Então eu assisti Jogos Vorazes - Em Chamas...

22:03 11 Comments A+ a-



Finalmente, consegui tempo de ir ver Jogos Vorazes - Em Chamas, e apesar de não ter lido os livros, nem almejar lê-los, estava mais que curiosa pela continuação de um dos blockbuster que mais me chamaram atenção em 2012. Não esperem que eu algum dia venha a ler Jogos Vorazes, porque depois do spoiler que tomei, não vai rolar, mas vou contar a vocês, resumidamente, o que achei dessa adaptação. Começo falando que amei, simplesmente amei, Jogos Vorazes. Esse filme foi quase uma nova onda de ar refrescante onde saiamos de um padrão hollywoodiano muito chato. Ver pessoas se matando pra sobreviver em uma arena criada porque as pessoas se revoltaram contra o governo? Mágico! Não estou fazendo apologia a desordem ou a violência, mas ao fato de renovação dentro da industria cinematográfica e literária.

O segundo filme, depois de tanto sofrimento, da minha parte, para ser assistido, conclui que não valeu tanto a pena. Não entendam mal, não afirmo que o filme é ruim, muito pelo contrário, ele é muito bom, porém fiquei esperando algo mais grandioso. Talvez fiquei com muita expectativa após ter  amado tanto o seu antecessor. Jogos Vorazes - Em Chamas traz a volta de antigos tributos vencedores para um novo jogo. Cada Distrito precisa enviar dois vencedores e claro que a Katniss é enviada novamente. Fora isso, a mocinha tá passando por uma confusão em sua vida amorosa e familiar. Complicado demais. O fato é que todo o sistema está ruindo, e o presidente culta nossa querida mocinha por ter levantado esse motim.



Pulemos para a parte boa, a parte que todo mundo se mata, mentira! hahahahhaha Antes de chegar lá, deixe-me só ressaltar uma parte: Peeta poderia se chamar Pateta, porque sinceramente... quem assistiu me entende. Agora, vamos para arena, Tributos! A parte mais legal, foi a parte que mais me desapontou. SINCERAMENTE, mais um filme centrado apenas em uma ida a arena e a luta pela sobrevivência? Não curti. Claro que o filme tem suas sacadas muito inteligentes dentro dessa batalha pela vida, contudo, neste filme eu queria a revolta da população contra esse governo arbitrário. Isso, pelo visto, vai ficar para o próximo filme, o que é uma pena.

A atuação da Jennifer Lawrence, em alguns momentos, deixou MUITO a desejar, tal como de vários outros atores do filme. Não me julguem, eu acho ela uma atriz brilhante, mas aqui, ela pecou demais. Outra coisinha que deixou muito a dever: efeitos especiais. Você imaginaria que nessa altura do campeonato, com tudo que o filme vem arrecadando em bilheteria e outras coisinhas, estaria sendo investido em algo neste setor... Nada.



O final, após o que acontece em todo o filme, é muito previsível. E muito aberto para a continuação, contrário ao primeiro, que achei perfeito até no encerramento, ele fechou o ciclo, Em Chamas não. No total, o filme ainda é muito bom, diferente, e acho que isso que o faz se destacar na frente de outros que têm a mesma finalidade dele: entreter o público. Com certeza o livro deve ser tão bom quanto, ouso dizer que até melhor. Agora é esperar pela continuação e ver como vão fazer para consertar o fim pouco criativo que fizeram.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

11 Comentários
Comentários

11 comentários

Write comentários
11 de dezembro de 2013 00:58 delete

Estou louca para assistir esse filme
Mas antes tenho que assisti a série

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Reply
avatar
Pah
AUTHOR
11 de dezembro de 2013 16:48 delete

Oi Ray, tudo bem?

Posso falar? Mesmo com spoilers vale muito a pena ler esse livro: o tero político e emocional dos personagens não chega aos pés das adaptações. Eu entendo sua opinião, mas que dor que me deu ao lê-a hahahaha
Esse livro é tão, mas tão bom. E eu achei a adaptação tão incrível! E Peeta, não ele é tão doce, tão perfeito... hahahha Tá, parei de babar arco íris.

Beijos

Pah, Livros & Fuxicos

Reply
avatar
Pandora L.
AUTHOR
12 de dezembro de 2013 13:32 delete

Eu ainda não li os livros, mal vi o primeiro filme, mas com as resenhas eu fico até tentada. Gosto muito da Jennifer Lawrence, mas não sei se vou curtir mesmo essa distopia. ótima resenha flor
Bjus bjus!
Pan
http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

Reply
avatar
14 de dezembro de 2013 02:57 delete

Eu ainda não li nem assisti, mas acho que vou assistir os filmes antes de ler os livros mesmo. Eu nem ligo tanto assim para spoiler kkkk

Beijo :*
fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

Reply
avatar
15 de dezembro de 2013 22:14 delete

Como não amar este filme? Adorei demais achei super parecido com o livro apesar de algumas mudanças por causa do primeiro livro, e claro não dar para colocar o livro todo na tela hehe. Estou ansioso pela A Esperança espero que me surpreenda.

Abraços,

http://muchachoonline.blogspot.com.br/2013/12/feitico-sarah-pinborough.html

Reply
avatar
Luiza
AUTHOR
18 de dezembro de 2013 19:01 delete

TENHO que ver!!!
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

Reply
avatar
19 de dezembro de 2013 18:12 delete

Querendo assistir, mas ainda não criei coragem pra ir no shopping kkkkk.
Adorei as fotos, me deixou bem curiosa.
Resenha #124 - Rose na Tempestade.
Confere lá!
Manuscrito de Cabeceira
Bjs.

Reply
avatar
Anna Lima
AUTHOR
20 de dezembro de 2013 11:27 delete

AI MEU DEEEEUS ate hoje eu não vi, to morrendo de medo de sair de cartaz e demorar pra aparecer no netflix, preciso ir no cinema ver logo! haha

Beijocas, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Diva Veneno
AUTHOR
20 de dezembro de 2013 22:10 delete

euu amei!! esperando muito para o terceiro *-*

divaveneno.blogspot.com

Reply
avatar
Mariana Gomes
AUTHOR
24 de dezembro de 2013 17:24 delete

Realmente, Peeta deveria se chamar Pateta, ele é a donzela em perigo da história. Mas eu achei esse melhor, sabe? Acho que amadureceu mais, de um jogo evoluiu pra uma revolução e isso foi muito legal de acompanhar.

Beijos e boas festas!
biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

Reply
avatar
Guuh
AUTHOR
2 de janeiro de 2014 02:39 delete

Dica: Leia o livro.

Reply
avatar