[Resenha] Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas

21:28 12 Comments A+ a-



Quem me acompanha aqui no blog tem conhecimento da minha péssima experiência com o primeiro livro desta série, Desejo à Meia Noite, mas como não julgo pela primeira impressão resolvi ler o segundo livro, Sedução ao Amanhecer, e essa foi uma decisão muito, muito acertada, porque a leitura vale cada virada de página. O livro é deliciosamente leve, com personagens cativantes, instigantes e doces. Fora que o casal tem uma sintonia fora do comum, que vem sendo descrita desde o livro anterior, e juntou minha curiosidade com a boa estória desenvolvida pela autora, resultou em uma leitura maravilhosa que se sucedeu em uma noite. Neste segundo volume da série Os Hathaways, senti que passei a entender o modo como a autora escreve e isso me deu a capacidade de apreciar a leitura. Ela, Lisa Kleypas, é daquele tipo de autora que não se foca apenas nos personagens principais, todos têm espaço para narrar alguma cena no livro, independente de qual seja o casal que tenha a estória sendo desenvolvida, e isso começou a se entranhar no decorrer da narração de uma forma positiva. Não queria dizer isso, mas preciso colocar para fora: apenas neste volume pude acompanhar, e apreciar, o modo da autora de escrever.
" - Todos os fogos do inferno poderiam arder por mil anos e não se igualariam ao ardor do que sinto por você em um minuto do dia. Eu a amo tanto que não há prazer nisso. Nada além de tormento."
Enquanto no livro anterior tínhamos uma mocinha nada simpática que se achava a mulher mais corajosa e forte do mundo, aqui temos a doce e frágil Win, que sofreu da escarlatina ainda muito jovem, e isso a deixou com algumas sequelas. Kev Merripen é um cigano que foi acolhido pela família quando foi abandonado a própria sorte, ferido, por sua tribo. Desde então, eles sabem que se amam, mas nenhum cede e o Kev é muito cabeça dura para aceitar o fato de que ele foi feito para amar a Win. Já ela espera graciosamente ele assumir seu amor. Desde o livro anterior a estória deles vem se desenvolvendo, pois como falei a autora é sempre aberta para outros narradores que não o casal principal, dando uma dinamicidade ao livro bem legal. Confesso que o que me instigou a ler esta sequência foi o livro anterior, que era salvo pelas narrações de outros personagens, já que o casal Amelia-Cam não me fisgou. Já com o casal deste livro, senti uma vibração tão boa e tão real que eles pareciam existir, a autora conseguiu fazê-los cristalinos na minha visão. 
" - A partir de agora você é realmente meu, Kev?
- Sempre fui seu."
Ainda falando de outras narrações e outros personagens, adorei as partes que envolviam o único irmão Hathaway, Leo, que encontra-se numa situação bem difícil com sua, recém-descoberta, atração pela governanta da família. Esse é um dos personagens que mais quero ler o livro. Achei que a autora pecou um pouco na introdução da estória do próximo livro, que será sobre a irmã Poppy, o que me leva a pensar se não será tão chato quanto o da sua irmã Amelia. Bem, espero que não. Mas falando em Amelia, preciso dar o braço a torcer e confessar que neste livro, ela me pareceu menos chata que no anterior, pelo menos nas partes que ela estava envolvida. Um fato interessante sobre a autora é que ela não esquece o casal após o livro dele terminar, pois em várias páginas de Sedução ao Amanhecer acompanhamos cenas de Amelia com Cam. A trama é bem desenvolvida, e apesar de ter muitas estórias paralelas, a autora não deixou nenhuma ponta solta do Kev com a Win.

Merripen/Kev foi um personagem que me surpreendeu, não só por ser cabeça dura, mas porque quando ele cedeu, ele foi de vez, não teve aquela coisa chata de 'te amo, mas agora não dá'. Claro que, tiveram momentos assim, porém quando aconteceu, aconteceu de vez, e a autora soube desenvolver a trama a ponto da estória não ficar monótona após o casal se unir, tiro meu chapéu para ela por esta capacidade. Já Win, se mostrou muito mais forte que 10 Amelias, mesmo antes de se curar de sua doença, porque eu acho que ações valem mais que mil palavras, e Win é o tipo de mulher calma e centrada, que pensa antes de agir, mas quando age faz a coisa certa, o contrário de Amelia, que faz tudo se achando a forte e na verdade está sendo a chata. Estou comparando as irmãs e os livros, porque o livro anterior me deixou com uma imagem tão negativa que este parece até pertencer a outra série. Fico feliz de ter tido esta ótima surpresa para passar a vocês.
" Amo você. Amo cada pedaço de você, cada pensamento e cada palavras... tudo, o fascinante conjunto de todas as coisas que você é."
Em resumo posso dizer que o livro foi muito mais que esperava, por isso uma adorável surpresa que irei guardar e apreciar outras vezes, pois em termos de romances de época lançados pela arqueiro que já li, este fica atrás apenas de O Visconde que me Amava, que foi uma das minhas leituras preferidas este ano. Bem, Sedução ao Amanhecer me deixou com um gosto de quero mais na boca e expectativas bastante altas em relação a sua sequencia, que será de Poppy. Assim como, me deixou curiosa sobre o livro do Leo, que espero ser um dos livros mais tocantes que a série irá trazer, quem leu os livros irá entender a razão. Dou cinco estrelas para Sedução ao Amanhecer e para a Lisa Kleypas por ter feito um livro tão perfeito após um tão chatinho. E essa capacidade que ela tem de fazer o leitor a identificar a essência do personagem está me tirando o folego.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

