[Resenha] Como Salvar um Vampiro Apaixonado

10:30 7 Comments A+ a-



A continuação do incrível Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, foi ao mesmo tempo surpreendente e desanimador para mim. Jess e Lucius estão casados e aparentemente felizes, mas ela se sente cada vez menos inclinada a realizar as funções de uma princesa, futura rainha. Sempre se escondendo a sombra de seu marido, que começa a entender e questionar onde está aquela garota forte e decidida pelo qual ele se apaixonou. Enquanto tudo isso acontece um misterioso assassinato acontece, Claudiu, tio de Lucius aparece destruído após ter sido ameaçado pelo príncipe. E todas as suspeitas recaem sobre Lucius, que é encarcerado.

Daí em diante nos damos conta do quanto o personagem da Jess/Antanasia regrediu em relação ao livro anterior, pois estou descartando o conto do casamento deles, por não ser tão relevante se tratando de personalidade e características dela. Ela fica até um pouco chata em sua busca desenfreada por esconder-se dos fatos não tão legais que ocorre em seu reinado, deixando assim que seu papel forte seja degradado numa constante que nos leva a querer gritar que ela faça algo. Tudo isso é ampliado pelo poder quase sutil que seu tio Dorin e sua prima Ylena, exercem sobre ela, outro fato que me irritou muitíssimo, pois desde o começo da leitura percebe que nenhum dos dois é bem intencionado para com a princesa.

"(...) a única coisa que eu sabia fazer de forma majestosa era besteira."

Lucuis como sempre, parece ser o cara perfeito sempre muito gentil e atencioso, tanto que notando a fraqueza de Jess trata logo de convocar Raniero para o ajudar, quando  ele nota que o clima no reino esta ficando cada vez mais tenso. Ronnie e Mindy vêm com o mesmo objetivo: ajudar Jess. O que pode irritar um pouquinho o leitor é o fato de que o Lucius é meio que secundário neste livro, por tanto, não esperem grandes cenas protagonizadas por ele, mas sim pela Jess e Mindy. Esta última junto com o Roniere foram uma adorável surpresa para mim e creio que para qualquer um que ler o livro.

Mindy saiu de um papel secundário para assumir um papel TOTALMENTE principal. Confesso que ultimamente tenho me identificado mais com os personagens secundários dos livros do que com os protagonistas, e nesse livro não foi diferente. A Mindy é totalmente engraçada e destrambelhada e uma forma fofa, ela e Ronnie são tão perfeitos um para o outro, entretanto eles parecem não enxergar isso. Porém isso não é algo ruim, pelo contrário, é algo agradável, se comparando com a busca desenfreada da Antanasia para provar a inocência de seu marido. É tenso você chegar naquele finalzinho de livro e achar que será péssimo porque não é possível a autora terminar bem com tão poucas páginas. A surpresa é que a Bethy consegue fazer isso.

"É hora de você assumir de fato seu papel como princesa. E tenho certeza absoluta de que se sairá bem, muito além das expectativas de qualquer pessoa, principalmente das suas."

O final do livro ainda deixa margem para mais estória, que eu seria totalmente a favor, principalmente se fosse um livro do Ronnie e da Mindy, mas não apenas por isso, e sim porque ela é divina escrevendo e Jess merece provar que a mulher forte que se mostra no final é quem ela realmente é. Esse contraste: Jess do começo do livro e do final é meio assustador, vocês verão. E fora tudo isso, acho que ainda não estou pronta para me despedir do Lucius de vez, assim, estou esperando outro livro ansiosa.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

7 Comentários
Comentários

7 comentários

Write comentários
Alessandra
AUTHOR
20 de agosto de 2013 14:21 delete

Poxa, já ouvi vários comentários parecidos com o seu sobre o segundo livro... é uma pena, fiquei meio desestimulada a ler. Quer dizer, eu já estava... ehehe. Mas não vou desistir, só vou colocar outros como prioridade na frente dele. :)

Reply
avatar
21 de agosto de 2013 01:44 delete

Oie, prazer e seguindo =)
aaah, que eu nem li | tenho o primeiro :|
quero tanto as resenhas são todas positivas em relação a ele, e olha tua resenha aqui do segundo só pra confirmar, quero logo!
Beliscões carinhosos da Máh-
Cantinho da Máh
@Maaria_Silvana

Reply
avatar
21 de agosto de 2013 15:25 delete

Hum...gostei! Ainda não li nenhum desses livros, mas quero muitoo! Parece ser bom e tomara que tenha continuação mesmo.
Beijocas!
Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

Reply
avatar
21 de agosto de 2013 21:14 delete

Uau, essa série tem realmente arrancado elogios por onde passa! Todo undo que a lê fica empolgado com a obra, sempre esperando pela continuação! E parabéns pela resenha, o livro acabou de subir para o topo da minha lista de comprar, rsrs.

Abraços!

Peças de Oito

Reply
avatar
22 de agosto de 2013 12:26 delete

Não vou ler a resenha agora Uhsuahduah Depois de ler o primeiro eu volto aqui :)

beijos

livrorosashock.blogspot.com.br

Reply
avatar
22 de agosto de 2013 14:14 delete

Confesso que não li toda a resenha, mas só de você não ter gostado muito já me desanimei um pouco com ele, porém as vezes as opiniões são diferentes então preciso ler para ter a minha e depois vejo a sua de novo :) rsrs
Beijos!

Reply
avatar
24 de agosto de 2013 19:55 delete

Nossa, to chocada com esse livro, serio. Eu esperava algo completamente o oposto, Com medo de ler e não gostar. :/

Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com

Reply
avatar