[Resenha] Um Toque de Vermelho - Silvia Day

16:15 11 Comments A+ a-



Um Toque de Vermelho conta a estória de Lindsay e Adrian, que são uma humana e um sentinela respectivamente, apesar de diferentes algo os une imensuravelmente, que é a alma de Shadoe. Está foi o grande amor de Adrian por vários anos enquanto os enviados do céu lutavam para manter a guerra travada entre si em segredo do mundo dos humanos. O tema do livro é um pouco complexo com a mistura de vários outros universos que já foram abordados na literatura, formando uma única e própria maneira de ser. Adrian é um Serafin, um arcanjo que foi mandado a terra para liderar os outros serafins e os castigar caso houvesse algum descumprimento das normas, sendo que a principal norma, não se relacionar com humanos, acaba sendo quebrada por ele. Além de liberar os sentinelas, que são os Serafins, Adrian precisa controlar os Licanos, que são metade lobo e metade demônios, e ainda controlar os vampiros, que surgiram de um dos sentinelas que perdeu suas asas.
"Os Sentinelas achavam que seu amor por uma mortal o enfraquecia, quando na verdade era o contrário. Lindsay proporcionava a ele uma força que ninguém ali seria capaz de entender."
Sim, no começo você se enrola um pouco entre essas denominações e fica confusa sobre o que um sentinela, um Licano e o que é de verdade um vampiro, já que todos no final das contas ou já foram anjos ou descendem deles. No primeiro livro da série Renegade Angels que conta com 3 volumes, sendo dois deles ainda não publicados, é apresentada a estória de Adrian e Lindsay, como já falei, mas o que foi legal é que a Silvia soube balancear o romance do casal com a confusão que os cerca dando informações suficientes para que o leitor não se perdesse nem achasse que o romance ficou em segundo plano. Outra coisa que a autora fez muito bem foi não misturar o mundo de humanos
com o mundo dos anjos, pois mesmo a personagem principal sendo humana, sua alma descende de uma Nefil, uma abreviação para nefelin, que é o filho de um sentinela com um humano. Então, no começo da série notamos o cuidado da Silvia em não confundi nossa cabeça misturando ambos os mundos, apesar de achar que num futuro ela deva fazer, até porque eu amaria saber como ela iria lidar com esse tipo de situação.

Adrian, sendo o líder dos sentinelas me deixou um pouco a desejar, e eu li em algum lugar que ele fez algumas pessoas recordarem do Gideon, da série Crossfire, eu não poderia discordar mais. Adrian é maleável, no sentindo de mandar, e as vezes eu notei que ele deixou a Lindsay muito solta em um modo que ela tinha acabado de ser apresentada e sem nenhuma das informações que era vital para ela. Ele por ser egoísta não querendo a afastar dele terminou fazendo exatamente o contrário, mas essa é a única característica que deixou a desejar nele, porque o resto ele é bem perfeito e metódico. O modo como ele corre atrás dela, mesmo ela relutando por saber que ele pode perder tudo por causa dela, é no mínimo instigante, pois ter um anjo, literalmente, atrás de você deve ser bem legal. Ele é forte, poderoso, e eu diria que muito controlado, não age por impulso nem mesmo para salvar sua amada, o que é um refresco perto de todos esses mocinho da atualidade que fazem loucuras antes de pensar.
"Ele ergueu a cabeça. Seus olhares se encontraram.
Foi como se ela tivesse recebido uma rajada de vendo no rosto, fazendo com que seus cabelos se arrepiassem. Mas a sensação não era de frieza, e sim de um calor úmido e sedutor."
Já Lindsay é um mistério para mim até agora, porque a autora começou o livro falando que ela era Shadoe, mas no final ela se desfez, desconstruiu toda a estória e fez com que houvesse duas almas dentro de apenas um corpo e isso me confundiu demais, mas não abalou na estória do casal, porque o leitor vai se enredando e de alguma forma é confortável saber que há duas almas ali. Ela é forte desde o primeiro momento que conhece ele, sónão gostei da parte que ela começou a dizer não para Adrian. E Lindsay tem uma habilidade única de atirar facas, que eu achei incrível, ela não indefesa e sabe bem como se virar. Adorei! E outra coisa super positiva: eladesenvolve uma amizade com um Lincano, Elijah, que é muito legal, as vezes descentralizando a atenção apenas do casal principal. Dá ao leitor um outro olhar sobre os Licanos de um ponto de vista que não é o do Adrian. E por falar em pontos de vista, aplausos para a autora que teve um rebolado imenso para fazê-los até mesmo com os 'vilões'.

