[Resenha] Amor no Ninho - Maribell Azevedo

14:52 10 Comments A+ a-


O que você faria se ao ser adotada se visse apaixonada pelo seu irmão adotivo? É exatamente assim que começo a falar sobre essa obra maravilhosa da Maribell Azevedo, que te envolve tanto que ao terminá-la o desespero por mais é enorme. Marina é uma criança que perdeu tudo muito cedo. Filha de pais londrino, mas de avós brasileiros, vê-se sozinha após a morte prematura de seus pais. Em seu orfanato, algo mágico acontece quando o chefe da família Harrison se apaixona por aquela garotinha tímida e isolada.

“Eles rodearam-me, observando. Foi então que aconteceu. A partir daquele momento e para sempre, quando meus olhos se encontraram com os de Dan, fui atingida por um sentimento muito forte, e naquele instante alguma coisa surgiu dentro de mim. Apesar da minha pouca idade, eu sabia que havia sido plantada a semente de algo especial e único, algo que no futuro eu chamaria de amor.”

Mesmo querendo adotar um menino os Harrison esquecem os planos e levam Marina para casa, onde é apresentada a uma nova realidade: Irmãos e uma nova rotina. Daniel era o caçulinha da família, até a chegada de Marina, mas ela não o enxerga como irmão desde a primeira troca de olhares. Ela sabe que nunca poderia consumar esse amor, afinal de contas, ele era irmão dela e isso poderia soar muito bizarro para várias pessoas, inclusive seus novos pais. Mas o que poderia acontecer se ela descobrisse que ele também a ama em segredo?

"Olhar você todos esses anos era como ser um marinheiro em alto-mar que toda noite olha a lua no céu e se apaixona por ela. Eu podia vê -la, admirar sua beleza, mas de longe, e me conformava com a minha triste sina desse amor impossível, continuando a navegar solitário por aí. Mas eis que um milagre acontece, a lua cai do céu e fica bem à minha frente, ao alcance de minhas mãos, então finalmente começo a ser feliz.
Será que você pode suportar um amor assim? Ser minha lua para sempre?”

O livro é narrado em primeira pessoa, mas existe vários pontos de vista, inclusive dos melhores amigos da Marina e do Dan, que na minha humilde opinião mereciam pelo menos um conto a parte. Dan é aquele tipo de mocinho lindo, maravilhoso, tudo de bom e que a gente suspira até o pulmão querer explodir. Ele começa meio que descarrilar quando Marina entra no período de primeiros encontros, entretanto, tudo volta ao normal quando ele passa a trabalhar com o que gosta de verdade: atuação.

Já da Marina não posso dizer a mesma coisa. Ela é linda esteticamente falando, porém quando o negócio é insegurança, ela se torna a rainha do drama. Por ser muito mais nova que o Dan, ela se sente insegura sobre TUDO. Fora isso ela é uma personagem que não me irritou tanto quanto outras, porque ela é decidida e muito engraçada. Ela e sua melhor amiga, Shanti, me fizeram
dar boas risadas.

“Eu quero que saiba – começou a responder, com a voz carregada de sentimento-, que nunca, em minha vida, pensei que um dia estaria diante de tamanha beleza.”

Os personagens secundários nesta obra, não são apenas secundários, o que a faz ficar muito mais incrível, porque o Lance, melhor amigo do Dan, foi meu personagem favorito. Apesar do Dan ser fofo, amoroso, lindo e tudo mais, o Lance tem aquela coisa de bad boy que mata a gente lentamente. As características dos personagens da Maribell são tão forte que são quase palpáveis, quase nos transportando para o universo que eles habitam. Eu esperava um livro bom, mas ao terminar a última página da obra, que nunca fica chata, fiquei absimada com a qualidade literária que encontrei ali.

Não tenho outra frase para terminar essa resenha a não ser: Estou matando para ler Amor Inteiro, porque o final de Amor no Ninho apesar de ser algo que fecha o ciclo do livro e não deixa nada solto, te faz querer saber o que vai acontecer com aquele casal fofo que é a Marina e o Dan.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

10 Comentários
Comentários

10 comentários

Write comentários
17 de agosto de 2013 15:30 delete

Ah um romance! (suspiros) A temática do livro é inusitada. Os autores brasileiros sempre nos surpreendendo positivamente. Adorei a descrição do Dan *.*

beijos

http://livrorosashock.blogspot.com.br/

Reply
avatar
17 de agosto de 2013 15:38 delete

Que situação! É realmente um amor complicado, rsrs. Me interessei pelo livro, só achei ruim o fato de se tratar de mais uma protagonista insegura. Hoje em dia, em histórias de amor é meio que proibido haver mulheres fortes e decididas, elas sempre tem que ser fracas e conquistadas... Uma pena, adoro mulheres fortes.
Mas a sinopse realmente me atraiu, fiquei realmente querendo saber qual foi o desfecho dessa história. Ótima resenha, parabéns!

Abraços!

Peças de Oito

Reply
avatar
Patrícia
AUTHOR
17 de agosto de 2013 16:06 delete

Por isso amo vir aqui buscar novas dicas: são maravilhosas. E nacional então...
Parabéns, ray.

Reply
avatar
Carol Vargas
AUTHOR
17 de agosto de 2013 16:07 delete

Romanceeeeeeee, amei amei amei ler esse livro. A Maribell manda muito bem. E a continuação é melhor ainda.

Reply
avatar
17 de agosto de 2013 18:30 delete

Parece ser um bom livro
Gostei da dica

Já estou seguindo ;)
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Reply
avatar
18 de agosto de 2013 16:46 delete

Olá.
Nossa eu nem ainda sabia deste livro...bom,depois desta resenha tenho que procurar saber mais ;)
Olha eu que o diga eu amo romance e a capa já acho que mostra um pouco(ela é tão fofa) rsrs
Sua resenha ficou demais e deixou curiosa.
bjs
Tamires C.
PS:Desculpa a demora da visita mas foi uma semana corrida...
http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Pâm Possani
AUTHOR
18 de agosto de 2013 17:24 delete

WOW
só pela primeira frase da sua resenha eu quis ler o livro... tem um filme com uma história semelhante, nao lembr o o nome , é com a Kaya Scodelario...
Enfim, adorei a historia e tem uns quotes bem legais... Acho que lerei :D
AAAAO aí sim :D
Um beijo
Pâm - http://interruptedreamer.blogspot.com/

Reply
avatar
18 de agosto de 2013 18:51 delete

Adorei a resenha e os quotes. O livro parece ser muito bom!

Beijoos

gemeasthings.blogspot.com.br/

Reply
avatar
18 de agosto de 2013 21:15 delete

Você não sabe o quanto fico feliz por você ter gostado desse livro. Eu AMEI, AMEI, AMEI. Foi um dos melhores livros que li ano passado e quero MUITO ler a continuação. Espero que ainda esse ano.

Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com

Reply
avatar
Beatriz Viani
AUTHOR
4 de novembro de 2013 00:13 delete

Muito legal, eu comecei a ler essa história quando ainda era fanfic, Robert e Marina, e eu amava os dois. Eu vou ler, com certeza, alias, vou terminar de ler, porque boa parte do livro eu sei haha *-*

Reply
avatar