[Resenha] Veneno - Sarah Pinborough

12:30 13 Comments A+ a-


Branca de Neve nunca foi tão festeira quanto aqui. O livro, narrado por vários personagens, traz uma perspectiva totalmente nova do conto de fada onde a bruxa má, e a madrasta. Branca de Neve, ainda é a mais bonita, entretanto o contexto da estória é outro. Em um reino onde o rei é velho e gordo e a rainha linda e misteriosa, os anões são trabalhadores braçais, quase escravos. Ali os metais existem em abundância, mas apenas esses pequenos homens têm a resistência de os extrair. Branca de Neve é uma jovem doce e adorável, que bebe cerveja e dança como uma cortesã, mas é tão pura quanto as nuvens, ou pelo menos até certo ponto.

A madrasta é uma linda rainha, de cabelos cor prata que inspira feitiçaria. Criada por sua avó, ela sofreu o que ninguém sabe, e preza muito por sua vida, que uma vez quase foi arrancada por chamas. A estória começa quando o rei parte para a guerra e deixa sua única filha
 e sua esposa, acho que até aqui, o conto de fadas se parece mais com Cinderela do que com Branca de Neve. Após a partida do rei, a rainha, Lilith, envolve o reino em uma nuvem de terror e medo. Ela assusta os criados e vigia os trabalhadores, Lilith gosta de poder. Enquanto isso, Branca de Neve tenta fazer birra pra chamar atenção. (hehehe)

Entre uma trama um pouco menos desenvolvida do que esperava, vamos vendo um caçador chegar sem que seja esperado, uma Branca de Neve muito assanhada, uma madrasta não tão má e um príncipe diferente. O que me chamou atenção no livro é que ele tem personagens muito mais humanos, onde erram, acertam e nem tudo são flores. Nesse quesito, acho que nem poderíamos dizer que é uma desconstrução de contos de fadas, mas sim uma humanização dos mesmo. Pois todos os personagens parecem trazem consigo um pouco de cada pecado capital.
"A dor, como todas as coisas, seu pai havia explicado, é algo que passa."
O primeiro livro da saga 'Encantadas', Veneno, confesso que não chegou nem perto de me surpreender, exceto em algumas poucas passagens. Sendo uma das passagens que mais gosto as cenas com o caçador e com os anões, que têm um papel fundamental em toda a trama. Confesso que o final não me tirou o folego nem nada do tipo, inclusive fui spoilada em uma resenha e fiquei bastante chateada com isso. Deixando muitas pontas soltas, só posso esperar que o volume seguinte da série possa resolver o que ficou faltando. Não irei abandonar a série, mas ela não é mais uma prioridade para mim. Dou 3 estrelas para ele.
"Ela não se importava com o quanto ele a amava, era mais importante que ele a quisesse." 

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

13 Comentários
Comentários

13 comentários

Write comentários
13 de fevereiro de 2014 10:00 delete

Tenho curiosidade de ler esse livro, apesar de ja ser uma historia conhecida por todos, acho que deve ser muito legal essa releitura.

Bjus!!!
http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

Reply
avatar
13 de fevereiro de 2014 11:57 delete

Adoro releituras. O livro é ótimo. Adorei a resenha.

meupedepagina.blogspot.com

Reply
avatar
13 de fevereiro de 2014 18:21 delete

Tenho curiosidade sobre esse livro, acho a capa bem bonita e gosto de releituras. mesmo assim fico enrolando para comprar...
Beijos!
http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

Reply
avatar
13 de fevereiro de 2014 22:06 delete

Hum..pelo visto um livro que só irá fazer parte dos com capinhas bonitas e algo de bom quase zero. kkk É diferente a proposta, mas livro tem que me surpreender para entrar na lista de melhores.
Bloody Kisses
Monólogo de Julieta

Reply
avatar
Luiza
AUTHOR
13 de fevereiro de 2014 23:34 delete

Tenho curiosidade de ler, um dia ;)
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Reply
avatar
14 de fevereiro de 2014 12:43 delete

Nossa, ao contrário de você, adorei o livro.
Acho que o spoiler pode ter realmente atrapalhado sua leitura porque, no final, eu fiquei chocadíssima! :O

Beijo
Mariana | Sem querer me intrometer

Reply
avatar
14 de fevereiro de 2014 17:37 delete

Que pena Ray, que não foi tudo que você esperava. Mas Feitiço é bem melhor, o final nem se fala. Estou ansioso para o 3º livro. Espero que você mude de ideia com Feitiço.

Abraços.
http://muchachoonline.blogspot.com.br/

Reply
avatar
15 de fevereiro de 2014 12:32 delete

Ainda não comecei a ler esse livro e nem tenho vontade, é uma série e não estou pronta para elas no momento. Sem falar que o livro, de uma maneira geral, não me atraiu.

memorias-de-leitura.blogspot.com

Reply
avatar
15 de fevereiro de 2014 14:35 delete

Tenho curiosidade de ler esse livro, parece ser uma leitura agradável... adorei a resenha *-*

Corra e participe do sorteio que está rolando no meu blog!! =D
de-livro-em-livro.blogspot.com

Reply
avatar
16 de fevereiro de 2014 16:48 delete

Eu também não gostei muito da leitura desse livro, mas o segundo eu adorei. A autora deu uma subida considerável na estória e estou pronta para ler o ultimo e fechar a trilogia.

Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com

Reply
avatar
Mariana Gomes
AUTHOR
17 de fevereiro de 2014 14:08 delete

Oi Ray,

Que pena que o livro não te surpreendeu. Comecei a ler sua resenha achando que ia ser um livro incrível, porque adoro essas releituras de conto de fadas, mas quando você disse que não se surpreendeu fiquei decepcionada :( E ainda recebeu spoiler? isso é péssimo. Mas uma coisa tenho que admitir: a capa é maravilhosa.

Beijos,
biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

Reply
avatar
17 de fevereiro de 2014 16:17 delete

É muito chato quando uma série não nos emociona tanto ou quando fica com pontas soltas
Mas geralmente quanto é serie, sempre tem um livro mais fraco
Quem sabe os outros fiquem melhores

Beijos
http://pocketlibro.blogspot.com

Reply
avatar
23 de fevereiro de 2014 18:42 delete

linda a capa; dá vontade de ler hehe

Reply
avatar