[Resenha] Ladrões de Planeta - Dan Krokos

13:46 12 Comments A+ a-



Sempre encontro um pouco de dificuldade em começar uma resenha sobre os livros da V&R. O fato é que as distopias são tão boas, uma qualidade de escrita tremenda, e uma diagramação tão cuidadosa que me encontro, quase sempre sem palavras para descrever as estórias. Esse livro, particularmente, me tomou de uma forma, que até a escolha da fonte, me pareceu perfeita. Em Ladrões de Planeta, como em toda distopia, nos envolvemos com um planeta terra totalmente destruído, e os humanos são são a única espécie que tem um planeta destruído. Além de tudo isso, há o fato de existir um planeta, Nori-Azul, que parece ser perfeito para ambas as espécies, por tanto não há como não acontecer uma guerra, certo? Sim, certo! O mundo nesse futuro é bem parecido com o que é apresentado em algumas outras distopias que li: os humanos vivem mais no espaço, que literalmente na terra. Seus meios de transporte são naves e os jovens, desde muito cedo, são treinados para combater. Por isso, o cenário principal aqui é o espaço, na verdade, é uma nave, a SS Egito.
"A lógica é o remédio contra a infestação do medo"
Mason Stark tem 13 anos e ainda é apenas um estudante, um garoto que perdeu seus pais durante um ataque tremista, a raça que luta com os humanos por Nori-Azul, ainda muito cedo. Tudo que restou da sua família foi sua irmã Susan, que tem uma alta patente dentro do ComET. Além da  irmã, Mason tem uma amiga daquelas de todas as horas, Merrin. Eles se conheceram durante uma tentativa de embarcar na escola para formação de cadetes antes do tempo permitido, e desde então, juraram que iriam entrar ali juntos. O que Mason não sabia, e nem desconfiava, é que sua melhor amiga está envolvida até o pescoço em uma trama que pode explicar toda a guerra que está sendo atualmente travada entre as duas espécies. 
"De acordo com o que haviam ensinado a Mason, a guerra começara porque duas raças tinham muita dificuldade em tomar conta do que possuíam."
Ao ver a SS Egito ser abordada e massacrada pelos tremistas, Mason e os 17 cadetes que restaram ganham uma importante missão: salvar a terra. Essa pode ser roubada pelos tremistas através de um portal que foi criado pelos humanos e roubado pelos tremistas da nave que Mason se encontra. Com a ajuda de Tom e Merrin, ele corre contra o tempo para tentar ajudar a população terrestre das garras de seus inimigos. Mason embarca numa busca desenfreada pelo portal perdido, pela terra, por sua irmã e para entender o que o passado esconde sobre os tremistas e humanos. As razões da semelhanças das espécies é um mistério que se faz marcante o tempo todo, tal como o motivo da melhor amiga de Mason ser mais parecida com os seus inimigos do que com os humanos.

A partir dai temos uma trama tão bem montada, tão bem formada, com um desfecho tão surpreendente, que cheguei a pensar que o livro não teria continuação. Mason me fez lembrar bastante o personagem Tom, do livro Insígnia (resenha), então podem deduzir que o amei e o adotei em meu coração. O incrível nele, é que apesar dos tenros 13 anos, ele é esperto e em vários momentos me vi o confundindo com um adulto muito bem formado. Ele tem alma de líder, isso fica claro desde as primeiras páginas. E por falar nas primeiras páginas, devo admitir que a estória começa um pouco bruscamente, a impressão que tive foi de ter embarcado em um ônibus que já estava andando, por tanto fiquei um pouco atordoada e me levou umas boas páginas para começar a pegar a trama. A parte boa é que quando tudo desenrola... você não quer largar o livro de modo algum! Tom, o último participante do trio imbatível, como eu os intitulei, tem uma participação bastante ativa na estória, e espero que essa participação aumente nos livros que virão.
"Mason reassumiu o comando da Egito a tempo de ver o fim do mundo."
Merrin, que é uma guerreira, e definitivamente, meu tipo de personagem, ganhou minha atenção desde o primeiro momento com sua capacidade de superar outros meninos em habilidades que são denominadas 'para homens'. Eu adoro uma rebelde e ninguém pode me condenar por isso! Estou muito curiosa para saber qual é a verdadeira estória dela, o ponto de vista dela conhecendo sua estória. No final, apesar de ter resolvido várias questões levantadas no decorrer das páginas, o autor ainda deixa pontas soltas, perguntas sem respostas, o que deixa o leitor ainda mais curioso sobre o que está por vir. Ele também deixa uma promessa implícita de que o próximo volume pode ser muito melhor que o primeiro, o que é uma surpresa. Ladrões de Planeta foi, como sempre estão sendo os livros da V&R, uma adorável surpresa. Você vai querer terminar de ler rapidamente e ao mesmo tempo relutar para não ficar órfã de mais uma estória sensacional. Aguardo, mais que ansiosa, colocar minhas mãos no próximo livro da série.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

