[Resenha] Tentação ao Por do Sol - Lisa Kleypas

11:30 5 Comments A+ a-


Quando comecei a ler essa série, minha resenha foi péssima, porque o livro era chato, os personagens massantes e tudo mais. Porém, dei uma oportunidade de continuar, e sei que fiz a coisa certa, porque o livro seguinte foi perfeito. Então, aqui estou eu, para comentar sobre o terceiro livro da série dos Hathaways, que mais uma vez, conquistou meu coração! No terceiro volume da série, temos a estória de Poppy, que é a terceira filha, mas é a quarta na ordem decrescente de filhos. Ela é inteligente, bonita e fala pelos cotovelos, fala tanto que assusta a maioria de seus pretendentes com sua astucia e inteligência desmedida. O que hoje parecem ser qualidades que toda mulher tem, ou deveria ter, no ano de 1852, não era muito bem aceito pela sociedade londrina, por tanto, Poppy é ignorada. Além de tudo isso, o fato de pertencer a uma família, que as fofoqueiras denominam, excêntricos, pesa muito na hora de Poppy arrumar um marido. A surpresa, ou não, é que apesar de tudo isso, sim, ela tem um pretendente!
"Porque as pessoas apaixonadas sabem que que o tempo nunca deve ser desperdiçado."
Michael Bayning sente-se atraído por Poppy Hathaway e sua meiguice desde o primeiro momento, porém é forçado a abandonar sua amada pela proibição de seu pai. Sim, eu sei, que cara retardado, abandonar a mulher que ama porque o pai exigiu! Mas quem liga para Michael, se Harry Rutledge tem todo aquele poderio e está mais que disposto a conquistar Poppy? Harry é dono do  hotel no qual a família Hathaway sempre se hospeda para passar a temporada de festas em Londres. Apesar da família ser frequentadora assídua do hotel, o Sr. Rutledge nunca encontrou-se com Poppy, e bastou apenas um encontro casual para que o desejo inflamasse dentro dele. E ele realmente, faz tudo, ok, quase tudo, para ficar com Poppy. Por causa do modo como Harry age, é que se desenvolve boa parte da trama do livro.

Como todo personagem masculino, Harry tem um ar de mistério que está intimamente ligado, a governanta dos Hathaways, a Srta. Marks, claro que não irei falar o que é, mas confesso que fiquei bem surpresa. Quando criança, Harry foi bastante ignorado por sua família, crescendo sem um lar e sem afeto de ninguém. E isso, é o que não falta na família Hathaway, por tanto, é aceitável que Poppy quisesse isso de um casamento. Não é bem isso que acontece ao se casar com Harry e seu jeito controlador. Poppy de repente de se vê enrolada no último tipo de pessoa com a qual desejava casar-se, muito menos apaixonar-se.
"- Como é possível que minha irmão seja solitária? Ela vive cercada de pessoas.
- Esse pode ser o pior tipo de solidão."
Apesar de, como nos outros livros, a trama ser centrada no casal principal, os outros Hathaways estão sempre aparecendo. Um bom exemplo disso é que Leo, o único irmão da família, está extremamente ativo neste livro, claro que o fato do próximo volume da série ser sobre ele pesou bastante. Mas, é inegável que sendo toda a estória de Poppy e Harry passada no Hotel do qual o último é dono, a família Hathaway aparece bastante. Ainda há cenas de Amelia e Cam neste livro, e minha teoria sobre essas cenas é que a autora ainda tenta desculpar-se por ter feito um livro tão ruim para este casal. Outro casal que tem seu momento de glória é Marripen e Win, para os amantes desse casal, como eu, a autora fez uma grande surpresa! *-*
"-Devo ter lido mais contos de fadas do que deveria. [...]
- Contos de fadas são uma excelente leitura para entretenimento, mas não são um manual de vida."
Algo que me chamou bastante atenção no decorrer do livro também, foi a irmã mais nova, Bea, que se mostrou uma personagem muito promissora em seu livro. Ela tem uma perspicácia digna de pessoas experientes, e eu espero que a autora não a faça perder isso de acordo com o desenrolar do seu livro. Não há nada mais frustrante que um personagem mudando por causa de um amor, isso me deixa meio chateada e me faz questionar se realmente aquela era a personalidade dele. Voltando ao foco do casal principal desta trama, posso dizer com toda certeza que eles são fofos e feitos um para o outro, apesar da relutância do Harry a princípio, e do charminho da Poppy. O leitor se delicia com diálogos muito bem desenvolvido entre os dois, nota-se que as falas não são apenas para passar o tempo, mas que ambos compartilham de grande inteligência. O que os tornam muito mais instigantes, pois não se sabe ao certo qual será o próximo assunto a ser discutido por eles.
"Para mim, as pessoas não são muito diferentes dos animais. Somos todos criaturas de Deus, não somos? Quando conheço alguém, sei imediatamente que animal a pessoa seria."
Tentação ao Por do Sol é uma leitura divertida, doce, romântica, com uma trama muito boa, surpresas e que deixa um gostinho de quero mais na medida certa par ao próximo livro. Se afirmo que não gostei de ler o livro de Amelia, aqui atesto que teria me arrependido de não ter continuado com a série, porque, ao que parece a Lisa Kleypas tem o poder de melhorar e melhorar durante o desenvolver desta fantástica estória. Com toda certeza, dou cinco estrelas para o livro, e reafirmo meu desejo de continuar, e terminar com a série 'Os Hathaways'!

Outras Quotes:


Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

5 Comentários
Comentários

5 comentários

Write comentários
28 de janeiro de 2014 16:39 delete

Eu só tenho visto bons comentários sobre essa série, mesmo sem ter muita experiência com romances de época acho que vou dar uma chance para os livros.

Beijos,
http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Natália Keli
AUTHOR
28 de janeiro de 2014 23:58 delete

Ultimamente não tenho lido romances de época, mas preciso mudar isso, a editora Arqueiro tem publicado ótimos livros do gênero. Pela sua resenha o livro parece ser muito legal.
Beijos
All My Life in Books

Reply
avatar
30 de janeiro de 2014 02:22 delete

Já estou com o livro aqui e será uma das minhas próximas leituras
Amei a resenha

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Reply
avatar
Luiza
AUTHOR
30 de janeiro de 2014 16:33 delete

AHHH livro que ADOREI rsRSR
Bjs
http://sonhosentrepontinhos.com/2014/01/30/resenha-feitico-liza-jones/

Reply
avatar
31 de janeiro de 2014 11:28 delete

Não gosto muito de livros históricos, por isso não leria esse livro, mas o pessoal que curte o gênero está adorando.

memorias-de-leitura.blogspot.com

Reply
avatar