Numa escala de zero a cinco, eu daria um quatro ao livro, apesar dele demorar a me prender, ele é muito bom e te deixa querendo saber o que vai vir na próxima virada de página, mas quando você se dá conta que acabou fica se perguntando o que será que vai vir no próximo livro e como essa guerra entre Licanos, Vampiros e sentinelas pode acabar. O fato é que a autora mostrou que pode criar um universo mítico tão bem quanto J. R. Ward fez, e olha que se eu estou comparando ela a essa autora é porque é bom mesmo, pois eu a amo. Algumas semelhanças serão percebidas, apesar de serem seres totalmente diferentes. Uma leitura que vale a pena começar e persistir para se engajar e terminar.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

11 Comentários
Comentários

11 comentários

Write comentários
17 de setembro de 2013 16:53 delete

Ray, não tenho costume de ler livros do gênero, mas estou lendo comentários ótimos sobre ele. A questão de demorar a prender a atenção é um ponto negativo, mas o importante é que depois ele recupera e deixa a ansiedade, né?

Bjs, Isabela.

www.universodosleitores.com

Reply
avatar
Pah
AUTHOR
18 de setembro de 2013 11:00 delete

Oi Ray, tudo bem?

Eu curto a autora e até gosto de livros adultos (gosto bastante por sinal rsrs), mas não sei por qual motivo não lido bem quando o universo místico envolve anjos... Sei lá, simplesmente não vai sabe?! Eu também adoro a J.R.Ward e nem a série dela de anjos em consigo ler. Vai me entender! hahah

Beijos

Pah, Livros & Fuxicos

Reply
avatar
18 de setembro de 2013 22:08 delete

Não conhecia esse livro
Ms parece ser uma ótima leitura
Apesar de livros vampiros já estarem muito em alta

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Reply
avatar
18 de setembro de 2013 22:10 delete

Eu to com vontade de ler só porque tem a ver com anjos, meus seres favoritos. Ao contrario de você, achei a capa bem simples e não muito chamativa. Quando tiver de promoção vou comprar.

Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com

Reply
avatar
Joana Darc
AUTHOR
18 de setembro de 2013 22:47 delete

Eu já li ele on-line, eu gostei.

http://vivendocomodeve.blogspot.com.br/

Reply
avatar
19 de setembro de 2013 16:05 delete

Estou louca para lê-lo desde o lançamento, mas ainda não tive oportunidade..
Esses livros que não nos prendem no começo são complicados, mas acontece, e muito! rs.
Sua resenha me deu mais vontade ainda de ler! rsrs.
PS. A capa é maravilhosa, meu deus!
Beijos,
http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Luiza
AUTHOR
19 de setembro de 2013 16:19 delete

Curiosa para ler RSR
Novidade, meu livro "Feitiço" foi publicado pela editora Novo Conceito! Espero que goste da leitura!

Bjs

Liza Jones

http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

Reply
avatar
20 de setembro de 2013 19:03 delete

Oi Ray, ótimo ler a sua resenha, porque estava meio interessada no livro agora perdi o interesse de vez, ainda mais porque você deu 4 só de ler a resenha já achei muito confuso. Apesar da capa ser bonita.

beijos

http://livrorosashock.blogspot.com.br/

Reply
avatar
21 de setembro de 2013 17:13 delete

OI ja me falaram bem dos livros dela!!!
Vou ter que procura-los para ler!!!

Bjs, me segue por favor se ja segue ignore!E comenta por favor nesta resenha ajudaria muito.
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/09/a-linhagem.html

Reply
avatar
22 de setembro de 2013 12:53 delete

Adorei sua resenha, esse livro parece ser muito bom tanto quanto os outros da autora! *-* rsrs

Bjs
de-livro-em-livro.blogspot.com.br

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
31 de outubro de 2013 14:44 delete

Adorei a resenha, e queria ler o livro online, sera q vcs sabem eu eu consigo ?

Reply
avatar