por um homem a quem não amo, mas estava errada. Descobri que amor e paixão não ão a mesma coisa."
Se por um lado a paixão aparece mais para o final do livro, por outro lado isso dá ao leitor uma visão privilegiada do crescimento desse amor. Pois enquanto Alexia vai se deixando levar e conhecendo o verdadeiro caráter de Hayden, o leitor nota o quão não forçado é o romance. Alexia é a típica mocinha dos livros históricos: forte, determinada e não abaixa a cabeça perante nenhuma queda que o destino dá nela. Ela é muito esperta e tem a capacidade de subentender muitas coisas, o que no final foi de grande ajuda para Hayden. Os irmãos de Hayden Christian, o mais velho e Elliot, o mais novo, são uma presença semi-constante na estória. Christian despertou minha curiosidade desde sua aparição, e estou aguardando poder lero livro dele com ansiedade.
" -Não pretendo sacrificar muito, mesmo que queira ser envergonhada de início. Tenho todo o tempo do mundo para lhe ensinar tudo sobre o prazer."
Não encontramos no livro quotes cheias de romance, amor e declarações. Muito ao contrário, encontramos muitas quotes ardentes de desejo, que é o principio do desenvolver da relação entre Alexia e Hayden. E quando o leitor começa a amar o casal, o livro termina em grande estilo deixando aquele gostinho de quero mais perfeito. Para mim não foi um livro cinco estrelas como os outros históricos da Arqueiro, como já comentei acima, ele deixou um pouco a desejar no quesito muito suspense sobre um fato que o leitor já sabe desde o princípio, e isso dá uma raivinha. Porém a estória é cheia de tramas e surpresas, com romance na medida certa e mais hot que os outros livros deste estilo. Para mim foi uma leitura quatro estrelas, muito boa e que me deixou super curiosa sobre os outros irmãos. Mais uma série para terminar esse ano!

Outras Quotes:




Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

10 Comentários
Comentários

10 comentários

Write comentários
D e s s a
AUTHOR
29 de março de 2014 20:00 delete

Quero ler essa trilogia, só tenho visto resenhas positivas. *-*
beijos
apenas-um-vicio.blogspot.com.br

Reply
avatar
29 de março de 2014 20:53 delete

To lendo o terceiro livro dessa série e gosto muito, o segundo é o melhor, mas a série num todo é bem escrita e envolvente. As cenas hots não são colocadas ao acaso, elas fazem parte do enredo e complementam o envolvimento do casal. Muito bom!

Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com

Reply
avatar
Ivana Montiel
AUTHOR
29 de março de 2014 21:29 delete

Oii Ray.
Já tinha visto algo sobre esse livro, mas ele não me chamava a atenção não sei porque. Com a sua resenha fiquei mais interessada, mesmo com a história simples, sem grandes mistérios, parece ser muito bom. Depois que acabar a pilha que já decidi de ler....quem sabe eu leia ele também. Resenha ótima.

Beijos
Ivana

http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

Reply
avatar
30 de março de 2014 19:07 delete

A capa traz aquela ideia de livro erótico, me corrija caso eu esteja errada rs. Gostei bastante da história, to garimpando novos livros, e esse já tá na minha listinha.

Beijos!
http://booksandflowers.blogspot.com.br/

Reply
avatar
30 de março de 2014 23:06 delete

Oi Ray!
Está um livro que tenho muita vontade de ler, sempre leio resenhas muito positivas sobre ele e isso acabou despertando minha curiosidade, e pretendo esse ano ainda iniciar a leitura do primeiro livro :)

Beijos!

Fernanda | Imaginação Literária
http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/ (Passa lá ^-^)

Reply
avatar
Larissa
AUTHOR
30 de março de 2014 23:44 delete

Eu gosto muito de romances mas caramba, não consigo me interessar pela série e pelo estilo.
Sabe quando vc logo de cara já não se interessa por algo?
Já li muitas resenhas sobre mas é a primeira vez que leio quotes e tá, não nego que gostei muito rs

Beijos,
Larissa♥

- Vitamina de Pimenta -

Reply
avatar
31 de março de 2014 08:08 delete

Oie,
nossa li este livro faz pouquinho tempo e adorei!!!
quero ver outros livros desses.

bjos

http://blog.vanessasueroz.com.br

Reply
avatar
31 de março de 2014 11:46 delete

Muito difícil falar de um livro que você gosta tanto, o comentário é daquele tipo *gritinho - “Ah, maravilhoso!!!!!” Mas vou tentar dizer o porque esse livro me deixou assim tão eufórica, primeiro amo esse tipo de leitura, romances de época estão na minha lista dos preferidos. A escrita de Madeline é maravilhoso, flui naturalmente de uma forma bem leve, quando você percebe, já acabou. Os personagens são cativantes, Hayden é bastante fiel a seus princípios e extremamente sedutor, Alexia é uma mulher com o pé no chão, amiga fiel. A autora nos prende bastante nos momentos de sedução e a trama também gira em torno de mistério da falência da família de Alexia causada por Hayden.

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Reply
avatar
Lia Christo
AUTHOR
6 de abril de 2014 12:27 delete

Como você esta série também não está entre as preferidas dos históricos. Eu gostei muito dos dois primeiros livros que li, mas a escrita desta autora não me agradou tanto quanto das outras. Talvez o motivo seja o de não colocar o romance em primeiro plano, e se estender muito em coisas que poderiam ser explicadas mais rapidamente... Mesmo assim, Hayden é um mocinho apaixonante e Alexia uma heroína para ninguém botar defeito.
Adorei sua resenha, bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Reply
avatar
Tuliane
AUTHOR
8 de maio de 2014 09:00 delete

Ótimo livro! Recomendo.

Reply
avatar