5 Melhores Fanfics de Orgulho e Preconceito

20:03 4 Comments A+ a-

Achei esse post tem algum tempo no site Revista 21, mas só agora tive coragem de postar. Eu adorei e fiquei super curiosa. Acho que todo mundo que curte Orgulho e Preconceito vai amar!

pride_and_prejudice_by_viria13-d3erx5t


Muito se engana quem pensa que só existem fanfics de animes e mangás. Esse é um erro muito comum, uma vez que a maior parte desse tipo de texto é feito baseando-se no desenhos e animações orientais. Mas existe fã de tudo quanto é coisa e é claro que as chamadas fanfics ou fanfiction, textos criados por fãs inspirados em animes, mangás, viodegames e etc, sem objetivo econômico, também se passam no mundo onde é uma verdade universalmente conhecida que cavalheiros solteiros com boa fortuna estão à procura de uma esposa. Sim, existem muitas fanfics inspiradas no universo de Orgulho e Preconceito, obra de Jane Austen. E nós, da 21, separamos as cinco melhores –em nossa humilde opinião. Vamos conferir?

O Outro Lado de Orgulho e Preconceito

Esta é, possivelmente, a mais famosa. É o livro inteiro escrito sob o ponto de vista do Sr. Darcy. Sim, o livro inteiro. São páginas e mais páginas muitíssimo bem escritas contando a versão do Sr. Darcy  da história. A autora, Leareth, foi muito criativa e fiel à obra original. É uma obra que qualquer fã de O&P pode – e deve – ler sem receio. Você pode conferir a fanfic, em português,aqui.
“Que sorte seu amigo tinha! Darcy desejava ter a metade da sorte de Bingley no amor. Se assim fosse, sua vida estaria completa.
‘Se eu tivesse Elizabeth’, pensou com tristeza ao chegar em casa.”

Vislumbre

Essa história é um encanto. Ela foi escrita para ter apenas uma única parte, mas a autora, Alicia M, se entusiasmou (obrigada, Alicia!) e deu mais material para os fãs de O&P se deliciarem. Muito bem escrita, a história é bonita e fofa. Começa com o Sr. Darcy fazendo um pedido à um estrela cadente, desejando saber como seria estar casado com Lizzie. Seu pedido é atendido e, numa festa, tanto ele quanto Lizzie são agraciados com um vislumbre de como seria a vida de casados dos dois. Disponível em português aqui.
“Eu não sabia que o senhor acreditava em fazer pedidos à estrela cadente, sr. Darcy,” ela disse baixinho.
“Só fiz um pedido uma única vez,” ele respondeu.
“E qual foi o resultado?”
“Sucesso absoluto”.
Confissões a uma bela adormecida

Nessa história, também criada pela Alicia M. – garota talentosa, viu? -, Elizabeth estava na casa dos Bingley, cuidando de Jane, e decidi ler um pouco na biblioteca. Algum tempo depois, Sr. Darcy entra no cômodo. Não querendo falar com ele, Lizzie finge que está adormecida. Ele, porém, julgando-a adormecida, se declara para ela. A fanfic foi muito bem escrita e dá gosto de ler. Disponível em português aqui.
“Muito bem,” ela disse com uma risadinha marota, assumindo uma expressão zombeteira de seriedade, “Agradeço suas atenções, senhor, e tenho prazer em informá-lo de que as aceito amavelmente. Os sentimentos que o senhor descreveu e demonstrou de modo tão eloqüente são correspondidos de todo coração. Minha alegria por receber sua proposta é indescritível. Seria uma enorme honra me tornar sua esposa e chamá-lo de marido. Sim, eu aceito me casar com o senhor.”
“Terei uma esposa realmente loquaz!”
“E meu discurso nem mesmo foi ensaiado.”

Não deixe que o sol se ponha

Escrita pela Skylar B., é uma fanfic curtinha sobre a primeira briga do Sr. E Sra. Darcy. Os motivos e atitudes dos personagens são muito fiéis ao do livro. Curta, interessante e bem escrita. Disponível em português aqui.
“– Está certo, então, Lizzy. Prometa-me que na próxima vez que discutirmos, nós nos reconciliaremos mais rápido.
– Posso facilmente prometer isso com relação a mim mesma, mas esse ‘nós’ de que você fala, Fitzwilliam, é um pronome plural.
– Você tem a minha palavra, Elizabeth, que daqui por diante obedecerei a advertência do apóstolo: ‘Não deixe que o sol se ponha sobre sua ira.’”

Anne e o coronel

Você pode estar se perguntando quem é essa tal de Anne no título da fanfic. Não, não é uma fic sobre uma das possíveis filhas do Sr. Darcy. A Anne do título está, porém, acostumada a ser esquecida. É a filha de Lady Catherine, sim, a mulher com quem a velha lady queria que Sr. Darcy se casasse. A história, escrita por Radhika, se dedica a mostrar uma Anne diferente do livro, a quem vamos conhecendo através dos olhos do coronel Fitzwilliam. Uma fanfic diferente, bem escrita e divertida. Disponível em português aqui.
… Ele parou com a pena no ar. Na verdade… por Deus, aquela era uma caricatura do sr. Collins! Ao perceber isso, fez uma surpreendente descoberta. Anne não se sentia gratificada com os elogios extravagantes do sr. Collins como ele pensara, achava-o ridículo todo o tempo. O tom de seu texto era muito claro – a narradora zombava de sua viscosidade e de sua estupidez. Agora ele também podia ver que a rainha era lady Catherine, o tímido rei era o administrador, sr. Perry, e a sra. Jenkins era provavelmente a irmã mais nova da princesa. Permaneceu imóvel por alguns minutos. Era assim que Anne enxergava todas estas pessoas e que surpresa isso era para ele – em comparação ao seu estado físico, a mente dela era ágil e perspicaz e..

Quer ler mais fanfics de Orgulho e Preconceito? A Samantha, do Improvement of Mind disponibiliza um monte delas totalmente em português. É só clicar e se divertir.

Fonte
 
Eu ainda não li nenhuma que esse post indica, mas planejo ler algumas. E vocês, se interessaram por alguma?

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

4 Comentários
Comentários

4 comentários

Write comentários
4 de novembro de 2013 20:45 delete

Que delícia conhecer essas fanfics... Eu não sabia delas, mas adoro o livro!

Bjs, Isabela.
www.universodosleitores.com

Reply
avatar
9 de novembro de 2013 18:23 delete

Gente, que post lindo. Essa é um dos meu livros favoritos e fiquei bem curiosa para ler as fic, já baixei as disponíveis e vou dar uma olhada no site. =D

Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com

Reply
avatar
6 de junho de 2014 20:54 delete

Ja Li Vislumbre, O Diário Dr Mr Darcy E O Outro Lado De Orgulho E Preconceito... Sao Todas Liiiiindas!O Vale Muito A Pena Ler

Reply
avatar
Leoana Melo
AUTHOR
28 de junho de 2014 13:51 delete

Que perfeito esse post. Eu leio muitas fanfics pelo Nyah e a minha favorita é Impossible da Nivea_Leticia. Ela conta a história de Artemis, a deusa grega da caça, sob um novo ponto de vista completamente encantador. Já reli várias vezes e recomendo a todo mundo. Dá uma passadinha lá e olha, não tem como não amar.

Reply
avatar