[Resenha] Silêncio - Becca Fitzpatrick

17:32 9 Comments A+ a-


Livro mais enrolado dessa série. A leitura é chata e cansativa. A Nora perdeu a memória e ficou sumida durante todo o período de férias de verão. Ela não lembra que namorou o Patch ou da existência de seres do céu e inferno, nem que seu pai é um Nefilin. Enquanto Nora luta para entender porque sente a necessidade constante de ir atrás de um belo rapaz de olhos negros, um exército de Nefilins esta sendo formado.

O livro começa com a Nora acordando no cemitério e daí segue uma estória agonizante da tentativa dele de lembrar-se do que aconteceu nos últimos 5 meses. Eu sinceramente achei o enredo deste livro muito, muito lento. Vim de Crescendo totalmente sem fôlego e aguardava uma continuação matadora, mas ai a Becca mostra que nenhuma autora é perfeita e simplesmente quebra todo o ritmo da obra. A mãe da Nora me dá nos nervos, a amiga dela também, até mesmo o Patch me irritou.

"E você teria perdido. Estávamos cercados. Ele ameaçou sua vida, e ele teria cumprido a ameaça. Ele tinha você e isso significava que ele me tinha também.

Ele reluta em ajudar a Nora a lembrar-se do que ocorreu apenas porque fez uma promessa ao pai dela, que diga-se de passagem é o Nefilin que planeja revoltar-se contra os anjos caídos durante o Cheshvan. Não vi a força da Nora aqui. Ela ficou muito mais a sombra de uma menina muito, muito mimada que faz o que quer. Ela vai atrás e procura e futuca onde não deve despertando a ira de vários Nefilins, e como sempre, o Patch tem que vir e salvá-la.

Eu fiquei cansada da chatice do Patch ter sempre que salvar a Nora como se ela fosse uma donsela em perigo. Todo o drama em torno do Mão Negra que foi desvendado no livro anterior volta a tona neste volume, porém com mais detalhes. O fato que anima o livro só vem acontecer quase nas últimas páginas do livro, o que me frustrou ao nível altíssimo.

"Você é minha, Anjo, e não se esqueça disso. Suas lutas são minhas lutas. E se alguma coisa tivesse acontecido hoje? Foi ruim o suficiente quando eu pensei que era o seu fantasma me assombrando, eu não acho que eu poderia lidar com a coisa real".

E por falar em final, o que foi isso?! Não sei quanto dos que lerão essa resenha já leram Silêncio, porém tenho que dizer que o final foi o momento WTF? do ano pra mim. Juntou tudo isso ao fato de que li vários comentários negativos sobre Finale, eu confirmo se não sei se quero encerrar esta série. Eu amo o Patch, achava a Nora uma ótima mocinha, até o livro anterior, mas agora tenho um vácuo no lugar de uma opinião formada sobre o que esperar do último livro.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

9 Comentários
Comentários

9 comentários

Write comentários
14 de setembro de 2013 18:16 delete

Eu terminei de ler Sussurro faz poucos dias e fiquei entusiasmado para ler Crescendo, mas agora eu já não sei mais. Calma, não foi por causa da resenha, mas por que a Fran já leu e disse que não é muito boa. A série. Mas a resenha ficou bem explicativa, bem focada. Adoro opiniões sinceras.

Att,
V. I. Neves

Reply
avatar
14 de setembro de 2013 19:13 delete

Bem, começo do livro me senti como Nora, super perdida e desorientada, pois a ultima vez que li o segundo livro dessa série foi em 2011, e só me surgiu a oportunidade de continuar agora em 2013. Por isso fiquei boiando e até agora estou um pouco. Mas tirando isso, gostei bastante do livro, achei que o casal estava bastante forte.

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Reply
avatar
Pâm Possani
AUTHOR
15 de setembro de 2013 17:55 delete

Ah não sei... Li Silêncio e não consegui ler finale ainda socorrrrrrro rs
mas no geral eu cuurti bastante silencio :3
nao sei. o final foi muito o.o
exatamente como vvoce falou rs
aaah é tão bom <33

Um beijo!
Pâm - interruptedreamer.blogspot.com.br

Reply
avatar
16 de setembro de 2013 11:44 delete

Sou apaixonada por essa série.
Já li Finale há muito tempo e sinceramente eu não tenho do que me queixar... bom, na verdade tenho sim. rs. A série foi ao fim e sinto muita saudades do Patch e da Nora, mesmo não tendo gostado de algo que a autora fez em finale que na minha opinião não precisava. ¬¬'
Adorei sua resenha. ^_^
Resenha #111 - Amante Revelado - Irmandade da Adaga Negra - Livro 4 - J. R. Ward.
Confere lá!
Manuscrito de Cabeceira
Bjs.

Reply
avatar
16 de setembro de 2013 13:10 delete

Vixi...pelo que percebi você não gostou do livro mesmo,hein?
Ah...sei lá também li muitos comentários negativos sobre a série e não quero ler não.
Beijos!
Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

Reply
avatar
16 de setembro de 2013 22:41 delete

Eu fico muito triste por você não ter gostado de umas das series que eu mais amo. Falta eu reler Crescendo e depois avançar na serie, vamos ver o que acharei, mas sou suspeita né?!!!

Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com

Reply
avatar
Mari
AUTHOR
17 de setembro de 2013 10:41 delete

1ª vez que venho aqui e adorei suas resenhas, já estava cansada de ver resenhas positivas só porque eram livros de parceiros, suas resenhas são bem sinceras se você gostou, gostou se não gostou você diz na lata, adorei, continue assim
Bjs

Reply
avatar
Mariana Gomes
AUTHOR
17 de setembro de 2013 20:30 delete

Ray, chega me deu um alívio saber que não sou a única que pensa isso de Silêncio. É, de longe, o mais chato da série e a leitura foi muito cansativa mesmo. Eu já não sou muito fã da Nora depois de Crescendo (que me deixou super empolgada também), e ela esquecida me dava nos nervos. O último livro é melhor do que esse, mas ainda assim não é o melhor da série, acho que a autora tomou algumas decisões erradas. Mas enfim, só você lendo para tirar suas conclusões.

Beijos,
biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

Reply
avatar
4 de maio de 2014 16:19 delete

Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

Reply
avatar