Eu Indico: Frozen - Uma Aventura Congelante

23:40 6 Comments A+ a-



Frozen é o primeiro filme que fui assistir no cinema este ano, e tenho orgulho em dizer isso, porque com certeza ele é muito, muito melhor que bom. Saindo de tudo que eu esperava da Disney, Frozen me fez relembrar uma infância há muito perdida quando eu assistia sem parar 'O Rei Leão', tanto que o VHS estragou (rsrsrs). O longa conta a estória de duas irmãs bastante diferentes, mas que se amam profundamente. Quando crianças, Anna e Elsa brincam a noite usufruindo do estranho dom de Elsa, fazer nevar. Em um acidente Elsa congela o cérebro de Anna e a brincadeira acaba aí, pois seus pais, reis de Arendelle, decidem que se a Elsa permanecer trancada evitará que mais acidentes como esse aconteçam.

Apenas muitos anos depois, e muita solidão passada por ambas as irmãs, durante a cerimonia de coroação de Elsa, as irmãs descobrem, de um modo trágico, que o isolamento que Elsa sofreu não alterou nada. Ela congela, sem querer, todo seu reino, e se muda para um castelo feito de gelo protegido por um Troll que tem como guia um boneco de neve pra lá de divertido, Olaf. Durante todo o filme, fiquei me perguntando quando a Elsa iria mostrar que era realmente a protagonista da estória, porém, isso nunca ocorre. Anna, que se mostrou ser uma personagem muito parecida com as princesas que a Disney ama, entretanto ela tem um toque diferente, que nos faz amá-la. Já a Elsa... está sim, foi uma  surpresa tremenda, já que ela não é NADA do que a Disney costuma fazer. A personalidade dela é um reflexo direto de sua infância e adolescência roubada.



Apesar de tudo isso, quem brilha mesmo no filme é a Anna, e como brilha. Quando a irmã mais nova parte em busca da Elsa encontra pelo caminho o corajoso Kristoff e seu fiel amigo Sven, um alce que me lembrou muito o Maximus de Enrolados, entendedores, entenderão. Então, acontece aquele romance, mas não tão meloso entre o Kristoff e a Anna, o que pra mim foi ótimo, pois o foco da estória realmente não é romance, mas sim a relação familiar entre a Elsa e a Anna.

O único filme anterior a este que me tocou tão profundamente tinha sido 'Valente', que por coincidência, ou não, também é da Disney, e também aborda um tema familiar. Acho que a produtora resolveu aderir de vez essa nova temática, e eu espero, sinceramente, que continuem a vir filmes tão bons quanto os citados.

A trilha Sonora de Frozen é uma obra prima a parte, que mesmo não tendo visto em inglês, planejo muito fazer isso, já dá pra sentir que é perfeita, com letras tocantes. O filme me fez chorar em menos com menos de cinco minutos, então, dá pra perceber que ele realmente é maravilhoso, não apenas para as crianças, como também para os adultos. Adorei, super indico. Indico tanto, mais tanto, que irei assistí-lo novamente ainda esta semana, porque só Deus sabe quando irão lançar em DVD, e no final das contas, eu sou apenas uma garota que cresceu amando os clássicos da Disney, e Frozen me fez voltar aquela epóca de suspirar por animações fofinhas.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

6 Comentários
Comentários

6 comentários

Write comentários
Alessandra
AUTHOR
7 de janeiro de 2014 00:59 delete

Este filme entrou para a minha lista quando o vi num trailer de algum outro filme no cinema (nao lembro qual), mas a princípio era apenas por eu ter me apaixonado pelo boneco de neve, pelo visto o filme é muito mais do que eu imaginava *-*

bjs
http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

Reply
avatar
7 de janeiro de 2014 01:09 delete

Parece uma gracinha
Vou anotar para assistir futuramente

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Reply
avatar
7 de janeiro de 2014 19:49 delete

Olá!
Eu sou simplesmente apaixonada por essas animações <3
Sinto que amarei o bonequinho de neve! rs. Quero assistir o filme logo!
Beijos,
Ana M.
http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

Reply
avatar
11 de janeiro de 2014 15:11 delete

Eu assisti Frozen em inglês e me apaixonei por ele completamente! Fazia muito, muito tempo que não me sentia tão encantada por um filme de animação como aconteceu enquanto assistia a Frozen. Não tem como explicar como esse filme é lindo né? To louca para assistir de novo.
Beijos, http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

Reply
avatar
16 de janeiro de 2014 21:06 delete

Esse filme é muito perfeito, vi ontem e me apaixonei. A única coisa que me incomodou foi o tando de cantoria que tem no filme, acho que mais do que diálogos. kkkkkkkkkkkkk

Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
10 de março de 2014 01:30 delete

olha amei o filme e adoro o olaf, <3

Reply
avatar