[Resenha] Três é Demais - Ali Cronin

19:00 9 Comments A+ a-



Eu posso definir a Cass em uma palavra: irritante! Desde o livro da Sarah sempre a achei a mais irritante das meninas do grupo e a mais sem opinião prória, esse fato confirmou-se durante o deccorer da leitura de três é Demais. Meus sentimentos sobre esse livro são muito conflitantes, porque ao mesmo tempo que eu amei a leitura, odiei a Cass.

Ela tem um namorado há anos, Adam, que éum total idiota, mal educado, burro e odeia os amigos dela, o que para mim já é desculpa o suficiente para terminar um relacionamento. Além de aturar tudo isso vindo do namorado-cafageste, Cass tem a mania de se vitimizar em tudo. Isso pra mim é a característica mais irritante dela, fora o fato de que ela quer desistir de ir para uma Universidade top para ficar mais perto do namorado.

Sempre fui uma pessoa insegura. Diga-me que sou um lixo, e não vou ficar brava e prometer provar o contrário. Vou simplesmente acreditar. Pela mesma lógica, diga-me que sou ótima e pensarei: bem, sim, de fato sou incrível. Sou assim.

Não estou dizendo que o livro é bom, o que parece ser contraditório, mas a leitura do livro é realmente maravilhosa, e por incrível que parece é isso que me irrita, porque eu odiei a Cass e queria odiar o livro também! Aqui a autora se foca totalmente nas dúvidas e confusões da Cass  o que é legal, pois sei que a maioria dos adolescentes sentem essas dúvidas. Os outros personagens dão um 'Up' no livro que parece totalmente impossível.

Com o passar do livro vamos notando que alguns fatos vão clareando na mente de Cass abrindo seus olhos para um futuro que vai além de viver feliz para sempre com um namorado que arrota na sua cara e cospe na sua frente. Quando ela vai a Cambridge para uma entrevista para a vaga no curso de Direito e conhece Tom, parece que a nuvem que a cegava começa a passar e ela nota que pode sentir atração por garotos que não são idiotas como seu namorado.

"Você se acha tão gentil e legal conosco da plebe, com menos inteligência e menos dinheiro... Não passa de uma riquinha mimada."

Apesar de tudo isso devo levar em conta o fato de que a Cass é uma garota que é cobrada de todos os lados para ser a melhor aluna em tudo que estuda, e isso influencia demais na personalidade robotica dela. Isso tudo começa a passar quando ela entende que precisa ser ela mesma e não seguir o que os outros querem que ela siga.

Esse livro não foi o meu favorito da série, porém ampliou o horizonte sobre os outros personagens, e eu nem quero pensar em como será o final dessa série, porque acho que seremos todos trolados, entretanto estou morrendo pela continuação. Essa série é a que trata a adolescência com mais realidade e transparência, sem querer ser bonitinha ou fofinha que já li. E sinceramente, mesmo a Cass sendo uma chata sem tamanho, o livro continua sendo maravilhoso!

Clique aqui para ler o conto 3.1 que é narrado pela Sarah entre Três é Demais e Lições de Amor, que será o livro narrado pela Donna, com lançamento previsto para outubro de 2013. A ordem da série é:

Nada é Para Sempre (resenha)
Noite das Garotas (Conto)
Dizem Por aí (resenha)
Não Me Esqueça
Três é Demais
Lições de Amor
A Garota Certa (Previsão para 2014)
Eu e Você (Previsão para 2014)

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

9 Comentários
Comentários

9 comentários

Write comentários
10 de agosto de 2013 22:31 delete

Ainda acho essa série um plágio descarado de Skins (rs), mas como adoro Skins, não pude deixar de gostar (um pouquinho) de G<3G. Já li até o segundo, e está para chegar para mim este da editora! Espero ser uma leitura quatro estrelas!
Abraço,
Vinícius - Livros e Rabiscos

Reply
avatar
11 de agosto de 2013 01:03 delete

Ainda não li essa série, mas já fiquei com medo de não gostar, rsrsrs. Mas espero que ela me surpreenda e que, se um dia eu a ler, que eu acabe gostando da leitura.
Adorei a resenha, ficou incrível!

Abraços!

Peças de Oito

Reply
avatar
11 de agosto de 2013 11:12 delete

Oi! Ainda não li nada da série. Mas gostei de conhecer mais sobre os livros pela sua resenha, principalmente a parte de que trata com realidade do universo adolescente.

beijos
http://livrorosashock.blogspot.com.br/

Reply
avatar
11 de agosto de 2013 12:10 delete

odeio mocinha burra! Me irrita demais.
Li o primeiro livro dessa série, mas tenho comprado até esse.
Adorei sua sinceridade, pois eu me senti assim tb qndo li Nada é para sempre. Adorei a estória bem real dos adolescentes, mas detestei a Sarah por ser tão cega e burra.
Caixinha de Correios #25.
Confere lá!
Manuscrito de Cabeceira
Bjs.

Reply
avatar
11 de agosto de 2013 18:18 delete

Nossa, é toda uma série
Tinha visto um desses na livraria
Mas gostei da dica

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Reply
avatar
11 de agosto de 2013 20:29 delete

Vixi...Ray! Pelo o que você disse eu também iria odiar a Cass porque personagens burras me irritam demasiadamente. Fala sério...odiei a Sarah do livro Do seu lado justamente por ela ser burra na escolha de homens e esse namorado da Cass deve ser um babaca de marca maior. Não tenho muito interesse em ler a série mesmo a leitura sendo maravilhosa.
Beijos!
Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

Reply
avatar
11 de agosto de 2013 23:54 delete

Ainda não li a séria e já acho que não vou ler olha, fiquei com medo hahahaha tem cara de que não vou gostar xp

Bjs
fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

Reply
avatar
12 de agosto de 2013 18:40 delete

Nossa, não conhecia essa série, mas é bom saber que inova ao tratar dos adolescentes. Sobre a personagem ser irritante, isso é comum nos livros para esse público, rs!

Abraços, Isabela

www.universodosleitores.blogspot.com.br

Reply
avatar
15 de agosto de 2013 22:29 delete

Eu morro de curiosidade pra ler essa serie, sei que é mais juvenil, mas mesmo assim quero ler. Pena que os livros são meio carinhos, vamos ver se entra de promoção logo.

Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com

Reply
avatar