Pedrazul divulga novas capas dos livros da Charlotte Brontë

12:01 2 Comments A+ a-

Para os amantes de clássicos, que estão esperando ansiosamente, a Pedrazul já começou a selecionar as capas dos clássicos que serão lançados por eles no próximo ano. Abaixo vocês conferem as capas de dois livros.


No começo do século XIX, a Inglaterra enfrentava pelo menos duas guerras: a externa, contra Napoleão e suas tropas, e a interna, com a 2ª revolução industrial a causar desemprego e revolta entre os operários, muitos se voltando contra os teares mecânicos para destruí-los.
É neste pano-de-fundo que Charlotte Brontë situa o seu 3º romance (os anteriores foram O Professor e Jane Eyre), usando o conflito entre os donos das fábricas e os operários como uma das alavancas da história.


Marcadamente autobiográfico e resultado de uma dor de existir, o livro de Brontë marca-nos pela vital paixão e sabedoria. A experiência dolorosa é transformada num romance que tem um final construído de forma comoventemente feliz; e as prováveis conexões com a experiência pessoal da autora não constituem o elemento mais importante do romance. É a bonita história de amor entre a heroína e o seu professor, as admiráveis personagens femininas com dimensão poética, o desenvolvimento orgânico de uma narrativa cativante e a profundidade no tratamento das personagens que garantem a qualidade estética do livro. Também não faltam os ingredientes fantásticos tão apetecidos hoje em dia: há um fantasma de uma monja, que fugira de um amor proibido, que aterroriza a nossa heroína… Este livro, actualmente é lido e discutido mais intensamente do que todas as outras obras de Charlotte Brontë e muitos críticos consideram-no hoje em dia uma obra-prima, uma obra de génio. De facto, Virginia Woolf considerava Villette a “melhor obra de Brontë”. «Lucy Snowe, é a heroína romântica de Brontë: uma professora sem meios que busca vida nova algures em França é o exemplo excepcional de uma grande escritora que transforma em arte a sua vida. É o melhor romance de Brontë.» Virginia Woolf

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

2 Comentários
Comentários

2 comentários

Write comentários
5 de dezembro de 2013 16:44 delete

Gosto muito dos livros de Jane Austen, mas ainda não li nada de Chalotte Bronte, fiquei curiosa sobre Villette, as capas estão realmente lindas.
Beijos, sepuder visite sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

Reply
avatar
5 de dezembro de 2013 17:31 delete

Muito bonitas as capas...só falta as histórias serem melhores, né?
Beijos!
Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

Reply
avatar