Então eu assisti Vampire Academy...

12:31 11 Comments A+ a-


Então, depois do cancelamento, as pressas, do filme no Brasil eu tive que assistir ao mesmo online. Não irei disponibilizar o link no blog, pois sei que fere os direitos da Diamond Filmes. Mas voltemos ao foco principal dessa postagem, que é comentar sobre o longa. Apesar de ter 'flopado' em muitos países no quesito bilheteria, ouso dizer que pela primeira vez, consegui ver uma adaptação que REALMENTE me agradasse. Vampire Academy é uma das minha séries queridinhas, tal como Súcubo e Dark Swan, da mesma autora - Richelle Mead. Para mim, a estória tem uma complexidade tamanha que imaginava ser impossível um filme com 90 minutos ficar legal.

Felizmente para os fãs, Vampire Academy é uma das melhores adaptações que já vi na vida. Desde as primeiras cenas do longa, notamos, que aquele ar de 'Meninas Malvadas' que o editor - idiota - do trailer tentou passar, nada tem a ver com a real vibe. A baixa qualidade da imagem não me deixou ter total certeza, mas notei que até a fotografia obteve um tom bastante dark. Algo que me espantou de maneira muito positiva nos filmes foi a rápida explicação do que é um Dhampir, Moroi e um Strigoi. Básica, simples e certeira!

Outro ponto que, felizmente, mordi a língua, foram os atores escolhidos para os papéis. A principio condenei a escolha para a Rose e mais ainda a do Dimitri, pois
 é, nem por isso saí xingando ninguém. Guardei essa opinião apenas para mim e segui em frente. O Danila na pele de Dimitri é quase um fluir de sensualidade e realismo que nunca vi antes. O ator se encaixou perfeitamente com o personagem, em seus trejeitos, seu modo duro e forte. Já a Zoey como Rose... surpresa total! Ela é uma excelente atriz, cheia de caras e bocas com a aúrea pronta para o sarcasmo, sempre ativo, da Rose.

Abro aspas aqui para falar sobre como a Rose foi retratada. Todos os leitores de Vampire Academy se apaixonaram pela Rose devido a sua capacidade de ser forte, mas não apenas isso: seu senso de humor é de outro mundo, então já podem comemorar, pois isso não se perdeu no filme! Não sei como, conseguirem mostrar a Rose exatamente como eu imaginava que ela seria. Todos os personagens se encaixaram de uma maneira assustadora, e eu daria um órgão para poder ver quem escolheriam para Adrian! <3

O cenário, apesar de bem simples, conseguiu levar o telespectador para dentro da San Vladmir e seus mistérios. As cenas são uma cópia exata de tudo que acontece no primeiro livro da série que tem no total 6 livros. Nada foi deixado de fora - se minha memória não falha. Só senti falta de mais entrosamento entre a Rose e o Dimitri. Por ser o primeiro filme, talvez almejassem dar um ar mais político-social, deixando o romance deles em segundo plano. Então, quem não leu o livro vai sentir certo entrave e achar que estão forçando um casal dentro da trama.

De lado esses pontos, o primeiro - e acho que único - filme da série Vampire Academy pode ser assistido tranquilamente por leitores e não leitores, pois o compreenderão da mesma forma. Cinco estrelas é pouco para essa adaptação perfeita. Tristeza é saber que o filme foi divulgado tão mal e que possivelmente não venhamos a conferir outros filmes da série. Os fãs foram os únicos que perderam com isso!

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

11 Comentários
Comentários

11 comentários

Write comentários
Paola
AUTHOR
23 de março de 2014 17:55 delete

Ray sua linda, amei seus comentários e isso só me deixa ainda mais chateada com o cancelamento. Eu sou apaixonada pela richelle mead.

Reply
avatar
Raquel
AUTHOR
23 de março de 2014 18:00 delete

Concordo com a Paola! E foi sem spoiler. Ainda não assisti o filme mais estou querendo bastante. Depois que li no seu blog sobre bloodlines corri pra comprar Agora vou anotar essa serie que citou súcubo

Reply
avatar
23 de março de 2014 22:50 delete

Mesmo não gostando dos atores escolhidos e tudo mais que envolve essa adaptação, fiquei triste pelos fãs e o cancelamento. Passar em alguns cinemas era o minimo, mas, fazer o quê. Não pretendo ver, mas que bom que a adaptação é boa.

Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com

Reply
avatar
ludmillaneres
AUTHOR
23 de março de 2014 23:13 delete

Não li o livro e também não assisti ao filme. Mas parecem interessantes.
http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

Reply
avatar
24 de março de 2014 16:15 delete

Nunca parei para assistir, mas amei as dicas

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Reply
avatar
25 de março de 2014 12:30 delete

Bem, eu posso falar bem pouco dessa série, quado só li o livro um da mesma. O início da estória eu conheço e achei bastante "peculiar", para dizer o mínimo. Dai eu vi esse trailer e bam.. não sabia o que esperar, e fique ansioso para ver o filme. Dai veio a notícia de que ele estaria sendo cancelado aqui no Brasil. Nem preciso dizer que me super desmotivou =/ . Bem, com o cancelamento aqui, nem sei se ele vem para cá em DVD. Mas okay, okay. Apesar dos pesares, adorei a desconstrução. Sempre muito bom neh Ray?!

Att,
V. I. Neves

Reply
avatar
D e s s a
AUTHOR
25 de março de 2014 18:06 delete

Ai, ainda não li os livros, então é difícil me apaixonar pelo filme, sabe? rsrs
Acho que só vou assistir depois de ler.
beijos
Apenas um Vício

Reply
avatar
25 de março de 2014 19:28 delete

Não li os livros, mas estava com muita vontade de assisti-lo no cinema, pena a Diamond ter feito isso depois de ter confirmado e depois retirar das lista de lançamentos, deveriam ter dito que lançariam em DVD assim os fãs da série não iriam ficar com expectativas falsas, Que bom que você gostou do filme, depois assistirei ele online também, a Diamond vai perder muito dinheiro depois de cancelar o lançamento de VA.

Abraços,
http://muchachoonline.blogspot.com.br/

Reply
avatar
26 de março de 2014 15:42 delete

A primeira vez que li um livro de Vampire Academy foi em 2009 e desde lá tenho viajado nesse mundo incrível que Richelle (querida) criou. Foi a melhor série de livros que já li e fiquei feliz quando disseram que produziriam o filme. Não curti muito a escolha do elenco, mas ainda não vi o filme então não posso pré julgar. Mas cara, quando vi o trailer quase chorei de emoção, vi então o MV do filme e ai chorei.
Mas quase me conteorci de raiva ao saber que a Diamond Filmes havia cancelado nos cinemas. Eu achei muito mal divulgado o filme, a publicidade foi uma droga também, mas o mínimo que eles poderiam ter feito era passar em alguns cinemas a estréia, sinceramente e desculpe pelo palavreado, mas passa tanta merda no cinema brasileiro, porque não podiam ter passado VA?! Lastimável.

Reply
avatar
8 de abril de 2014 18:12 delete

Eu também gostei bastante do filme Ray. Achei um pouco corrido e efeitos fracos mas se formos levar em conta o orçamento se compreende isso, mas ainda assim o filme foi bom tanto como uma adaptação, ou como um filme comum. Mesmo eu ñ sendo uma fã ficaria empolgada com o filme e gostaria de ver uma sequência.

Reply
avatar
21 de julho de 2014 21:12 delete

Bom, assisti o filme recentemente, pra falar a verdade assisti no sabado e pra minha surpresa, fiquei tao apaixonada pela trama que assisti ao longa no dia seguinte novamente. Apesar de nao ter lido os livros consegui entender muito bem o enredo e me apaixonei por cada um dos personagens, e digo com toda a certeza que a minha favoritinha é a Rose, parece ser tão durona e ao mesmo tempo parece ser uma jovem tão apaixonada pelo seu professor. Surtei com os dois e estou vidrada nesse casal, andei procurando na internet se haverá continuação do filme e estou de dedos cruzados para que exista. Posso perguntar uma coisa rapidinho? Estou muuuito curiosa sobre Rose e Dimitri, os dois ficam juntos? Tipo, se sim, existe algum livro que foque mais nos dois?? descuuuulpa por ser tao perdida!! espero resposta!!

Reply
avatar