12 Comentários
Comentários

12 comentários

Write comentários
Renata
AUTHOR
24 de janeiro de 2014 21:56 delete

Já tinha visto esse livro, mas nunca li a sinopse. Pela capa, sempre me pareceu infantil, mas pela sua resenha não é bem assim e o livro deve ser realmente ótimo. Me interessei agora rsrs..
bjs!!

http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Luiza
AUTHOR
25 de janeiro de 2014 11:51 delete

Não conhecia o livro, agora que conhecia acho que vou curti a leitura.Boa dica :)
Bjs

Livro:http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones
Blog:http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Reply
avatar
25 de janeiro de 2014 14:10 delete

Tenho vontade de ler esse livro, acho a premissa bacana e, realmente, o trabalho dessa editora é bem caprichado e você, pelo que percebi, relamente não poupa elogios para eles. Acho que vou olhar melhor o catálogo da editora para comprar mais distopias deles, afinal, são tão bem comentadas por você.

memorias-de-leitura.blogspot.com

Reply
avatar
D e s s a
AUTHOR
25 de janeiro de 2014 14:27 delete

Ah, quero muito ler esse livro. Parece ótimo! *-*
E essa capa lindona? rs
beijos
apenas-um-vicio.blogspot.com.br

Reply
avatar
25 de janeiro de 2014 15:37 delete

Não conhecia esse livro, mas pela sinopse e por sua resenha fiquei bem interessado... vou procurar saber mais sobre ele, adorei a capa também! hehehe *---*

Bjs
de-livro-em-livro.blogspot.com

Reply
avatar
25 de janeiro de 2014 19:57 delete

Ótima resenha! Esse livro parece ser mt legal! Gosto mt de livros assim, q vc quer terminar de ler bem rápido, e fica ansiosa pela continuação..

Amei o blog, e estou seguindo! Se puder fazer uma visita ao meu, e seguir tbm.. :)

http://livroinfinito.blogspot.com.br/

Reply
avatar
25 de janeiro de 2014 20:51 delete

Não conhecia o livro, mas parece ser bem bom, fiquei com vontade de ler, principalmente agora que estou gostando mais de distopia! rs

Beijo :*
www.tainahrodrigues.com
fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

Reply
avatar
26 de janeiro de 2014 11:23 delete

Adoro qndo uma personagem mulher se sobressai na história.
Ainda mais se ela é rebelde, e mostra pra que veio rs.
Não conhecia esse livro, mas achei bem interessante.
Caixinha de Correios #36.
Confere lá!
Manuscrito de Cabeceira
Bjs.

Reply
avatar
26 de janeiro de 2014 18:59 delete

Parece ser um bom livro
Mas não faz meu estilo

Já estou seguindo ;)

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Reply
avatar
26 de janeiro de 2014 21:30 delete

Hum...muito legal a resenha. Não conhecia o livro, mas parece uma estória maravilhosa. Só não gostei muito da capa. Ansiosa para ver suas próximas resenhas.
Beijos!
Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

Reply
avatar
27 de janeiro de 2014 12:30 delete

Olá Ray!
Simplesmente adorei sua resenha! Os quotes são muito envolventes.
Espero conseguir ler esse livro em breve, acho que gostarei!
Beijos,
Ana M.
http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

Reply
avatar
7 de novembro de 2014 03:16 delete

Nossa fiquei super afim da leitura. Eu o vi em uma promoção na americanas!
Espero ler em breve! :)
Visite: mundofavoritobr.blogspot.com.br - Sobre filmes e livros
Página: facebook.com/mundofavoritobr
Obrigado!

Reply
avatar