[Resenha] O Segredo de Ella & Micha - Jessica Sorense

18:08 7 Comments A+ a-


Ao começar a ler O Segredo de Ella & Micha, achei que era algo totalmente diferente. Li muitas resenhas sobre o livro em vários blogs e confesso que em nenhum deles li algo que parecesse com o que vou escrever sobre o livro. Pois ao contrário do que os outros blogs relatavam, eu adorei o livro! Mais um famoso New Adult, esse livro arrebatou minha atenção desde as primeiras páginas de seu prólogo. Com uma escrita simples, fácil e gostosa de ler, somos apresentados a personagens simplesmente perfeitos em suas completas imperfeições. Já no prólogo temos uma noção de que os personagens sofrem uma vida dura e conturbada, mas que se amam e querem se ajudar. Entretanto, como um vai ajudar o outro se nem ao menos conseguem se ajudar? Cheio de quotes perfeitas e lições de vida, o livro ainda é narrado tanto pela Ella quanto pelo Micha, o que traz para o leitor uma amplitude muito maior de detalhes e informações.

Ella é uma menina quieta, tímida e que tira boas notas na Universidade, ou pelo menos, ela é assim há oito meses, quando deixou sua cidade e toda sua vida para trás. Há oito meses ela não era assim, não tinha uma colega de quarto e muito menos uma perspectiva de vida. Ella se afundava na escuridão que sua vida tinha se tornado, sua única luz era Micha, mas seu amor por ele a afastou. Na verdade ela se afastou com medo da força dos seus sentimentos por seu melhor amigo, mas nem a distancia  física foi capaz de apagar o que ela sente por ele. Quando Micha aparece no livro, somos arrebatadas TOTALMENTE por ele. Um personagem que desde o princípio mostra quem é, o que quer e que não vai desistir enquanto não tiver aquilo. Assim como Ella, ele tem seus problemas, traumas da infância. Apesar de tudo isso, ele sabe que Ella é seu amor desde os 16 anos, e não desiste. Micha sabe que Ella é a única que tem o poder de guia-lo pelo caminho certo, por isso passa 8 meses procurando poe ela.
" - Finja quanto quiser, mocinha linda. Você e eu sabemos que, lá no fundo, está secretamente feliz por estar com seu corpo enroscado no meu."
Quando Ella, finalmente, está de férias da Universidade e volta para a pequena cidade onde sempre morou, não planeja encontrar-se com Micha, mesmo sabendo isso ser quase impossível, já que ele é seu vizinho. Tudo sai diferente do que ela espera, já que a segunda pessoa que encontra é justamente ele. Não vou dizer que eles têm uma química explosiva, pois não têm, entretanto, eles têm um magnetismo imenso. É como se fossem alma gêmeas que não conseguissem viver separadas. E isso é bem mostrado no decorrer do livro. Quando ambos voltam a se ver todos os dias, e seus problemas precisam ser enfrentados de frente, eles sabem que um é a fortaleza do outro. E essa, sem dúvidas, é uma das razões pelas quais o livro se torna tão doce. É obvio que há momentos nos quais ambos precisam se resolver sozinhos, porém no final, sempre correm um para o outro.
" - O mal vem em formas diferentes. Seja na forma de traficantes de drogas, de corruptos ricos, ou apenas na forma de babacas desprezíveis."
Contrário aos outros livros que estamos vendo pipocar no mercado, esse não foca no relacionamento entre o casal, o foco principal é transpor barreiras, e essas barreiras são os traumas de seus passados. Apesar disso o fundo de romance deixa o livro irresistível de se ler, como falei lá em cima, é uma leitura fácil. Com famílias problemáticas e um passado nebuloso o leitor vai se vendo enrolado numa trama cada vez mais e mais instigante, porque, afinal de contas: Quem era a Ella antes de ir à Universidade? Todos só falam que ela mudou e que está diferente, porém diferente em que? Essas perguntas são chaves que vão encontrando suas respectivas fechaduras de acordo com cada virada de página que o leitor dá. Parece que na vida de Micha e Ella o que não faltam são segredos.

Além de ser perfeito além da conta, o livro tem o final perfeito, o que me surpreendeu bastante. A demente em mim, não notou que o livro tinha continuação. Confesso que acho uma continuação altamente desnecessária, mas irei ler, porque me apeguei demais aos personagens. E não apenas os principais. A melhor amiga de Ella e o melhor amigo de Micha, merecem um livro só deles! Dou cinco estrelas para o livro, e fico altamente ansiosa pela continuação da série, que segundo a editora, sai ainda esse semestre. Estou totalmente apaixonada por esse casal, louco, cheio de problemas, mas que se amam profundamente!

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

7 Comentários
Comentários

7 comentários

Write comentários
Laura
AUTHOR
26 de fevereiro de 2014 18:11 delete

estou precisando de um na assim.
Gostei bastante da resenha

Reply
avatar
Carla Moura
AUTHOR
27 de fevereiro de 2014 00:47 delete

Ótimo livro realmente. Ganhei do maridão e amei.

Reply
avatar
Patrícia
AUTHOR
27 de fevereiro de 2014 00:48 delete

Se for seguir suas dicas não como, não durmo, não vivo. Como vc consegue ler tão rapido? É muito livros pra pouco tempo.

Reply
avatar
Maria
AUTHOR
27 de fevereiro de 2014 00:49 delete

Gostei dos quotes. Pelo visto tem muitas frases bonitas nesse livro mesmo.

Reply
avatar
Carol Vargas
AUTHOR
27 de fevereiro de 2014 00:51 delete

+1 na Patrícia. Como você lê tão rápido? Num é possivel! Gostei da dica, vou anotar aqui. Estou adorando seu blog!

Reply
avatar
27 de fevereiro de 2014 13:08 delete

Eu fiz um post sobre este livro em um "Próximos Lançamentos" há algum tempo e, fiquei cheio de curiosidade em ler este livro, agora mais do que nunca. Eu também já li algumas críticas bem negativas em relação a ele, mas isso só me instigou ainda mais. Parabéns pela resenha Ray. XOXO'

Att,
V. I. Neves

Reply
avatar
Ivana Montiel
AUTHOR
27 de fevereiro de 2014 13:55 delete

Estou louca pra começar a ler este livro. Tenho visto resenhas super positivas dele e depois de ler a tua, me deu vontade de começar a ler já....

Bjos, Ivana

http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

Reply
avatar