Comic-Con terá versão nacional ainda este ano!

00:47 1 Comments A+ a-

Quem nunca sonhou em ir à uma Comic Con? Acho que a maioria das pessoas que estão lendo isso já quiseram. Então, já pode parar de sonhar e começar a juntar dinheiro, porque Este ano acontece, no Brasil, a primeira Comic-Con nacional! A feira será em São Paulo, e a confirmação veio através do presidente da Comic-Con Brasil, Pierre Mantovani.
Confiram mais detalhes na matéria da Veja que foi publicada no site.


Agora é oficial. A Comic-Con, feira geek mais importante do mundo, realizada todos os anos em San Diego, na Califórnia — e em versões menores em outros estados americanos —, receberá uma edição brasileira. O evento, que acontece entre 4 e 7 de dezembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, é focado em games, cinema, séries de TV e quadrinhos, e deve reunir 60.000 visitantes ao longo de quatro dias. Os ingressos começam a ser vendidos a partir de abril. O preço ainda não foi divulgado.

Pierre Mantovani, presidente da Comic-Con Brasil e diretor-geral do site especializado em cultura pop Omelete, é quem está por trás da organização do evento, que conta ainda com outros dois investidores. "Nos Estados Unidos, a Comic-Con é a feira mais importante
 para os fãs de séries de TV, cinema, quadrinhos e games. A edição de San Diego, que é a mais tradicional, recebe todos os anos 150.000 pessoas. Os ingressos se esgotam em 30 minutos", diz o executivo.

No Brasil, o evento se chamará Comic-Con Experience. "A ideia é trazer para o país a experiência de um evento americano. Já acontecem por aqui pequenos encontros de quadrinhos, mas nada é tão representativo como uma Comic-Con", explica Mantovani. Para reproduzir em solo brasileiro o fenômeno que é a feira em San Diego, a organização vai apostar em convidados de peso. Tradicionalmente, é na Comic-Con que os entusiastas se encontram pessoalmente com os atores, diretores, produtores e cartunistas envolvidos nas produções. "Ainda não temos nomes confirmados, mas estamos em contato com a Disney, Marvel, DC, Paramount e Warner Bros., entre outros estúdios, para trazer essas personalidades para o Brasil", diz o organizador.

Consumo - Os visitantes da Comic-Con Experience não só vão poder assistir a palestras, participar de workshops e pedir autógrafos para seus ídolos, como vão ter à disposição muitas lojas com camisetas e outros badulaques inspirados em séries, jogos e filmes. "Trata-se de um evento de consumo. Escolhemos dezembro por causa das festas de final de ano. Este será o melhor Natal geek dos visitantes", afirma o organizador.

Outra vantagem em realizar o evento no final do ano é poder adiantar para os participantes as novidades sobre as principais produções agendadas para 2015. De acordo com Mantovani, Star Wars: Episode VII, previsto para o próximo ano, e The Hobbit: There and Back Again, que estreia no final de dezembro, são títulos que certamente ganharão destaque no evento em razão da popularidade deles no país.

O organizador não divulga quanto está sendo investido no evento, até porque as cotas de patrocínio só começam a ser oferecidas a partir da próxima semana, mas afirma que trazer a Comic-Con para o Brasil era uma necessidade. "Olhamos o mercado e percebemos que os temas geeks passaram a ganhar espaço no país. Os Vingadores e Homem de Ferro entraram para a lista de maiores bilheterias no Brasil. O faturamento da Disney por aqui aumentou. Esse é o melhor momento!", diz Mantovani.

Já foram confirmadas vinte empresas de colecionáveis (bonecos inspirados em super-heróis e personagens dos mais variados tamanhos) e artistas da DC Comics e Marvel, como Eddy Barrows e Greg Tocchini. Os convidados da área de cinema e televisão, como atores e diretores de filmes e séries, além de desenvolvedores de games, serão divulgados nos próximos meses.
Fonte | Via

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

1 Comentários
Comentários

1 comentários:

Write comentários
Maria...
AUTHOR
29 de janeiro de 2014 13:47 delete

Que noticía legal. Espero que seja bem organizado, porque algumas convenções de séries aqui no Brasil, foram uma tremenda bagunça, tanto por conta do público como da própria empresa que organizou.

Reply
avatar