12 Comentários
Comentários

12 comentários

Write comentários
Lucas Gilmar
AUTHOR
26 de outubro de 2013 22:42 delete

muito bom
@livroazuis
livro-azul.blogspot.com.br

Reply
avatar
Wandressa
AUTHOR
26 de outubro de 2013 23:06 delete

Eu nunca li nada da série, tenho vontade mas acho que ainda não é o momento! Beijos.

http://alguns-livros.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Pâm Possani
AUTHOR
27 de outubro de 2013 12:21 delete

Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas se o segundo é melhor que o primeiro :3
Fique mesmo u.u
Um beijo
Pâm - interruptedreamer.blogspot.com

Reply
avatar
D e s s a
AUTHOR
27 de outubro de 2013 20:53 delete

Que bom que o livro foi melhor do que esperava. É ótimo quando isso acontece, né? rs
Ainda não li nenhum da série, mas a vontade é grande. É romance histórico, certo? Não lembro de ler algo do tipo.
beijos
Apenas um Vício

Reply
avatar
28 de outubro de 2013 09:39 delete

Olá Ray!
Nunca li esse livro, e na verdade, nunca li nenhum livro da Arqueiro de romances históricos.
Mas estou morrendo de vontade de lê-los! Já ouvi falarem tão bem...
E esse então, depois de ler a sua resenha, percebo que é super a minha cara! Quero lê-lo, agora! rs.
Beijos,
Ana M.
http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

Reply
avatar
28 de outubro de 2013 22:15 delete

Cara... esse terceiro quote!
Eu não li a resenha toda porque bem, eu não li o primeiro livro e fiquei com medo de pegar spoiler!
Mas, só pelos quotes que você escolheu eu suuper fiquei com vontade de ler, em especial o último que já foi a primeira coisa que eu disse nesse comentário hahaha

Beiijos,
Paula
http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Mariana Gomes
AUTHOR
28 de outubro de 2013 22:53 delete

É tão bom quando a gente resolve dar uma chance ao livro e surpreende. Que bom que essa decisão foi positiva. Tenho vontade de ler essa série, mas não está entre as minhas maiores prioridades no momento. Acho as capas lindas!

Beijos,
biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

Reply
avatar
29 de outubro de 2013 13:39 delete

Nossa que interessante. Você não curtiu muito o primeiro livro, mas amo o segundo! kkk Legal...essa é confirmação que livros mexem conosco de forma diferente, né?
Beijos!
Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

Reply
avatar
29 de outubro de 2013 18:42 delete

To com muita vontade de ler esses livros históricos, se sabe, mas ta complicado, se também sabe. kkkkkkkk Que bom que o segundo agrado mais!!

Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com

Reply
avatar
29 de outubro de 2013 18:53 delete

Oi Ray! A sua resenha me deu um novo ponto de vista do livro, eu li o primeiro e achei que o segundo era outra coisa. Adorei as quotes, a Win parece o oposto da outra mocinha mesmo. Acho que vou dar uma chance pra ele.

beijos

http://livrorosashock.blogspot.com.br/

Reply
avatar
30 de outubro de 2013 20:42 delete

Ai que livro maravilhoso, que resenha maravilhosa!!! Gostei de tudo... e os trechos que você colocou então nem se fale *---* quero muito ler!

Bjs
de-livro-em-livro.blogspot.com

Reply
avatar
31 de outubro de 2013 19:45 delete

Belezinha Ray!!!!! Estou adorando essa sua fase "resenhas grandes" ehehheh
Mas pára tudo o que é esse quote??

" Amo você. Amo cada pedaço de você, cada pensamento e cada palavras... tudo, o fascinante conjunto de todas as coisas que você é."

Lindoooooo!!! E a capa tbm é show de bola!!!

:) Bjooo

Reply
avatar