[Crítica de Filme] Percy Jackson e o Mar de Monstro

09:18 5 Comments A+ a-

Na semana passada fui ao cinema assistir a tão aguardada sequência do filme Percy Jackson e o ladrão de raios, Mar de Monstro, então resolvi fazer minha primeira crítica de cinema no Porre de Livros para vocês.


Por onde começar? Vou começar pelo livro, na verdade, confessando uma coisa: Só li o primeiro volume dessa série, e deixe-me continuar confessando que eu dormi durante toda a leitura! Então, notei o quão diferente o filme era do livro e resolvi arriscar ir assistir o segundo. Junto com minha prima, que é fã LOUCA de Percy Jackson, fui eu aos cinemas. A estória começa voltando ao passado quando Annabeth e algumas outras crianças tentavam chegar aos acampamento meio sangue. Algo de ruim/bom aconteceu naquele dia. Seguindo a estória nos dias atuais, Percy Jackson e seus amigos, Annabeth e Grover, precisam encontrar o velocino de ouro para que o Olimpos não seja destruído, pois um grande mal está para retornar, e esse mal ama comer meios-sangue. Sim, o Cronos faz sua primeira aparição na série, aqui!


Veja bem, o filme não é de todo ruim, e segundo minha prima, parece um pouco com o livro, mas o que vou afirmar é que o filme não é dos melhores. Assim como seu antecessor, ele é muito fraco e a estória ainda não me comprou. Não achei que melhoraram em técnicas de efeitos especiais
 muito menos no roteiro. Abro um parênteses aqui para falar de algumas cenas que exigiam um efeito especial, bem, especial, e o que se vê é um touro grotesco que minha prima de 7 anos faria melhor no paint.



O roteiro, julgando como telespectadora, não leitora, não vou entrar na discussão de que apesar de ser adaptado, livro e filme são TOTALMENTE diferentes e o último precisa ser entendido sem que haja a leitura, é bem fraquinho. É como se apenas arranhasse a superfície de todos os detalhes que precisaríamos para compreender bem todos os mitos e objetos que são citados no livro. O próprio nome do filme já é um engano! Como que o filme se chama mar de monstro e eles não lutam nenhuma vez no mar? Fiquei meio que WTH?!, no cinema.

Essa adaptação precisa de mais carinho da parte da produção, e de mais atenção também, pois ainda se tem 4 livros para serem adaptados e os atores não estão de molho no formal. Eles envelhecem e isso fica gritante e feio. O filme é legal e dá pra dar umas risadinhas, eu daria três estrelas a ele, porém mais em parte pelo irmão ciclope do Percy que qualquer outra coisa que acontece durante o decorrer da trama.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

5 Comentários
Comentários

5 comentários

Write comentários
5 de setembro de 2013 10:45 delete

Oi Ray! Não sei porque, mas essa saga nunca me atraiu! No entanto, todos os fãs que eu vi estão amando o filme. Sua opinião foi diferente, gostei muito da análise.

Abraços, Isabela.
www.universodosleitores.com

Reply
avatar
6 de setembro de 2013 10:49 delete

Oi Ray. Olha, não sei te dizer o que eu achei do filme dois, pois ainda vi, mas comparado ao primeiro e as várias críticas negativas que vi sobre o segundo, nem tenho vontade. Eu só li o Ladrão de Raios e vou te confessar, ele não foi lá essas coisas, ele me deu o que eu estava precisando no momento, entretenimento. Mas acho que toda cultura é válida neh!?

Mas ficou muito boa a resenha cinematográfica.

Att,
V. I. Neves

Reply
avatar
7 de setembro de 2013 13:57 delete

Gente, tão detonando tanto esse filme que nem quero ver. Não li os livros, mas vi o primeiro filme e não gostei, esse então, deve ser bem pior.

Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com

Reply
avatar
nathy gouveia
AUTHOR
8 de setembro de 2013 19:20 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
nathy gouveia
AUTHOR
8 de setembro de 2013 19:22 delete

Não li os livros dessa série ainda, pois estou esperando minha coleção chegar!
Mas posso dizer que o primeiro filme foi extremamente decepcionante e fraco, e a sequência pra mim só não conseguiu ser pior que o primeiro devido as partes mais cômicas. A atuação pra mim também pecou, e a parte dos efeitos nem vou comentar pq sinceramente nem vale a pena. Desde do primeiro filme eu senti que houve um desleixo com a série...e se passou muito tempo até que a sequencia fosse lançada...sem contar que pros personagens os atores principais já eram velhos logo no primeiro filme...se continuar nesse passo no último filme Annabeth vai estar parecendo a minha avó! Espero sinceramente que melhore...mas acho que perdi minhas esperanças....

Reply
avatar